Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como repassar a conexão de um roteador para outro roteador?


João Jotão

Posts recomendados

Boa noite pessoal, eu tenho um modem fornecido pela NET (Virtua) Thomson DWG850-4B que é roteador e wireless, mas a qualidade do sinal do wireless é péssima. Meu quarto fica a cinco metros da sala e a conexão cai com uma frequência irritante. Por isso, resolvi voltar a utilizar meu antigo roteador que é um Linksys WRT54GX2 e tem um alcance excelente, e é aí que surge meus problemas.

Navegando pela internet, fui orientado a fazer o seguinte:

1. Mudar o endereço IP dos dois roteadores (o que não é necessário, porque o padrão de um já é 192.168.0.1 e do outro é 192.168.1.1);

2. Desabilitar o DHCP no roteador que vai distribuir o sinal de wi-fi (no caso, o Linksys);

3. Configurar o wi-fi no roteador que vai distribuir o wi-fi.

Além disso, eu desabilitei o modo wi-fi no modem/roteador Thomson, pra ter certeza que não haveria nenhum conflito.

O que ocorre é que, assim que eu desabilito o DHCP no roteador Linksys, o Windows simplesmente não enxerga mais ele e acabo não conseguindo usar a internet.

Além disso, eu tenho um desktop que é fisicamente conectado à rede. Em qual roteador eu teria que ligar o desktop, nesse caso?

Estou fazendo alguma configuração errada? Ou existe algum problema?

Desde já agradeço qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem algumas formas que você poderia fazer isso, uma delas é configurando o Thomson normalmente e desligando o radio wifi dele, então você tira um cabo dele e conecta na lan do Linksys, mas primeiro desabilite o DHCP dele i mude o ip dele para o mesmo rango do Thomson, ou simplesmente tire um cabo da lan do Thomson e conecte na WAN do Linksys mas nesse caso você deixa o DHCP ativado no Linksys, ai você que escolhe mas a primeira opção é melhor caso você trabalhe com os pcs em rede

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...