Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acer aspire 5315-2532, ventoinha barulhenta


Hansolomon

Posts recomendados

Boa noite, ultimamente venho tendo problemas com meu notebook aspire 5315, quando estou mexendo normalmente nele depois de certo tempo ele começa e emitir um som muito irritante vindo do cooler como se alguém tivesse segurando um pedaço de papel entre as “palhetas” dele. Ele só para de emitir esse barulho quando eu dou uns “tapas” não muito fortes onde se localiza o cooler! Já tentei abri-lo inúmeras vezes para descobrir o que tem se errado, mas tudo aparenta funcionar normalmente! Já verifiquei se era poeira, mas continua o problema! Reparei que se eu pressiona-lo quando ele faz esse barulho ele para?! Já estou ficando desesperado com esse barulho! Ganhei esse notebook em 2008 e dificilmente ele me deu problemas, mas ultimamente está insuportável! Obs: o meu cooler é esse:63wqiw.jpg24wbs0g.jpg.Terei que comprar um cooler novo? Desde já agradeço.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo!

Se tiver certeza que não há nenhum fio encostando no cooler, vamos em frente!!

Experimenta remover o cooler do notebook, retirar o lacre e a proteção do eixo do cooler. Quando encontrar este eixo experimente lubrificá-lo com óleo ou com graxa (ideal!). Acredito que este barulho seja consequente do ressecamento do eixo!

O eixo é o que aparece na imagem abaixo:

http://2.bp.blogspot.com/-HMhJ20wQPUo/T-TiDOmzm1I/AAAAAAAAAio/p3BB9UAdcWI/s320/100_2255.JPG

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo!

Se tiver certeza que não há nenhum fio encostando no cooler, vamos em frente!!

Experimenta remover o cooler do notebook, retirar o lacre e a proteção do eixo do cooler. Quando encontrar este eixo experimente lubrificá-lo com óleo ou com graxa (ideal!). Acredito que este barulho seja consequente do ressecamento do eixo!

O eixo é o que aparece na imagem abaixo:

http://2.bp.blogspot.com/-HMhJ20wQPUo/T-TiDOmzm1I/AAAAAAAAAio/p3BB9UAdcWI/s320/100_2255.JPG

Abraços!

Valeu cara, assim que tiver um tempinho vou testar essa solução, ha e sim eu verifiquei e nada está encostando nas palhetas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...