Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell Vostro 3560 - Características e Desempenho


Posts recomendados

Feliz 2013 pro pessoal.

Neste final de semana atualizei a BIOS para a versão A13 e os drivers baixados diretamente do site da Intel.

Tá tudo funcionando perfeitamente, rodando liso liso com o Windows 7.

Ocorre que agora não tem mais a opção de acelerar o sistema para utilizar o mSata de 30GB.

Nas opções do programa Intel Rapid tem apenas as opções:

- Status

- Gerenciar

- Preferencias

-Ajuda

Utilizo o mSata como um segundo HD, porque o HD mecânico foi substituido por um SSD de 120GB. Não sei dizer também se essa opção deixou de aparecer no momento que comecei a usar um disco SSD ou com a aatualização da BIOS, que estava na versão A11.

Uma outra bronca é com a Webcam, que não quer funcionar. Quando ela é acionada aparece um pouco da imagem e começa a clarear, até não aparecer mais nada. Essa já não tava funcionando antes de atualizar a BIOS. Nem o suporte da Dell soube dizer o que tem de errado.

Se alguém puder ajudar e me dar uma luz, agradeço.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Feliz 2013 pro pessoal.

Neste final de semana atualizei a BIOS para a versão A13 e os drivers baixados diretamente do site da Intel.

Tá tudo funcionando perfeitamente, rodando liso liso com o Windows 7.

Ocorre que agora não tem mais a opção de acelerar o sistema para utilizar o mSata de 30GB.

Nas opções do programa Intel Rapid tem apenas as opções:

- Status

- Gerenciar

- Preferencias

-Ajuda

Utilizo o mSata como um segundo HD, porque o HD mecânico foi substituido por um SSD de 120GB. Não sei dizer também se essa opção deixou de aparecer no momento que comecei a usar um disco SSD ou com a aatualização da BIOS, que estava na versão A11.

Uma outra bronca é com a Webcam, que não quer funcionar. Quando ela é acionada aparece um pouco da imagem e começa a clarear, até não aparecer mais nada. Essa já não tava funcionando antes de atualizar a BIOS. Nem o suporte da Dell soube dizer o que tem de errado.

Se alguém puder ajudar e me dar uma luz, agradeço.

Abraços.

Antes de formatar, na bios, você deixou a opção Intel Rapid habilitada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estava tudo habilitado sim... liguei para o suporte da Dell, aquele bem melhor, está incluso no meu pacote quando comprei o note, e segundo o atendente, quando você instala um SSD, a aceleração via cache automaticamente é desabilitada, porque não tem como acelerar um disco SSD... nem faz muito sentido tb... hehehe

Antes de formatar, na bios, você deixou a opção Intel Rapid habilitada?

Pessoal, a parte da webcam tem funcionado normalmente para vocês, porque a minha habilita mas a imagem fica totalmente clara, dá para ver um vulto apenas.

Esse problema ocorre tanto no windows 7 quando no windows 8 e nem o suporte da Dell sabe me dizer o que é.. não uso webcam, mas fiquei encucado com isso, porque não sei dizer se quando o note veio tava funcionando.

Se alguem puder ajudar agradeço... abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá pessoal,

Chegou meu vostro recentemente e ainda não consegui a ajustar a resolução para um melhor conforto.

Estou com Windows 7 64

A resolução recomendada é 1920 x 1080 fica tudo muito lindo mas muito pequeno e pra quem trabalha 12 horas no note fica muito ruim.

Mudei pra resolução 1600 x 900 as letras ficaram boas porém perde o brilho que uma alta resolução oferece.

Notei que o Monitor está como driver genérico. Será que tem drive pro W7 e que talvez pode fazer alguma diferença?

Gostaria de saber da experiência de vocês com a resolução se tem como dá uma melhorada e ainda obter o máximo de qualidade e conforto.

Desde já Agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Chegou meu vostro recentemente e ainda não consegui a ajustar a resolução para um melhor conforto.

Estou com Windows 7 64

A resolução recomendada é 1920 x 1080 fica tudo muito lindo mas muito pequeno e pra quem trabalha 12 horas no note fica muito ruim.

Mudei pra resolução 1600 x 900 as letras ficaram boas porém perde o brilho que uma alta resolução oferece.

Notei que o Monitor está como driver genérico. Será que tem drive pro W7 e que talvez pode fazer alguma diferença?

Gostaria de saber da experiência de vocês com a resolução se tem como dá uma melhorada e ainda obter o máximo de qualidade e conforto.

Desde já Agradeço.

