Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a melhor impressora, que utilize tecnologia de sublimação?


Posts recomendados

Ola pessoal,

Gostaria de saber qual é a melhor impressora que funcione por tecnologia de sublimação, estou entrando no mercado de fotografia e pelo que fiquei sabendo as impressoras que funcionam por sublimação tem o melhor resultado. porém tenho algumas duvidas como. Pelo que vi, nessas impressoras a tinta vem junto com o papel, eu gostaria de uma impressora que impremisse até tamanho a4 ou talvez a 3 mas que quando fosse nesseçario eu pudesse imprimir em 10X15. Não sei se nesce tipo de impressora pode haver essa variação.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Joel. F,

Sou novo no assunto de Bulk, mas pelo que sei, a tinta sublimática serve apenas para estampas... serviços de Sublimação... Para fotos teria que ser:

Tinta Corante: Tem uma ótima cor mas não é resistente à água... o que pode ser resolvido com papel foto à prova dágua...

Tinta Pigmentada: A cor é mais fosca, sem tanto brilho e mais escura, mas é aprova d'água e pode ser usada para outros serviços perfeitamente... Também como estampas...

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

Andei pesquisando sobre os melhores modelos de impressoras para sublimação e achei os seguintes:

  • Epson L365
  • Epson L120
  • Epson L395
  • Epson L1300 (essa imprime tamanho A3, o que é bom para fazer estampas grandes)

Alguém tem experiência com essas impressoras? Tomei como base para decidir a impressora e prensa correta este artigo do Estampa Web.

 

ABRAÇO

P.S. - plotter para sublimação até existe, porém impressoras pequenas é como o @pirateiro falou, somente Epson por causa da cabeça fria (que não estraga a tinta sublimática).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta