Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como ligar um TDA7264?


Posts recomendados

preciso de ajuda com um amplificador meio velho da gradiente que usa um TDA 7264

aparentemente o circuito esta com em "mute" não tenho certeza devido ao pouco conhecimento nessa area :muro:

o real problema que apareceu fui o fato de não sair som nenhum quando eu toquei as entradas de audio (famoso teste que da um zummmmm:lol:)

não sei se essa amplificador tambem é aprova disso (ja vi um)

por isso vim pedi ajuda ao experts no assunto.

seguem as imagem do circuito

dsc09305y.jpg

dsc09306z.jpg

dsc09307mc.jpg

qualquer coisa e so pedir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de uma boa olhada na segunda foto que você postou... ta vendo algo de diferente?! a placa ta corroida e oxidada por baixo, isso é causado pelo tempo. se você possue um multimetro analise as trilhas da placa, para ter certeza q elas estão em perfeito estado ainda... caso isso nao ocorra, ligue com um fio, isolado, os componentes da trilha cortada...

ps.: espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem eu teste a placa e pelo visto não nenhum problema com ele (placa de alimentação)

eu não vi nenhuma trilha estragada no cicuito todo mas ja tive que fazer algo a respeito da soldas frias (coloca frias nisso tava praticamente desoldado :D)

eu testei ele antes de resolver os problemas com solda fria acabei movendo o amplificador e ele deu uns pops

tenho quase certeza que te algo haver com o "MUTE" mas não tenho ideia de como ele funciona e to com medo de estragar todo.

ja dei um olhada no datasheet mas acabei entendo quase nada.

so sei que esse TDA tem modo STAND-BY e MUTE na mesmo pino.

vou da um olhada melhor no datasheet para ver se encontro algo que possa ajuda.

P.S: olhei o datasheet com calma e vi que necessita um valor menor que 6 volts negativos com relação ao +Vs o problema é que aqui eles estão com a mesma tensão, parece que o problema é realmente com o circuito de MUTE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

bem eu teste a placa e pelo visto não nenhum problema com ele (placa de alimentação)

eu não vi nenhuma trilha estragada no cicuito todo mas ja tive que fazer algo a respeito da soldas frias (coloca frias nisso tava praticamente desoldado :D)

eu testei ele antes de resolver os problemas com solda fria acabei movendo o amplificador e ele deu uns pops

tenho quase certeza que te algo haver com o "MUTE" mas não tenho ideia de como ele funciona e to com medo de estragar todo.

ja dei um olhada no datasheet mas acabei entendo quase nada.

so sei que esse TDA tem modo STAND-BY e MUTE na mesmo pino.

vou da um olhada melhor no datasheet para ver se encontro algo que possa ajuda.

P.S: olhei o datasheet com calma e vi que necessita um valor menor que 6 volts negativos com relação ao +Vs o problema é que aqui eles estão com a mesma tensão, parece que o problema é realmente com o circuito de MUTE

É so soltar pino 4  mute duvido q nao vai sair som , é bem potente tda dá para curti bem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 meses depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...