Na área de trabalho, clica com o botão direito do mouse e vai em Resolução da Tela. Seleciona a recomendável: 1920 x 1080. Clica em aplicar. Depois clica em Ampliar ou reduzir texto e outros itens, localizado nessa mesma janela, e seleciona médio 125%. Clica em aplicar, faz logoff e loga novamente.

Pronto! Resolução alta e textos maiores sem distorção.

O driver da placa ATI tá instalado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
Bom estou com um probleminha no leitor biometrico do meu dell... gostaria de saber se alguem sabe como resolver...

O problema é:

"O leitor de impressão digital não está conectado. Conecte o leitor."

Já tentei procurar algo para ativar mas não achei...

Você instalou os drivers do site do fabricante para ele?

Se já tiver instalado os drivers pode ser que algum encaixe ou cabo tenha se soltado dentro do notebook. Se for isso e ainda tiver na garantia você aciona a garantia se não você abre o notebook e tentar encaixar mais antes procure vídeos no youtube e leia a documentação para saber exatamente o que você tá fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Bom estou com um probleminha no leitor biometrico do meu dell... gostaria de saber se alguem sabe como resolver...

O problema é:

"O leitor de impressão digital não está conectado. Conecte o leitor."

Já tentei procurar algo para ativar mas não achei...

Boa Tarde Nahzito,

O driver do leitor esta instalado corretamente ?

- Verifique no gerenciador de dispositivos algo com o nome de FingerReader.

Provavelmente, você deve utilizar o DigitalPersona para utilizar o leitor biométrico certo ?

Faça o seguinte:

1- Desisntale digitalpersona atual e reinicie a máquina.

2a - Baixe Digitalpersona 5 (Link: http://runamux.net/search/view/zip/SGrxFpVd/DigitalPersonaFingerPrintSoftw.html ) e instale. Após isso reinicie o computador novamente.

2b - Provavelmente seu DigitalPersona vai reconhecer o Leitor Biométrico. Confirme a funcionalidade. Se estiver OK, prossiga com demais passos.

3 - Baxei Digitalpersona 6 (Link: https://s3.amazonaws.com/flexnetconnect/dell/personal6.2.1.309/x64/setup.exe ) e instale. Após isso reinicie o computador.

4 - Pronto ! seu Digitalpersona está instalado e pronto para uso.

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Temperaturas,

 

Gostaria de saber qual a temperatura de operação normal dele porque o meu chega a esquentar até 95 Graus de fez em quando. Será que isso é normal, fica tão quente que chego a sentir o calor nas pontas dos dedos quanto digito no teclado. A parte mais quente é a parte de inferior esquerda, nem da para colocar no peito quando tá assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Temperaturas,

 

Gostaria de saber qual a temperatura de operação normal dele porque o meu chega a esquentar até 95 Graus de fez em quando. Será que isso é normal, fica tão quente que chego a sentir o calor nas pontas dos dedos quanto digito no teclado. A parte mais quente é a parte de inferior esquerda, nem da para colocar no peito quando tá assim.

Colocar no peito? Como assim?

Tá muito alta essa temperatura cara.

 

No fim de semana tive de abrir o bicho pra trocar a pasta térmica; nunca tive tanto trabalho pra fazer um serviço tão simples. É preciso desmontar quase completamente pra poder chegar no processador. O engraçado é que depois de fechado o som não funciona, só no fone de ouvido. kkkkkk Devo ter esquecido de conectar alguma coisa.

 

Fotos:

bGW9msZ.jpg?1

FDx07a0.jpg?1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim as vezes eu uso ele deitado na cama e coloco em cima do peito. Nossa eu já estava animado em abrir ele mais com você dizendo que tem que desmontar ele quase todo para chegar ao processador....O que devo fazer então levo, aciono a assistência ? A garantia vai acabar esse mês.

 

 

Você sabe de algum link onde tenha um bom vídeo de desmontagem dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim as vezes eu uso ele deitado na cama e coloco em cima do peito. Nossa eu já estava animado em abrir ele mais com você dizendo que tem que desmontar ele quase todo para chegar ao processador....O que devo fazer então levo, aciono a assistência ? A garantia vai acabar esse mês.

 

 

Você sabe de algum link onde tenha um bom vídeo de desmontagem dele?

Aciona a garantia sim. Aumenta um pouquinho, diz que de vez em quando ele se desliga sozinho, senão não vão querer nem olhar pra ele.

 

Não achei nenhum vídeo, procurei muito e não há. O jeito foi ir na fé e torcer que pra não sobrasse parafuso. rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

boa noite! 

