Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar Desktop por Notebook (?)


Little_ant

Posts recomendados

Olá pessoal... To com algumas dúvidas.. Acho algumas não, muitas hahaha..

Até fazer esse tópico, eu tinha começado mais uns 3 tópicos e depois desisti.

Então, eu to pensando em comprar um notebook. Mobilidade é tudo agora e tem a questão do espaço também né..

Mas aí eu penso, -Bom... Estou satisfeito com meu desktop (só não o HD), mas sei que futuramente começarei a faculdade e no trabalho que ando fazendo queria ter um note agora pra poder manter as coisas organizadas no meu pc e só eu ter acesso.

Daí fico indeciso... Trocar o desktop por um bom note, ou comprar um HD e manter o desktop e comprar um note também?

Segue a config do meu desktop atual:

Mobo GA P35-DS3 rev 2.0 FSB 1.333MHZ

C2D E6750 2.66ghz @3.04ghz

2x2gb dual channel Kingston 800mhz

Fonte Zalman 360B-APS

XFX 9800GT 512/256 com cooler externo

160GB HD Samsung 7200rpm (com menos de 1gb em cada partição sobrando :angry:)

Tipo, eu poderia substituir e usar o monitor em Wide de 19" pelo note né?

Gosto de jogos, mas não jogo muito.. Nem to com tempo pra isso. Sou mais viciado em CS 1.6 mesmo e tenho instalado CoD MW I. No entanto, como disse, mal to jogando. Mas gosto de jogar tranquilo, sem stress, então a máquina não pode ser "pobre" em placa de vídeo :P

Tem algum note bom até R$1500,00?

O que vocês acham? Trocar? Manter o desktop, comprar um HD de 500GB e comprar um note? Comprar só o note e vender o pc?

Abraços a todos!

E meu muitíssimo obrigado! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

R$1500,00 é difícil comprar alguma coisa que preste, ainda mais pra jogos.

CS 1.6 é leve mas e se tu quiser jogar outra coisa? Ai o bicho vai pegar.

Essa GeForce 9800GT é boa, ainda aguenta os jogos atuais, apesar de ser mais antiga.

Se tu não quer perder desempenho no vídeo esquece notebook, compre um HD maior mesmo e pronto, ou monte outra máquina, da pra fazer uma configuração legal com essa grana, mas ai já é em outra sessão :D

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom no seu caso eu ficaria com o PC, compraria o HD e um note um pouco mais barato...

Um note bom para jogos, você vai ter que gastar uma boa grana... Agora, com 1500, você consegue comprar um note legal para as tarefas mais básicas... E ainda eventualmente se você tiver vontade de jogar algo, o seu desktop estaria lá!

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo este, se você puder gastar um pouco mais:

http://www.colombo.com.br/produto/Informatica/Notebook-LG-Black-A530U-5466-Intel-Core-i5-4GB-RAM-640GB-HD

- Placa de vídeo tão boa quanto a sua do desk

- Processador muito bom

- Memória legal (com um possível upgrade para dual channel)

- Hd de 640 gb suficiente

- Tela com alta resolução (1600x900) e com contraste e cores bons

Senão, recomendo, fortemente, este:

http://www.fnac.com.br/hp-dv6-6150br-amd-a4-office-home-and-student-2010-FNAC,,informatica-614167-9.html?utm_source=ShoppingUOL&utm_medium=comparadores&utm_campaign=Informatica&utm_content=Informatica_Notebooks_Marca_HP&utm_term=Hp_Dv66150br_AMD_A4_%2B_Office_Home_And_Student_2010_614167.&prt=shopping_uol

- Placa de vídeo tão boa quanto a do desk, também (com uma tecnologia nova que utiliza um dual entre a off e a onboard fazendo um tipo de crossfire)

- 3gb de memória já em dual channel (da pra jogar, mas recomendo um upgrade posterior trocando um pente de 1gb por outro de 2gb, ficando, assim, com 4gb em dual channel)

- Processador bom, com possibilidade de overclock (tutoriais aqui mesmo no forum explicam sobre o overclock desse processador, que na verdade, neste caso, é apenas utilizar uma capacidade limitada de fábrica)

- HD de 500gb, bem satisfatório

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos... Eu estaria disposto a salvar uma grana pra comprar um note por fora, ou seja, mantendo meu desktop.

Nunca me vi jogando nada em um notebook O.o'

Queria um note bom pra que eu possa assistir filmes em um monitor maior, ou até mesmo direto numa TV grande.

Um note pra jogos, seria mais pra substituir meu atual desktop. Venderia ele, e juntaria a grana pra comprar um note bom, de até uns 2 mil..

Mas seria um notebook com monitor/teclado e mouse off hahaha..

tuzavigota, consegueria um bom fps jogando CS nesse LG?

Não me contento pagar 1.6k num note que tenha Dual Core =s, em tempos de I3, I5 e I7. hehehe..

Dá pra achar um note com uma placa de vídeo boa pra assistir filmes e rodar até o CS 1.6 na faixa de 1.6k, 1.7k?

Acho que manterei o desktop mesmo, pra eventual jogos e quero ter o notebook pra mobilidade e acesso aos meus arquivos pessoais também.

O que acham desse aqui? Placa de vídeo presta?

