Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
pantufa4

Memória "desenhada" para segunda geração dos core

Recommended Posts

Pessoal, meu PC tem um athlon II x2 245, uso uma mobo Philtronics N68C-M.

Estou usando DDR2, mas tanto a placa, quando o processador, aceitam RAM DDR3, 1333MHz. Até dezembro, vou comprar um I5 3570K, e uma mobo Z77, ou B75. Então resolvi fazer um up na memória agora. Andei vendo por ai, 8GB da Ripjaws X 1600MHz, mas ela diz ser "desenhada" especialmente para a segunda geração dos core. Queria saber se pode dar incompatibilidade com o meu processador atual, ou o futuro.

Edit: Informei a placa mãe errada, já corrigi.

Desde já, agradeço.

Editado por pantufa4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pra ter certeza se vai ou não pegar , teria que olhar a lista de memorias aceitas por essa placa mãe.

O problema é que a fabricante não existe mais , nem o site dela , então fica difícil saber.

Na teoria deveria pegar , mesmo que rode em 1066Mhz ou 1333Mhz , mas como essa placa mãe é antiga e bem barata , pode sim não funcionar corretamente , como por exemplo só funcionar 1 pente , ou não reconhecer toda memoria , essas coisas.

Olha também a tensão da memoria , se a placa mãe aceita também , isso é o mais importante , senão pode queimar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sacanagem a philtronics já tirar o site do ar, andei vendo, provavelmente vou ter que atualizar a bios da placa-mãe pra utilizar DDR3 1600, certo? achei alguns lugares na internet dizendo que ela aceita até 1600mhz de ram, apesar do meu processador e de todos que ela aceita, controlarem no máximo 1333

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Pessoal, alguém podia me explica como eu descubro a tensão que a placa mãe aceita?

    Edit: Lembrei que tá escrito "ASRock" na minha placa, mesmo a caixa sendo da philtronics. Dei uma pesquisada melhor, e descobri que a Philtronics N68C-M é igual à ASRock N68C-S UCC.

    http://www.asrock.com/mb/memory/N68C-S%20UCC.pdf

    Esta é a lista de memórias fornecida pela ASRock como "compatíveis" com a placa-mãe, mas eu pensei que pode estar absurdamente desatualizada, pois encontrei apenas 6 memórias de 4gb na lista, sendo 5 delas ddr2.

    Edit 2: Procurei mais um pouco na internet, alguns dos modelos G.Skill listados trabalham à 1.5V, então suponho que não tenha problema eu pegar uma memoria de 1.5V, porém continua a dúvida, posso pegar duas memórias de 4GB e fazer dual-channel, ou então um pente de 8GB?

    Editado por pantufa4

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Felipe, minha placa mãe tem dois slots DDR2 e dois slots DDR3. Queria saber se tem algum problema eu usar pentes de 4 ou 8 gigabites numa mobo com um chipset de 2010.

    Editado por pantufa4

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Este chipset não tem controlador de memórias, o controlador fica On-die ao processador, ou seja, não vai interagir com os módulos, caso você use CPU AM3, terá a opção de usar memórias ou DDR2 ou DDR3, nunca as duas ao mesmo tempo. Caso use processador AM2 ou AM2+ só poderá usar DDR2.

    O problema ai será atualizar a bios para obter suporte a memórias de alta densidade (4GB), o aconselhável é usar módulos em kit de dual channel de 2x2GB.

    1 - São mais baratos.

    2 - Grande quantidade de RAM não faz diferença para aplicativos comuns, os famosos Home programas, 4GB é mais que suficiente.

    Sua placa-mãe suporta qualquer módulo DDR2 ou DDR3, caso seja usado um processador AM3.

    É bem capaz que módulo de alta densidade rodem normalmente na sua placa, mas não posso te garantir porque certamente tem uma BIOS antiga, anterior aos módulos de 4GB, caso queira adquirir módulos de 4GB, faça um teste antes.

    Não indico tentar atualizar a BIOS usando um ROM baixado do site da ASRock, nem sempre dar certo, principalmente se for dos primeiros lotes, o ROM não é aceito, a N68C-M é fabricada na zona franca e o chip do BIOS não parece ser o mesmo.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Jonny, vou tentar atualizara bios, se der certo, eu compro as rams, se não o jeito vai ser juntar grana pro I5 + Mobo + Ram...

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×