Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Guia de Compra] Comprando Discos Rígidos!


Posts recomendados

@Black Heart eu já fiz a compra daquele, sai muito na desvantagem ? porque da outra vez que perguntei tinham me recomendado aquele aqui no forum, só que ja tem uns 2 meses ai por isso perguntei novamente mais agora já era a troca.

 

O que eu comprei é bom também né ? 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-763660996-hd-ssd-240gb-sandisk-plus-g26-530mbs-lacrado-pronta-entrega-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tô precisando de um HD novo, meu Samsung de 6 anos tá morrendo, ele tem 500 GB, tava querendo um de 1 TB. Dizem que Seagate Barracuda é bom, só a versão de 3 GB que tem uns lotes ruins, mas como quero de 1 TB não teria problemas. Quais vocês recomendam? Se puderem enviar o link para analisar. Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Gazzinelli São SSD's de entrada,creio que a diferença,se há alguma,é simplesmente mínima.

adicionado 5 minutos depois

@Frango Light Se for fazer backup,um Green é uma opção sensata,se for para uso comum,opte pelo o Blue,se for para uso intenso,com necessidade de maior desempenho,pegue um Black.

 

Obs.: Green,Blue e Black são séries de produtos da Western Digital.

 

Contra a Seagate eu tenho volumosos casos,inclusive eu,de falhas em menos de 1 ano.

 

Link

http://www.kabum.com.br/produto/63735/hd-wd-sata-35-blue-pc-1tb-7200rpm-64mb-cache-sata-6-0gb-s-wd10ezex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Western Digital/Hitachi são os mais seguros e confiáveis,os produtos da Seagate apresentam um desempenho interessante,porém se deterioram rapidamente,são raros os casos em que um ou outro resistem,sou exemplo disto,com menos de 1 ano de uso e sempre bem cuidado o Seagate Barracuda de 500gb que eu usava uma manhã não ligou mais,guardo-o até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma duvida rapida, faz um tempo que preciso trocar meu barracudoa de 3tb por outro HD, ultimamente apareceu uns lotes do Toshiba Dt01aca300 de 3tb no mercado brasileiro, dei uma pesquisada e parecem bons (um dos que reclamavam que ele pifou do nada postou dados do CristalInfo e deu pra ver que estava com problemas na linha 05 - Reallocated Sectors Count, que é o mesmo problema do meu hd aqui. A Toshiba esta lançando uma linha nova - e mais cara - que ainda não chegou aqui. Eu gostaria de saber se alguém já pegou um hd desta linha e o que achou dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Não entendo esses testes... faz parecer que HDs Hitachi são bons... todos os HDs que eu tive da Hitachi estragaram depois que danificou o primeiro setor... Depois, nem chkdsk /f /r dava jeito, continuava a danificar setores sem parar... só tive sorte com WD e Seagate que, mesmo com setores danificados, usando o chkdsk /f /r não danificava mais nenhum setor por anos... até com HDs Toshiba eu não tive sorte...

Hoje em dia, só uso HDs WD para dentro do computador... pra HD Externo dos tipos que pode ficar ligado o tempo todo ao computador, Seagate é bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tenho um macbook pro mid 2012 i5 4gb, levei pra assistencia pra trocarem por um SSD Sandisk de 240gb e chegando lá não era compatível, o mac não reconhecia, tentaram em maquinas de 2010 e funcionou.. o que eu faço? Li em fóruns da apple questões parecidas, que teria q achar o ssd específico para meu modelo, alguém pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom dia,

 

quero comprar um hd e estou em dúvida se esse é bom.
HD Interno Toshiba 2TB 64MB Cache SATA 3 (6.0 Gb/S) 3.5´ para Desktop (DT01ACA200)
link: https://www.cecomil.com.br/hd-interno-toshiba-2tb-64mb-cache-sata-3-6-0-gb-s-3-5-para-desktop-dt01aca200-sku-00360763.html

agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Senhores, boa tarde.

 

Após cerca de 6 anos de uso, meu HD de 2 tb queimou e levou junto todos os meus dados(músicas, filmes, séries etc).

 

Pretendo comprar um hd novo, mas antes queria uma orientação de vocês. Atualmente qual seria a melhor opção para os fins que citei? Queria algo com uma durabilidade maior, pois, em meu HD que se foi, tinham 300 gb de músicas, perdi muito conteúdo bacana que não conseguirei mais achar, com o novo HD queria evitar de passar tanto tempo baixando essas musicas novamente e depois de alguns anos o HD simplesmente morrer.

 

O Que vocês me indicariam para ter uma vida útil maior? Um HD externo seria uma opção melhor?

 

Obrigado desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos os discos estão susceptíveis à mesma falha sem o devido cuidado : ambiente limpo,baixas temperaturas,alimentação instável e de péssima qualidade (fontes genéricas),monitoramente do S.M.A.R.T e preservação de choques mecânicos diretos e indiretos gradativos (refrigeração ativa),no mais aconselho qualquer série da Hitachi/HGST/WD (Blue ou Green) e Toshiba.Não recomendo Seagate devido à significativa taxa de falha anual,a única série recomendável é empresarial e de alta capacidade,o custo exorbitante não justifica para eventual backup doméstico.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Black Heart disse:

Todos os discos estão susceptíveis à mesma falha sem o devido cuidado : ambiente limpo,baixas temperaturas,alimentação instável e de péssima qualidade (fontes genéricas),monitoramente do S.M.A.R.T e preservação de choques mecânicos diretos e indiretos gradativos (refrigeração ativa),no mais aconselho qualquer série da Hitachi/HGST/WD (Blue ou Green) e Toshiba.Não recomendo Seagate devido à significativa taxa de falha anual,a única série recomendável é empresarial e de alta capacidade,o custo exorbitante não justifica para eventual backup doméstico.

