Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socorrrrroooo ! o word muda a letra "t"


Visitante

Posts recomendados

Por favor, alguem me ajude !

 aí pessoal, gostaria de saber se alguém já passou por esse problema, ou pelo menos, saiba a solução !

 No Word 2000, sempre que é digitado qualquer palavra que comece com a letra "t", essa letra (t) passa para Maiúsculo, automaticamente ! Isso, em qualquer lugar da frase e somente com a letra "t" !!!

 É muito estranho isso, eu já olhei de tudo, nas configurações, opções e auto correção.

 Se alguém tiver alguma luz, eu agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fique tranquilo, isso acontece com todos nós o Word altera a letra t para o T, mas se você quer arrumar isso, basta você quando está digitando escrea e digite o t só que não de espaço, de o espaço só que volte para deletar a letra e cocoar a letra minuscula novamente, assim você engano o treoc..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não uso o Word 2000, mas já vi pessoas digitando no 2000 e acontece isso mesmo... o "t" sai sempre "T" .

Mas deve haver uma razão para que isso aconteça! Talvez a "auto correção" esteja errada!...

É muito chato a pessoa escrever "tijela", no meio de uma oração, e sair "Tijela". Tem de voltar na "Tijela", apagar o "T" e colocar o "t" ! ...  

Haja paciência !......

:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal, a 16 de junho, quando coloquei minha mensagem eu disse: Talvez a "auto correção" esteja errada!...

Os dias se passaram e agora eu li, parece-me que em "PCWorld", que o Word acha sempre que nós vamos escrever "Terça-Feira", então já coloca "T" em lugar do "t"...

Sugerem, então, que se vá em "Ferramentas" - "Auto Correção" e na aba "Auto correção" seja desmarcado o item "Colocar nomes dos dias em maiúsculas" !...

  ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por noporeao@11 Jul. 2002, 01:02

Engraçado, uso o Word 2000 e a todas as opções da caixa de auto-correção estão marcadas, porém isso nunca aconteceu comigo digito a letra t e o Word só converte para maíscula quando é no começo da palavra. ???

Ué!? E do quê nós estamos falando? Justamente sobre isso!!

você não leu direito a pergunta e as respostas... Ninguém disse que o "t" fica maiúsculo no meio da palavra. É sempre no  começo!!

  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tive vários problemas com isso, mas depois notei que não é com todas as palavras que começam com "t" que isto ocorre. No, entanto, se a palavra está no início da frase o sistema tornará a primeira maiúscula independete da letra.

Uso o Office2000 desde o lançamento e tenho na empresa várias versões (standard, professional e premiun) e este problema acontecia apenas na Premium que foi a primeira que compramos, uma semana depois que chegou as lojas. Nas demais, compradas cerca de um ano depois isto já não ocorria. Entende-se que deva ser um bug em algumas versões e que pode ser corrigido utilizando-se o SP-1. É difícil saber qual o patch específico pois deve ter uma centena deles lançada nos últimos dois anos e a microsoft esta fazendo agora uma distribuição agrupada (que inclui recursos contra cópias piratas).

Me recordo de ter resolvido o problema sem usar o SP-1, mas realmente não me lembro como. Se não estou enganado, é preciso desmarcar a opção de dias com maiúsculas e, principalmente, colocar na autocorreção substituir "Ter" por "ter". Parece ridículo, mas a versão original não conjugava palavras terminadas em "er" e sempre dizia que estava errada (há um patch para isso, hoje incluído no SP1), e o Word cisma em por "T" maiúsculo que se escrevia "têm", "teria" e coisas do gênero.

Se a sua cópia é original, a solução mais prática é entrar no site da microsoft e atualizar o Office. Caso contrário, será necessário um ajuste fino nas opções de autocorreção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é! Concordo com o Fernando, deve ser algum Bug destas versões.

Pois uso o Office 2000 Premium, desde o ano que foi lançado. Sendo que esperei para ver se valia a pena o up-grade. E nunca tive este problema.

Todos sabem que a maior parte do meu trabalho é com textos. E uso o Word quase que 24h por dia e nunca vi este problema.

Agora vejam só:

*A primeira letra de cada parágrafo sempre é ajustada para maiúscula;

*após os sinais gráficos: . ?  !  A primeira letra é ajustada;

*Os dias da semana também são ajustados, como o Fragoso disse, sigam suas recomendações para desabilitá-lo;

*Substantivos Próprios (reconhecidos pelo office), são ajustados automaticamente;

*Algumas palavras estão configuradas na auto-correção para serem consertadas em caso de erro de digitação. Como por exemplo: se você digitar por engano "ten" no lugar de "tem" ele corrigirá o erro de digitação.

Agora fora isto, só pedindo explicações pro "Tio Bill"! (ri,ri,ri,ri,ri! )

Beijos!

Silvana G Melo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fragoso+11 Jul. 2002,02:05-->
noporeao@11 Jul. 2002, 01:02

Engraçado, uso o Word 2000 e a todas as opções da caixa de auto-correção estão marcadas, porém isso nunca aconteceu comigo digito a letra t e o Word só converte para maíscula quando é no começo da palavra. ???

Ué!? E do quê nós estamos falando? Justamente sobre isso!!

você não leu direito a pergunta e as respostas... Ninguém disse que o "t" fica maiúsculo no meio da palavra. É sempre no  começo!!

  :P

Foi mal, isso foi um problema de interpreteção é um resultado de uma noite mau dormida e de ficar até tarde parecendo um zumbi na frente do PC..... :laugh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...