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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Azuzin

[Resolvido] O windows detectou um problema de disco rígido.

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Olá amigos,

1 dia após meu avast travar algumas aplicações do meu pc por causa de um arquivo vistascp.exe (arquivo este que eu não consegui deletar nem desinstalar usando programas, nem em modo de segurança), começou a aparecer a seguinte mensagem "O windows detectou um problema de disco rígido" (vide anexo) quando ligo o pc e após alguns minutos usando.

Já passei o scandisk e ele não acusou nenhum erro.

Agradeço a ajuda de todos.

post-883423-13884963312026_thumb.png

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Pode ser que tenha danificado algum arquivo do seu sistema.

O que você pode tentar é reinstalar o Windows ou, se não der jeito, formatar a máquina.

Abraço.

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  • Autor do tópico
  • Pode ser que tenha danificado algum arquivo do seu sistema.

    O que você pode tentar é reinstalar o Windows ou, se não der jeito, formatar a máquina.

    Abraço.

    Pena que isso não resolverá meu problema, somente vou deixá-lo de lado, gostaria de resolve-lo.

    Obrigado pela dica!

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    Ou tem vírus na máquina ou o HD deu pau. Entre na seção de remoção de malwares e siga as regras locais. Para testar o HD use este tutorial.

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  • Autor do tópico
  • Ou tem vírus na máquina ou o HD deu pau. Entre na seção de remoção de malwares e siga as regras locais. Para testar o HD use este tutorial.

    Obrigado DOM, vou tentar depois posto o resultado aqui.

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    Usa um programa como o HDTune e veja como está o status de SMART do HD.

    Se possível poste um print do resultado aqui.

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    desculpa por estar ''revivendo'' o tópico mas eu estou com o mesmo problema,

    segue a imagem com o programa HD tune semttulonej.png

    Tá cheio de bad block.

    Faça um backup dos seus dados pessoais e troque de HD.

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    Tá cheio de bad block.

    Faça um backup dos seus dados pessoais e troque de HD.

    obrigado pela resposta :)

    tem algum modo de arrumar sem trocar o HD ?

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    obrigado pela resposta :)

    tem algum modo de arrumar sem trocar o HD ?

    O HD já faz isso automaticamente durante o uso, "movendo" os setores defeituosos para a área reserva (no seu caso 2640 setores foram "movidos") e 1 está pendente.

    Você até pode usar o HD normalmente, mas nunca se sabe a extensão do dano e se a contagem dos bad blocks irá aumentar. Por isso é recomendado trocar o HD pois nunca se sabe quando ele irá pifar após apresentar erros do SMART.

    • Curtir 1

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    O HD já faz isso automaticamente durante o uso, "movendo" os setores defeituosos para a área reserva (no seu caso 2640 setores foram "movidos") e 1 está pendente.

    Você até pode usar o HD normalmente, mas nunca se sabe a extensão do dano e se a contagem dos bad blocks irá aumentar. Por isso é recomendado trocar o HD pois nunca se sabe quando ele irá pifar após apresentar erros do SMART.

    Bom então irei trocar o HD mesmo.

    Obrigado.

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    Digo o mesmo que o Rodrigo: desculpem estar revivendo o tópico :)

    De 1 semana pra cá, meu computador vem exibindo a mesma mensagem:

    "O Windows detectou um problema de disco rígido

    Faça backup dos arquivos imediatamente para evitar a perda de informações e contate o fabricante do computador para determinar se é necessário reparar ou subistituir o disco.

    - Iniciar o processo de backup

    - Perguntar novamente mais tarde

    Se houver falha no disco antes do próximo aviso, você porderá perder todos os programas e documentos que estejam no disco"

    Assim que vi, fiz o backup imediatamente dos meus arquivos.

    Formatei a máquina duas vezes, mas continua aparecendo a mensagem.

    Em anexo tem uma imagem do HDTune e do CrystalDiskInfo (está 31ºC, pois havia acabado de ligar o computador... geralmente fica entre 35ºC e 36ºC).

    Não entendo muito bem, mas pelo visto esse HD já era, né?

    E o pior, ele ainda é novo. Só tem 1 ano e pouco.

    Poderia me explicar porque isso ocorreu? Pode ter sido algo feito no pc? Alguma formatação ou algo do tipo?

    Se alguém souber me auxiliar para corrigir esses erros (se tiver jeito)...

    post-993334-13884965664666_thumb.jpg

    post-993334-13884965664942_thumb.jpg

    Editado por Carolina8

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    O HD tem partes móveis que sofrem desgaste, não tem jeito. Quedas, pancadas, aquecimento e fonte de má qualidade podem acelerar o desgaste. Aqui tem umas dicas: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

    Sim, eu já havia visto esse link. Ele é apenas de testes.

    Eu gostaria de saber se tem como esses problemas serem corrigidos ou se o HD já está perdido mesmo.

    A garantia do meu computador era de 1 ano. Hoje tem 1 ano e 8 meses e a loja que comprei fechou. Dando uma olhada no site da Seagate, vi que o HD ainda está na garantia. Acha que compensa mandar pra eles ou comprar um novo?

    Com "compensa" digo em relação ao R$. O envio e a embalagem são por minha conta, sendo o envio por SEDEX, ida e volta.

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    Dando uma olhada no site da Seagate, vi que o HD ainda está na garantia. Acha que compensa mandar pra eles ou comprar um novo?

    Segundo seus prints, seu HD não é da Seagate, é da Samsung.

    E pelos erros do S.M.A.R.T. eu trocaria o HD o quanto antes.

    Se tiver como acionar o HD pela garantia da Samsung, faça isso.

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    Sim, eu já havia visto esse link. Ele é apenas de testes.

    Eu gostaria de saber se tem como esses problemas serem corrigidos ou se o HD já está perdido mesmo.

    A garantia do meu computador era de 1 ano. Hoje tem 1 ano e 8 meses e a loja que comprei fechou. Dando uma olhada no site da Seagate, vi que o HD ainda está na garantia. Acha que compensa mandar pra eles ou comprar um novo?

    Com "compensa" digo em relação ao R$. O envio e a embalagem são por minha conta, sendo o envio por SEDEX, ida e volta.

    Se o disco está em garantia compensa mandar sim.

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    Segundo seus prints, seu HD não é da Seagate, é da Samsung.

    E pelos erros do S.M.A.R.T. eu trocaria o HD o quanto antes.

    Se tiver como acionar o HD pela garantia da Samsung, faça isso.

    Então Lord, a parte de informática da Samsung foi comprada pela Seagate.

    Agora qualquer problema com aparelhos de informática da Samsung, deverão ser resolvidos com a Seagate.

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    São os famosos bad blocks no disco, troque o HD. Seu disco está com temperatura muito alta, melhore a ventilação do gabinete ou instale em outra baia porque a alta temperatura diminui a vida útil dos componentes.

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    São os famosos bad blocks no disco, troque o HD. Seu disco está com temperatura muito alta, melhore a ventilação do gabinete ou instale em outra baia porque a alta temperatura diminui a vida útil dos componentes.

    Obrigado!!! :)

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    tá a caminho disso

    att

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    Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

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