 

 

Obrigado pela resposta, amigo.

 

Vou fazer uma pesquisa sobre as séries indicadas, principalmente da WD. Você acha que um HD externo seria interessante para mim? Na minha ignorância, pensei nele por ser conectar ao USB do PC, sei lá, talvez fosse sofrer menos com as eventuais instabilidades elétricas, e pela ''vantagem'' de poder se desconectado quando não estivesse em uso, havendo menos desgaste das peças.

 

Eu uso uma fonte real corsair, selo bronze, alguma coisa 80...uma boa fonte, e uso um filtro de linha da clamper(promoção recente de leve 2 pague 1). Estou bem nesse sentido ou deveria ter algum cuidado extra ou fazer algum up nesses equipamentos? Comprar uma boa fonte e o filtro de linho são os unicos cuidados que tenho com minha máquina, não faço limpeza(só de cooler eventualmente com um pincel) ne nada do genero, algum cuidado extra devo adotar?

 

Então no caso é me contentar que é algo com prazo de validade e da noite para o dia(claro, após um certo período de uso) posso perder meus dados, e dessa forma o que for realmente importante deve ser armazenado na nuvem ou em outros hds?

 

Agradeço sua atenção

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo,deixei as recomendações para o novo disco,6 anos é tempo de uso indicativo de bons cuidados,mas aconselho que monitore o S.M.A.R.T a cada 15 dias,evitar uma surpresa negativa como a que tiveste,bem,um disco externo portátil ajuda,mas você também pode adquirir um case de 3,5" e transformar um disco interno em externo assim,se for para armazenar em nuvem,contate a Amazon,eles possuem planos baratos e é um serviço em nuvem seguro,o WD Elements 1TB é uma opção bem confiável,tenho um,custa,dependendo da loja,entre R$197 a R$235,mas desde que se lembre de ejetar e não expôr a choques mecânicos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para monitorar o HD diariamente, o Hard Disk Sentinel é a melhor opção. Baixe também o CrystalDiskInfo para comparar os resultados dos programas quando tiver alguma dúvida.

Já perdi um HD, mas até hoje tive sorte de consegui fazer backup da maioria dos dados. Um dos meus que queimou, consegui fazer ele rodar novamente para fazer o backup cortando um dos circuitos da Placa Lógica. Mas a maioria, eu já começava a fazer backup quando o Hard Disk Sentinel indicava o aparecimento de setores defeituosos. Os HDs que mais tenho sorte são da WD, Samsung e Seagate. Nunca tive sorte com HDs da Hitachi e Toshiba. Além do mais, todos os Hitachi que tive esquentava mais que o normal...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!!

 

Estou querendo comprar um HD externo de 1 tb e estou na dúvida quanto a marca. Poderiam me ajudar? Seagate ou WD?
 Outra dúvida......... Qual site comprar? Vejo tantos "desconhecidos" que nem fornecem a garantia, fora que estão cobrando pra lá de 300 e pouco. :oops:

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Kizinha WD/HGST/Toshiba são os fabricantes com considerável confiabilidade,recomendo-te este: WDELEMENTS1TBUSB3.0 

adicionado 14 minutos depois

Bom dia,penso em adquirir um disco de 3TB, sempre compro produtos da WD, no entanto desta vez descobri esta série da Seagate (Imagem baixo), mas não encontrei informações suficientes sobre a estabilidade do firmware ST3000DM008, também como o preço está razoável, por volta dos R$379,49, enquanto que o WD Green 3TB custa R$435 e o Toshiba P300 3TB por R$421, tendo como o intento usá-lo para backup, acabei com esta dúvida sobre a confiabilidade desta nova série da Seagate, então agradeço desde já se os colegas puderem me prover com feedback.

 

http://imgur.com/a/NwOuH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Bom dia pessoal.

Comprei um notebook Helios 300 (https://www.amazon.com/Acer-Predator-i7-7700HQ-1060-6GB-G3-571-77QK/dp/B06Y4GZS9C/ref=sr_1_1?s=pc&ie=UTF8&qid=1512601457&sr=1-1&keywords=helios+300). Ele só vem com SSD de 256gb. Pretendo comprar também na Amazon um SSHD ou HD ou sei lá o que for para poder completar o armazenamento do notebook. Por favor podem me indicar algum? Não entendo muito bem sobre SSD ou SSHD ou HD. Sei que tem que olhar a questão de RPM mas eu não entendi muito bem como funciona o cache dos SSHDs. 

Segue uma pesquisa que fiz sobre os firecuda mas nãos sei a diferença entre eles e os barracuda. Quem puder me ajudar agradeço.

https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_ss_i_4_9?url=search-alias%3Delectronics&field-keywords=firecuda+2.5&sprefix=firecuda+%2Celectronics%2C634&crid=G447HZL0SEZZ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Boa noite, tenho um Notebook Acer Aspire F15 com as seguintes especificações:

 

PROCESSADOR: Intel Core i7 7500U de 2.7 até 3.5 GHz;

MEMÓRIA RAM: 8 GB DDR4 2133 MHz;

PLACA DE VÍDEO: Geforce 940MX 4 GB GDDR5;

 

Qual SSD vai ter um melhor custo benefício para mim? Um SSD M2 WE Green de 120GB ou um SSD SATA 3 SanDisk de 240 GB? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...