Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor impressora, que utilize tecnologia de sublimação?


Posts recomendados

Ola pessoal,

Gostaria de saber qual é a melhor impressora que funcione por tecnologia de sublimação, estou entrando no mercado de fotografia e pelo que fiquei sabendo as impressoras que funcionam por sublimação tem o melhor resultado. porém tenho algumas duvidas como. Pelo que vi, nessas impressoras a tinta vem junto com o papel, eu gostaria de uma impressora que impremisse até tamanho a4 ou talvez a 3 mas que quando fosse nesseçario eu pudesse imprimir em 10X15. Não sei se nesce tipo de impressora pode haver essa variação.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Joel. F,

Sou novo no assunto de Bulk, mas pelo que sei, a tinta sublimática serve apenas para estampas... serviços de Sublimação... Para fotos teria que ser:

Tinta Corante: Tem uma ótima cor mas não é resistente à água... o que pode ser resolvido com papel foto à prova dágua...

Tinta Pigmentada: A cor é mais fosca, sem tanto brilho e mais escura, mas é aprova d'água e pode ser usada para outros serviços perfeitamente... Também como estampas...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Andei pesquisando sobre os melhores modelos de impressoras para sublimação e achei os seguintes:

  • Epson L365
  • Epson L120
  • Epson L395
  • Epson L1300 (essa imprime tamanho A3, o que é bom para fazer estampas grandes)

Alguém tem experiência com essas impressoras? Tomei como base para decidir a impressora e prensa correta este artigo do Estampa Web.

 

ABRAÇO

P.S. - plotter para sublimação até existe, porém impressoras pequenas é como o @pirateiro falou, somente Epson por causa da cabeça fria (que não estraga a tinta sublimática).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...