Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte x utilização


Marcelokorn

Posts recomendados

Ola a todos, bom dia.

Bem atualmente eu comprei uma fonte para o meu micro, Seasonic s12 620w, graças a dicas de todos ai para o meu micro que possui um processador fx6100 e placa de video hadeon hd 6770.

Recentemente eu li um forum no Clube do Hardware sobre a utilização de estabilizadores, que achei muito interessante e ate agora estou ligando o meu micro diretamente na tomada sem a utilização do estabilizador, deixando o estabilizador a cargo apenas do monitor e caixa de som.

Agora, possuo uma outra duvida e gostaria de uma opiniao de vocês novamente.

Como é correto utilizar esta nova fonte? Ela possui um interruptor presente nela, portanto, eu devo ao desligar o meu computador, desativa-lo somente pelo windows e pronto? Deixo a fonte ligada na tomada e nao desativo a interrupotor da fonte? Ou desativo o windows e desligo o interruptor da fonte e a deixo ligada na tomada? Para ligar fazer o processo inverso, eu devo deixar o interruptor da fonte ja ligado e encaixo a fonte na tomada? Ou o interruptor da fonte deve estar desativado, então ligo a tomada e em seguida aciono o interruptor? Pessoal grato a todos vocês a atenção.

Prezado moderador eu tentei achar um topico semelhante mas nao encontrei. Ainda fico um pouco perdido as vezes. Pode até ter um topicos mas as vezes nao achei. Se estiver errado por favor em de uma dica aque abrirei um novo topico dentro das regras do forum.

A todos grato Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola a todos, bom dia.

Bem atualmente eu comprei uma fonte para o meu micro, Seasonic s12 620w, graças a dicas de todos ai para o meu micro que possui um processador fx6100 e placa de video hadeon hd 6770.

Recentemente eu li um forum no Clube do Hardware sobre a utilização de estabilizadores, que achei muito interessante e ate agora estou ligando o meu micro diretamente na tomada sem a utilização do estabilizador, deixando o estabilizador a cargo apenas do monitor e caixa de som.

Agora, possuo uma outra duvida e gostaria de uma opiniao de vocês novamente.

Como é correto utilizar esta nova fonte? Ela possui um interruptor presente nela, portanto, eu devo ao desligar o meu computador, desativa-lo somente pelo windows e pronto? Deixo a fonte ligada na tomada e nao desativo a interrupotor da fonte? Ou desativo o windows e desligo o interruptor da fonte e a deixo ligada na tomada? Para ligar fazer o processo inverso, eu devo deixar o interruptor da fonte ja ligado e encaixo a fonte na tomada? Ou o interruptor da fonte deve estar desativado, então ligo a tomada e em seguida aciono o interruptor? Pessoal grato a todos vocês a atenção.

Prezado moderador eu tentei achar um topico semelhante mas nao encontrei. Ainda fico um pouco perdido as vezes. Pode até ter um topicos mas as vezes nao achei. Se estiver errado por favor em de uma dica aque abrirei um novo topico dentro das regras do forum.

A todos grato Marcelo

Essa sua config demanda, no pico do pico, coisa de 230 Watts, de modo que colocaste ai uma fonte quase que capaz de alimentar 3 delas... Isso não torna a fonte melhor, não chega a "poupar" a mesma nem é garantia nenhuma de longevidade para a fonte.. Fontes tem de ter uma determinada folga mas, convenhamos, folga de 63% nem chega a ser folga e sim mau dimensionamento.. Mas isso deixa prá lá, não foi isso que perguntaste...

O modo de trabalhar com a energia em um PC depende muito dos hábitos e do dia-a-dia de cada usuário...

De um modo geral, quando usava desktop eu fazia desse modo:

Tinha toda minha config ligada a um filro de linha e tudo trabalhando numa mesma tensão. Esse filtro de linha tinha uma chave geral liga/desliga. Pela manhã, antes de ativar o desktop, ligava achave geral do filtro de linha, ativava o PC e o mantinha ligado pelo dia todo, mesmo quando me afastava para almoçar, ou alguma outra saída..

Pela noite, antes de ir dormir, desligava o desktop e desligava a chave geral do filtro de linha.

Não deligava a chave da fonte até porque ela fica lá atrás do gabinete num local de não muito fácil acesso..

A partir do momento que adotei notebook e rede WiFi passei a adotar um filro de linha, que eu mesmo fiz, e que mantinha uma das tomadas sempre ativa, para o modem/router.. Ao desligar o filtro desalimentava todas as tomadas menos a do modem/router, mantendo a rede WiFi ativa..

Quando o ceu preteava e eu estivesse por perto, na eminência de uma tempestade com raios, até mesmo desligava o filtro de linha da tomada e tirava fora a ligação do cable com o modem (tenho internet via cable). Seguro morreu de velho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...