Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
FuRioSo

Cooler de CPU para minha configuração...

Recommended Posts

Gostaria que me ajudassem a escolher um Cooler para o processador i5 3450.

Gabinete Tt V3

6 x Fans Aerocool Shark 120mm

Placa-mãe Asus P8B75- M LE

Quase que tive que tirar um fan superior para ter espaço para placa-mãe e mesmo assim ficou esbarrando no prendedor da memória ram.

Quero um Cooler bom e pequeno para não ter problema de espaço.

Em breve postarei a foto do pc. (Poderiam me ajudar pois não sei como faço isso)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

FuRioSo

Se você não usar o pc para tarefas pesadas ou fizer overclock eu recomendaria

o Coolermaster Hyper TX3 que não é grande mas oferece bom desempenho.

Boa sorte.

adcarvalho

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, meu caro.

Como tens um bom gabinete e um excelente sistema de refrigeração auxiliar, o Cooler Master Hyper TX3 (aconselho a 1ª versão - RR-910-HTX3-GP) é a escolha lógica; você ainda pode otimizar a dissipação adicionando um segundo fan ao cooler; desta maneira ele trabalhará no sistema PUSH-PULL.

Dica sobre o fan que esbarra na trava do módulo de memória: fazendo uso de uma "pequena serra" retire a pontinha do fan que está interferindo no livre travamento da memória (tenho um TT V3 Black abrigando o pc meu secundário e passei pelo mesmo inconveniente). Segue a imagem do pc com o Hyper TX3 instalado, perceba que ele não interfere em nada na instalação dos fans exaustores no topo:

pcdef.png

Uploaded with ImageShack.us

Sobre a postagem de fotos: existe a maneira direta, via fórum - clique em "Modo Avançado" na caixa de mensagem -> em "Opções Adicionais" clique em Anexar Imagens ou Arquivos -> será aberta uma nova guia onde você pode escolher/carregar o arquivo da respectiva pasta no seu pc.

Outra maneira de postar imagens: via ImageShack ou similar (você cria uma conta para armazenamento de arquivos pessoais; recurso gratuito).

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Segue as fotos para melhor compreensão....

Eu vou seguir a dica do nosso amigo e vou cortar o canto do fan superior. Vou esperar testá-lo para não perder a garantia.

Outra dúvida: O cooler da minha fonte tem que ligar quando ligo a fonte na energia e coloco a chave da fonte no on?

porque minha fonte não tá dando seinal de vida.

Desde já agradeço...

post-810573-13884963316958_thumb.jpg

post-810573-13884963317708_thumb.jpg

post-810573-13884963318515_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá, meu caro.

Como tens um bom gabinete e um excelente sistema de refrigeração auxiliar, o Cooler Master Hyper TX3 (aconselho a 1ª versão - RR-910-HTX3-GP) é a escolha lógica; você ainda pode otimizar a dissipação adicionando um segundo fan ao cooler; desta maneira ele trabalhará no sistema PUSH-PULL.

Dica sobre o fan que esbarra na trava do módulo de memória: fazendo uso de uma "pequena serra" retire a pontinha do fan que está interferindo no livre travamento da memória (tenho um TT V3 Black abrigando o pc meu secundário e passei pelo mesmo inconveniente). Segue a imagem do pc com o Hyper TX3 instalado, perceba que ele não interfere em nada na instalação dos fans exaustores no topo:

pcdef.png

Uploaded with ImageShack.us

Sobre a postagem de fotos: existe a maneira direta, via fórum - clique em "Modo Avançado" na caixa de mensagem -> em "Opções Adicionais" clique em Anexar Imagens ou Arquivos -> será aberta uma nova guia onde você pode escolher/carregar o arquivo da respectiva pasta no seu pc.

Outra maneira de postar imagens: via ImageShack ou similar (você cria uma conta para armazenamento de arquivos pessoais; recurso gratuito).

Abraço.

Estou disposto a gastar R$ 150,00 com o cooler do processador.

Achei esse que me indicou muito barato. rsrsrsr Eu paguei R$ 35,00 no Fan Aerocool Shark Blue Edition 120 mm.

O meu quarto é muito quente e apesar de não pretender fazer overclock o cooler tem que ser bom.

Por favor me indique um nessa faixa de preço que "caiba" na minha configuração

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida: O cooler da minha fonte tem que ligar quando ligo a fonte na energia e coloco a chave da fonte no on?

porque minha fonte não tá dando seinal de vida.

Desde já agradeço...

A fonte só vai ligar quando você apertar o botão do gabinete para ligar o pc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais