Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida formatação de baixo nível


Rayne

Posts recomendados

Boa noite pessoal, estou com uma dúvida de última hora sobre o zero fill pesquisei e achei um bom tutorial na net http://www.aprendaefaca.net/2008/02/acha-que-seu-hd-esta-com-problematire-suas-duvidas-com-shdiag-da-samsungveja-como.html mas no tutorial pede o uso de disquete que têm unidade fixa a: só que é um recurso que eu não disponho então a minha pergunta é: É possível rodar o aplicativo do pendrive? se for possível a unidade que vou digitar no prompt será a mesma de quando eu uso o pendrive normalmente no pc? E a última questão é necessário criar um bot já que quando a formatação iniciar não vai existir um prompt?

Alguém poderia me ajudar pois é muita informação e nunca realizei um procedimento como esse.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, qual a marca do HD que quer fazer a formatação? No site do fabricante tem um programa que você grava em um CD, e da boot por ele. Tem várias opções de diagnostico e claro a formatação de baixo nível.

O programa da Seagete, por exemplo, se chama SeaTools. Aqui e Aqui tem mais informação.

Espero ter ajudado.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, estou com uma dúvida de última hora sobre o zero fill pesquisei e achei um bom tutorial na net http://www.aprendaefaca.net/2008/02/acha-que-seu-hd-esta-com-problematire-suas-duvidas-com-shdiag-da-samsungveja-como.html mas no tutorial pede o uso de disquete que têm unidade fixa a: só que é um recurso que eu não disponho então a minha pergunta é: É possível rodar o aplicativo do pendrive? se for possível a unidade que vou digitar no prompt será a mesma de quando eu uso o pendrive normalmente no pc? E a última questão é necessário criar um bot já que quando a formatação iniciar não vai existir um prompt?

Alguém poderia me ajudar pois é muita informação e nunca realizei um procedimento como esse.

Desde já agradeço.

Amigo, sempre que vou mexer com partições uso o Mini Tool Partition Wizard, é um programa gratuito e cheio de funcionalidades, eles tem a versão em cd que serve para fazer modificações off do sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu hd é samsung e o programa é shdiag.exe que eu já baixei no tutorial que pesquisei minha dúvida é referente à parte inicial do processo como:

Sé possível rodar o aplicativo do pendrive? se a unidade que vou digitar no prompt será a mesma de quando eu uso o pendrive normalmente no pc? E se é necessário criar um pendrive com bot já que quando a formatação iniciar não vai existir um prompt porque não vai existir mais windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, para HD Samsung eu já usei o ESTools, este ai eu não usei não. Como a divisão de HDs da Samsung foi comprada pela a Seagate, o suporte é com eles, nesta página. Pelo que vi, é o SeaTools que é o programa de suporte para os HDs Samsung.

Bem, como sua duvida é na execução, como não usei este programa shdiag não posso te dizer como se faz. O ESTools, que use,i é um aquivo .ISO, que gravei em um CD e dei boot por ele. Ele carrega tudo que é preciso. Tem ele aqui pra baixar, se quiser tentar este.

Eu gravei num CD mesmo, já que pelo pen dive não deu certo, dava boot mais travava. Nele você vai ver todas as unidades de disco e as Samsung vai ter as opções de diagnostico e de formatação de baixo nível.

Veja no site de suporte da Seagete o programa coreto e tente gravar, já que CD hoje em dia é baratinho.:D

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal desculpa a demora eu fiz alguns testes com os programas seatools e hdd low level format e não cheguei a uma conclusão se esse procedimento é realmente necessário:

-O objetivo seria marcar setores defeituosos para que nunca mais fossem utilizados mas será que o zero fill realiza realmente esse procedimento lógico que no caso do software do fabricante existem opções mais abrangentes mas desconsiderem isso por enquanto.

obs: não vou vender o hd então ele não precisa ficar necessáriamente em raw.

Exemplo: o zero fill apaga a mbr e grava tudo com zeros mas se eu entrar, por exemplo, com o cd do windows xp apagar todas as partições para que fiquem como espaço não alocado (removendo a mbr) e em seguida criar uma partição e ao invés de executar a formatação ntfs rápida eu executar a ntfs completa e executar hdd regenerator após a instalação não ficaria no mesmo? Todas os dados também iriam desaparescer sem que nenhum programa pudesse os recuperar? A mbr antiga também seria removida?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...