Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

IP incompatível com o D-Link 2730B


RockWillian

Posts recomendados

Boa tarde galera.

Comprei um reteador D-Link 2730B wireless. Seguindo o manual:

O endereço IP do seu modem é o IP que aparece em Gateway Padrão (Default

Gateway). Neste exemplo estamos utilizando o IP 192.168.1.1

4- O DSL-2730B pode ter até 3 gateways diferentes e para cada gateway existe um usuário e senha diferentes, como apresentado na tabela abaixo.

Obs.: Deve ser considerado a diferença de letras maiúsculas e minúsculas do usuário e senha. Se o gateway padrão que aparecer for diferente de um desses

apresentados na tabela, observe se a placa de rede do seu computador está com endereço IP fixo e altere-a para obter endereço IP automaticamente.

O meu IP é 192.192.0.1, totalmente diferente das opções apresentadas:

10.1.1.1

192.168.1.1

Ou seja, quando digito meu IP no navegador abre uma página na qual eu faço download do programa WINBOX:

winboxlogin.jpg

A senha e o login passado pelo manual é padrão:

admin - admin

admin - gvt12345

Nenhuma dessas senhas pegam quando eu as coloco.

OBS.:

* Meu IP não está fixo, está no automático.

* O cabo de rede da minha internet não entra no DSL. Só cabe nas entradas LAN. Com isso eu coloco o cabo da minha internet em uma entrada LAN e o cabo amarelo que veio ao lado, em outra entrada LAN. Conecto o outro lado do cabo amarelo no meu notebook e a internet funciona normalmente.

- MINHA DÚVIDA É:

O meu IP é diferente, ai que está o problema ?

O plug do fio da minha internet não entra na entrada DSL, ai que está o problema?

Ou é um problema técnico, na qual eu não saberei resolver sem o auxílio de um ?

Quem puder ajudar, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

só não entendi o porque do Winbox.. :x estranho

Pois é cara.

Como o meu IP é diferente, ele abre uma página diferente, na qual a única opção é o Winbox.

318737_495636350451989_1839788903_n.jpg

Essa é página que abre quando digito o meu IP padrão.

Se clico em Winbox, baixa o programa que mostrei acima.

Se clico em Config, abre uma janela com login e senha.

Utilizo a senha informada no manual gvt12345 e dá login inválido.

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce usa o Winbox? Se não, desinstala e limpa a pasta TEMP (C:, Windows, TEMP). Se sim, mude o IP do Winbox. Conheces o Winbox? usa-o para que?

Eu utilizei depois que coloquei meu IP no meu navegador. Cliquei na opção e baixou automaticamente.

Nunca o usei, nem o conhecia.

Já desinstalei e limpei a pasta que me falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, qual é o seu provedor de internet? Quais as marcas e modelos dos equipamentos usados para conexão com a internet?

Esse seu aparelho é um modem DSL com roteador WiFi em um só gabinete, por isso tem uma entrada (DSL) onde se liga na linha telefônica.

Experimenta ligar somente um cabo de rede (sem o cabo por onde vem sua conexão de internet) em uma porta Lan do 2730B e outra ponta na entrada de rede do seu computador e experimenta algum daqueles IP's com as senhas sugeridos anteriormente e veja se consegue entrar nas configurações do aparelho.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, qual é o seu provedor de internet? Quais as marcas e modelos dos equipamentos usados para conexão com a internet?

Esse seu aparelho é um modem DSL com roteador WiFi em um só gabinete, por isso tem uma entrada (DSL) onde se liga na linha telefônica.

Experimenta ligar somente um cabo de rede (sem o cabo por onde vem sua conexão de internet) em uma porta Lan do 2730B e outra ponta na entrada de rede do seu computador e experimenta algum daqueles IP's com as senhas sugeridos anteriormente e veja se consegue entrar nas configurações do aparelho.

[]'s

Cara. Simplesmente era isso. Não precisava conectar a internet no roteador, era só o cabo do roteador até o notebook. Funcionou tudo ok. Tanto que estou digitando essa mensagem pelo wi-fi. Muito obrigado galera, ajudaram demais.

Valeu ai Polar2005

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara. Simplesmente era isso. Não precisava conectar a internet no roteador, era só o cabo do roteador até o notebook. Funcionou tudo ok. Tanto que estou digitando essa mensagem pelo wi-fi. Muito obrigado galera, ajudaram demais.

Valeu ai Polar2005

tinha dito isso e acho que voce nao entendeu ... hehehehehehe

na proxima serei mas claro "espero que nao tenha proxima :D "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...