 

gostaria de saber se é possível instalar no notebook dell vostro 3560 o sistema operacional windows xp sem usar maquina virtual. pois não encontrei os drives para o ''XP''. instalei na maquina virtual mas o programa que desejo executar não foi compatível, pois necessito usar um cabo conversor de usb p/ serial rs232, mas como o as portas usb do notebook são 3.0, ao instalar o drive do cabo, omesmo não é reconhecido. não permitindo a comunicação de notebook com os dispositivos que desejo conectar. serei muito grato por sua ajuda!

 

obrigado!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Boa tarde galera,

 

desculpa reviver o tópico mais meu problema é o seguinte

 

tenho um vostro 3560 i7

 

placa de rede: Dell Wireless 1703 802.11b/g/n (2.4Ghz) ( ela tem suporte para rede N nesse caso)

 

porém aqui nas minhas conexões nao aparece minha rede N somento a 3g e meu roteador tem suporte N

 

 

alguem tem esse problema? e já solucionou? 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Membro VIP

Ganhei o meu Dell Vostro 3560 Core i3 só agora em 2019 com Windows10. Apareceu defeito intermitente na tela:

tela.jpg.14f02e9da444c43de7f1f6e5a783f65b.jpg

Aparecia de forma totalmente aleatória, só reiniciando para voltar ao normal.

Cheguei a achar que fosse flat cable porque com ele parado na mesa não acontecia, só dava a tela ruim quando usava na mão.

Então comecei aligar os pontos, 1- Quando era Windows7 nunca deu o problema, 2-No Linux Ubuntu também não dava, então, pela lógica achei que não se tratava de um defeito físico e tentei atualizar o driver:

drivedrive.png.bbd8a372bac4bade55251b9f4b46e9a8.png

No primeiro teste eu desinstalei o driver da placa de vídeo:

 desinstalado.jpg.aab069a6be5f268755902e5769c4c092.jpg

Deu tudo certo, com este adaptador de vídeo Básico da Microsoft funciona sem apresentar o defeito. Ocorre que baixei de novo o driver para eliminar a possibilidade de ter instalado um corrompido e o defeito voltou e quando tentei desinstalar o driver, não apareceu mais a opção de desinstalar o driver, só aparece assim:

desinst.jpg.39acc1e879c652f32f17fee5ef6096b4.jpg

Desabilitar ou desinstalar dispositivo, com ele desabilitado funciona bem sem apresentar o erro:

desabilitar.jpg.4de59c6da28d6733d3b2942ddb6b03e0.jpg

Mesma coisa com ele desinstalado, a diferença é que não aparece a linha adaptadores de vídeo então só aparece quando manda verificar se há alteração de hardware.

Conclusão lógica, deve ser alguma coisa no driver.

 

drivedrive.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Usei por três dias seguidos e nada de aparecer de novo o defeito porém, mesmo assim, eu usei a combinação de teclas sugerida algumas vezes e observei que a tela pisca. Acredito que o problema tenha sido resolvido após a reinstalação de driver seguida pela combinação de teclas. Qualquer novidade eu informo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Voltou a dar o problema, de forma alternada, geralmente retorna ao normal antes de dar tempo de digitar CTRL+SHIFT+WIN+B.

E quando demorou um pouco mais, após usar as teclas, fez um bip, piscou a tela e voltou ao normal.

É meio chato, fica dando o problema e digito para voltar ao normal e depois de algum tempo faz de novo porém, é muito melhor do que ter que reiniciar o sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP

Cansei de ficar digitando toda hora CTRL+SHIFT+WIN+B porque a tela voltava ao normal e em seguida fica ruim, sendo impossível usar o notebook. Desinstalei o dispositivo e tudo funciona normalmente. O atual problema é que preciso instalar o Windows 7 para usar um programa que só funciona nele e não consigo remover a proteção UEFI, mesmo desabilitando ela volta a ativar sozinha e não consigo o boot pelo DVD.

A solução que serviu para o meu caso foi iniciar o setup pelo F2, abrir a guia ADVANCE, dentro dela acessar MISCELLANEOUS DEVICES, ir para BOOT DISABLE e mudar de ENABLED para DISABLED.

Ai sim se consegue fazer a sugestão abaixo:

https://www.dell.com/community/Notebooks-Laptops/Retroceder-BIOS-Vostro-3560/td-p/5373573

E finalmente poder instalar o 7 ou o XP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Caros usuários,

 

De forma a melhorar a organização do nosso Fórum, dar uma maior agilidade nos resultados de pesquisas e facilitar a participação em nossas discussões, julgamos ser necessário fechar este tópico, dado o seu alto número de respostas.

 

Aqueles que desejam debater sobre assunto semelhante, pedimos que abra um novo tópico no setor correspondente.

 

Contamos com a colaboração de todos e agradecemos por participarem do Fórum do Clube do Hardware. 

 

Gratos pela compreensão,

Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...