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4061358/notebook-asus-x44c-marrom-com-2-geração-intel-core-i3-4gb-640gb-lcd-140-w7-home-basic/

e

http://www.extra.com.br/Informatica/Notebook/Notebook-CCE-Iron-745B-com-Intel--Core--i7-2630QM4GB500GB-Gravador-de-DVD-Leitor-de-Cartoes-HDMI-Wireless-LED-14-e-Windows-7-Mochila-Targus-1598441.html#detalhes

e

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238888362-sony-vaio-core-i5-500-gb-hdd-4-gb-ram-_JM

e esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430884951-notebook-hp-pavilion-dm42065-com-processador-core-i5-2410m-_JM

Vale a pena pegar um note usado pelo ML?

Vi um Vayo i5 4gb 500 hd processador corei5 m460 2.53ghz placa de video ATI radeon hd 5650 por 1.600.. ACho que chorando até faz 1.500.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O LG roda CS beeem tranquilo... Ele roda crysis 2 no médio tranquilo.

Nenhum dos links que você mandou tem um notebook com placa de vídeo boa... Mas todos rodam CS 1.6 tranquilo. Mas, ainda sim, não vejo vantagem neles...

Notebook usado com 5650m você acha mais barato que esse vaio e com um processador melhor. Tem muito samsung rf511 ou rf411 por menos que isso no ML e a gt 540m é melhor que a 5650m... Mas o HP que eu te mandei vem com uma placa de vídeo bem melhor que a 540m, bem melhor mesmo... Quando ao processador, é um dual core dos últimos que sairam da AMD... realmente não chega aos pés dos i3 atuais, mas com overclock da pra conseguir um potencial bem legal. De qualquer forma recomendo o LG mais que qualquer outro (isso se for até 2 mil reais)

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1- o o i5 e um dual core também ^^ so o i7 que passa a ser quad e esquenta muito a versao Sandy bridge

e 2- sim o lg tem um otimo desempenho em jogos

Uma pena, porém tem o turbo bost pra ajuda, que "aumenta o clock" kkkkk

Cara uma GT540m roda crysis no high ( menos shader) imagina a GT555M, deve rodar muito bem,mesmo sendo 1600 de resolução ^^

CS roda em qualquer onboar ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Look : 3210M e 2450M por exemplo

Broxante nao? Eu nao sabia até esses dias.

Parei de ver atualizações de informatica quando lançou os i5 de desktop que era quad core, e pra mim todos eram até então, cai do cavalo !

ahh, eu li rápido o topico e me passei na parte onde tavam falando dos processadores, de notebook..

Isto ta certo mesmo

Valeu Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, lembrando que eu não quero o note pra jogar Crysis ou algo do tipo..

Gosto de jogos de guerra, do tipo de Call of Duty, e quando sai os novos eu baixo pra zerar e pronto. Mas como eu gosto de jogar online, jogo mais CS e o CoD 4 que tenho a key.

Poderia deixar pra jogar no meu desktop mesmo. A placa de vídeo quero uma boa que dê pra rodar uns filmes bons numa tela grande, com um ótimo processador e memória pra não ficar pendengando. E que dê pra rodar cs 1.6 com 100fps, assim como o Call Of Duty uhasuhasuhe (pedindo demais?) Será que acho algo assim por 1.5k?

Dá pra vender placa de vídeo por fora pra substituir no note? O note tem suporte pra isso?

Abraços

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, lembrando que eu não quero o note pra jogar Crysis ou algo do tipo..

Gosto de jogos de guerra, do tipo de Call of Duty, e quando sai os novos eu baixo pra zerar e pronto. Mas como eu gosto de jogar online, jogo mais CS e o CoD 4 que tenho a key.

Poderia deixar pra jogar no meu desktop mesmo. A placa de vídeo quero uma boa que dê pra rodar uns filmes bons numa tela grande, com um ótimo processador e memória pra não ficar pendengando. E que dê pra rodar cs 1.6 com 100fps, assim como o Call Of Duty uhasuhasuhe (pedindo demais?) Será que acho algo assim por 1.5k?

Dá pra vender placa de vídeo por fora pra substituir no note? O note tem suporte pra isso?

Abraços

Abraços!

A gente usa crysis como comparativo por ser meio pesado :D

Se voce for roda só CS e COD4, a placa de video integrada já ta mais que bom pra voce!

So dando uma dica, pois deconheço modelos bom de note só com HD graphics..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vi esse no face de um amigo meu, o que acham?

VENDO NOTEBOOK DELL MODELO VOSTON Á COR É VERMELHO ( ELE ESTA COM A TELA RACHADA VALOR DA TELA 230 + 70 DA MÃO DE OBRA ) FAÇO OTIMO PREÇO

ESPECIFICAÇÕES Visão geralEspecificações técnicasOpinião dos clientes

Processador

3ª Geração do Processador Intel® Core™ i5-3210M (2.5GHz até 3.1GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 4 Threads, 3Mb Cache)

Sistema operacional

Windows® 7 Home Basic 64-Bit

Tela

Tela WLED FULL HD (1080p) de 15.6 polegadas com anti-reflexo

Memória5

Memória 4GB, Single Channel DDR3, 1600MHz (1x4Gb)

Disco rígido

Disco Rígido 500GB, SATA (7200 RPM)

Keyboard

Teclado Iluminado em Português com Touchpad

Placa de vídeo

Placa de Vídeo Dedicada AMD Radeon™ HD 7670M, 128-bit, 1GB

Unidade óptica

Gravador de DVD/CD Dual Layer (Unidade DVD+/- RW 8x)

Software de segurança

36 meses de Trend Micro Titanium Internet Security

2.57kg

Atualização recomendada

A Dell Recomenda: Windows® 7 Professional

R$1200

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...