Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Como alinhar valores na coluna A com os correspondentes em B?


Posts recomendados

Pessoal,

Tenho 2 colunas, A e B, onde tenho nomes de municípios, no entanto a lista de municípios de A é menor que a de B, ou seja, B são todos municípios de A e mais alguns.

Mas preciso igualar essas duas lista, deixar os mesmos municípios na mesma linha. Estou usando uma formula SE para detectar quais linhas estão com municípios diferentes e então adiciono uma ou mais células até que fiquem na mesma linha em A e B. Mas tem muitas lista, e isso tá consumindo muito tempo.

Há alguma formula que faça esse alinhamento automaticamente?

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK, segue abaixo a imagem:

3vKS2.gif

No final, a lista menor deve ter a mesma quantia de linhas da lista maior, por isso é necessário deixar os espaços em branco.

Para que entendam melhor, cada lista corresponde a um ano e representa uma variável, por exemplo, PIB, a lista menor é o PIB de 1999 a lista maior é o PIB de 2000. Na hora de colar os dados em uma tabela com uma lista completa dos municípios na vertical os anos na horizontal, estando as duas listas de municípios devidamente "alinhadas", os dados irão cair no lugar exato, mesmo 1999 tendo menos linhas que 2000, pois feito o "alinhamento", já se incluiu os espaços em branco necessários para igualar a quantia de linha de 1999 e 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jota, seria melhor se tivesse postado sua planilha ao invés de uma imagem.

Assim poderíamos incluir fórmulas diretamente nos devidos locais.

Mas ainda assim, vamos lá, por passos:

1- Cole a seguinte fórmula em C1 e arraste para baixo (na coluna C) até a linha onde os dados em B acabam:

=SE(CONT.SE(A:A;B1)=1;B1;"")

2- Copie toda a coluna C: clique direito na letra C da coluna e depois em Copiar

3- Clique direito na letra A da coluna A e Colar Especial, escolha Valores

4- Apague a coluna C

Pronto!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

jeffsilveira, funcionou perfeitamente, parece até mágica! Você é muito bom nisso!!!

Agora com os municípios nas suas devidas linhas, eu vou colar os números (PIB, População...), que estão alinhados com os municípios da coluna A e não da B, são cerca de 10 colunas, mas nesse caso seleciono a linha para todas as colunas (PIB, População...) e vou adicionando linhas em branco para alinhar os números com os municípios da nova coluna C. Mas isso não dá tanto trabalho quanto alinhar os municípios!

Você não faz ideia do quanto era desgastante alinhar os municípios manualmente! Muito obrigado pela ajuda, tal formula será muito útil para meu trabalho!

Sucesso!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jota, que bom ter ajudado!

Você ainda pode criar uma macro que faz todo o serviço descrito acima com um simples clique de botão ou atalho de teclado! Inclusive pode realizar esses outros procedimentos que você fará manualmente.

É a comodidade falando mais alto!

Se quiser, disponibilize sua planilha para que possamos montar o código.

Abraços.!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Bom dia Pessoal tenho uma planilha com os 12 meses do ano, porém, na coluna A tenho a matricula e na coluna B tenho o valor, na coluna C a matricula e na coluna D o valor e assim por diante.

Porém, nem todos os meses tem valores, é um caso bem parecido com esse, porém com valores... como  faço para organizar eles de modo que todas as matriculas com seus respectivos valores fiquem na mesma linha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi, gente! Também passo por uma situação parecida, mas minha planilha tem mais informações.

 

Tenho uma planilha para preencher com informações de QUANTIDADES, CUSTOS e VENDAS de diversos itens a cada dia.

Nem todos os dias possuem os mesmos itens, então preciso ficar alinhando as informações manualmente. Tem como alinhar esses itens, sem perder o restante das informações? Vou mandar o anexo. Obrigada!!

 

 

Planilha Fevereiro 2016.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 4 meses depois...

Ola estou com uma dificuldade idêntica a do colega jota san localizada acima, só que com mais colunas.

Como faço para alinhar as celulas

 

As informaçoes de consumo medio sao fieis as colunas com menos itens no caso 2704 itens. Ela tambem precisa estar alinhada somente a esses itens e acompanha los por isso nao consegui aplicar a formula que funcionou pra ele

obrigado desde já meu amigo

planopcioanl.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Bom dia, pessoal!

 

Estou com um caso parecido com o dos amigos acima. No meu caso são clientes cadastrados com seus respectivos saldos, informados em três colunas (A, B e C), que devem ser alinhadas com os mesmos clientes nas próximas três colunas (D, E e F). Nas colunas D, E e F podem existir mais de um saldo para o mesmo cliente e essa informação deve esta na mesma linha das colunas A, B e C. Se possível salvar meu arquivo com uma formula e outro com uma macro para que eu possa executar na planilha em anexo.

 

Ex:

A                      B                      C                        D                   E                         F

001 -       ANA MARIA -           100                     001 -        ANA MARIA -           100

                                                                          001 -        ANA MARIA -           200

002 - BRUNO SANTOS -       300                    002 -   BRUNO SANTOS   -    300

 

TITRSINT - residencial.QRP.xls

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Pessoal

 

Estou com uma situação complicada, mas que talvez seja fácil de resolver (para aqueles que detém conhecimento hehe).

 

Tenho informações nas colunas A (nome/sigla da empresa) e B (data), e das colunas C até H diversas informações dessas empresas, devidamente alinhadas.

 

Nas colunas K, L e M tenho nome da empresa, data e uma informação de valores. 

 

Precisaria que essas informações das colunas K, L e M ficassem alinhadas com as informações das colunas A e B, ou seja, com o nome da empresa e a data da informação.

 

Alguém poderia me ajudar nisso? Estou subindo a planilha em anexo.

 

Obrigado!

 

att. André

 

 

Exemplo.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Bom dia @deciog Tudo certo?

 

Segue a planilha em anexo.

 

Breve resumo: 

Coluna A: o código do produto que está cadastrado no sistema

Coluna B: a descrição (nome) do produto cadastrado no sistema

Coluna C: o estoque atual do sistema

Coluna E: o código do produto em planilha

Coluna F: a descrição (nome) do produto em planilha

 

Gostaria que os nomes que tiverem igual na Coluna B e F fiquem alinhados. No entanto, preciso que a Coluna A e E acompanhem a coluna B e F para ter a relação dos códigos junto com a descrição/nome.

Estoque x sistema.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Boa noite, pessoal!

 

Preciso calcular o quantitivo total de cada entrada, somando-se as entradas que se repetem em cada produto/eletricidade.Contudo as entradas não estão alinhadas.

Exemplo: A barita está na linha 5 no produto 01, mas na linha 06 no produto 02, na linha 04 no produto 03 e assim por diante. 

Existem entradas que também são exclusivas em apenas um produto. Exemplo: O antimônio do produto 01 teria que ter uma linha exclusiva pra ele no somatório final. 

Diante disso, gostaria de saber se é possível utilizar alguma fórmula que alinhasse os elementos com seus respectivos quantitativos e pulasse a linha em um produto caso esta entrada não estivesse presente no mesmo. 

image.thumb.png.7afc43566da6604b5580840fb2cf819b.png

Exercicio_ICV.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...