Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida: posso conectar duas fans do cooler na CPU fan da placa mãe?


EdsonSM

Posts recomendados

Olá,

O cooler do meu processador veio com uma fan, mas acabei adicionando um segunda fan idêntica nele e fiquei com uma dúvida se o conector da CPU Fan da minha placa mãe suportaria ou não a conexão das duas fans através de um cabo adaptador splitter PWM 2 em 1.

Eu até poderia colocar uma das fans no conector da CPU Fan e a outra fan no conector da Chassis Fan.

Porém eu gostaria mesmo de colocar as duas fans do cooler do processador na mesma CPU Fan e que a placa mãe gerenciasse as duas fans como uma só.

Segundo o manual da placa mãe a CPU Fan suporta fan com especificação de no máximo 1 A (12 W).

As duas fans são iguais e na especificação está escrito:

Rated Voltage 12V DC

Rated Current 0.34 A (Tested and certified under a safety current of 0.37 A)

Assim, gostaria de saber se pelas especificações do conector CPU Fan permitiria mesmo eu colocar as duas fans através do cabo splitter sem sobrecarregar o limite descrito no manual da placa mãe.

Agradeço desde já qualquer ajuda ou sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...