Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em Processador gargalo


RuanGomes

Posts recomendados

Olá galera, (tentei fazer outro tópico, mas não tenho certeza se ele realmente foi criado. Porque apareceu uma mensagem que não pude ler. Se foi, peço desculpas e, por gentileza, que o outro seja descartado pois nesse há mais informações)

A questão é que fiz um upgrade no hardware do meu computador e com uma pequena pesquisa descobri o termo "gargalo" e que meu processador estava assim. Pois minhas configurações são:

Fonte Corsair 430 V2

Placa Mãe Gigabyte GA-G31M-ES2C

Processador Pentium Dual Core E5200 2,50GHz

2 pentes de 2Gb DDR2 800MHz (em Dual Channel)

Placa de vídeo GTX 550 TI

HD 320GB 7200 RPM

Gostaria de saber, se caso eu faça um overclock no processador, deixaria de ser gargalo?

PS¹: Se sim, no ato do overclock eu colocarei um cooler da Corsair A70, pois o que há é o original da intel.

PS²: Se não, ainda assim quero fazer um overclock para melhora do desempenho. Até quanto eu posso aumentar com o cooler em questão?

A temperatura do processador (de acordo com o everest), é em torno de 22-35 ºC em uso apenas de sistema operacional e determinados programas e no máximo 50 ºC em jogos pesados.

Desde já, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é gargalo mas só um over acho que nao resolveria mas ja ajudaria, e depois a pelhor coisa seria partir para um core 2 duo ou logo um i3 2100

mas para o over você tem que ir aumentando a frequencia aos poucos e monitorando as temp

talvez você consiga chegar aos 2,9~3,0ghz sem problemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a placa de video é boa, mas acho que o melhor custo/benefício para você seria um AMD 4100 ou 6000 ou Core i5 2400

Concordo com você, estes processadores tem um custo beneficio maior, principalmente por que ele disse que está sem condições de investir em um upgrade de placa-mãe e processador.

mas também acho que o gargalo diminuiria com o C2D que o jltg747 disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você, estes processadores tem um custo beneficio maior, principalmente por que ele disse que está sem condições de investi em um upgrade de placa-mãe e processador.

mas também acho que o gargalo diminuiria com o C2D que o jltg747 disse.

mas se for para gastar $$$, não gaste à toa, economize e um Fx 4100 + 4Gb + 550TI vai dar para rodar Windows 8 durante uns 5 anos ou mais e rodar muitos RPG e MMO e muitos jogos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E se fosse um core 2 duo E8400 que dizem ser melhor que o i3? Afinal, não preciso da placa gráfica do i3, já que possuo a gtx 550 ti.

O que acham?

achei um benchmark aqui mas os unicos i3 que o E8400 é melhor são alguns i3 de primeira geração e ainda por cima são ''M'' mobile (de notebook)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não é superior que o E8600... que também poderia ser uma opção.

o i3 praticamente se iguala ao E8600 =D com um pequena vantagem sobre o i3,

http://www.anandtech.com/bench/Product/54?vs=289

lembrando tambem que com o i3 tem a vantagem de poder fazer um up futuro bem grande ^_^ tipo um i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, não tenho como investir muito. :(

Mas alguém sabe alguma referência de onde comprar um E8600?

Não confio muito em mercadolivre.

se pretende comprar online o unico lugar q eu conheço onde tem E8600 ainda, é o mercadolivre =/

eu achei esse: =D

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-241071453-core-2-duo-e8600-333-ghz-6mb-melhor-q-q6600-n-q9550-q9650-_JM

tipo, pra não ser enganado no mercadolivre é só comprar de vendedores que tenham vendidos bastantes ja, que tenham boa reputação no sistema de avaliação do mercadolivre >.< ai não tem erro, nesse que eu te passei eu considero confiavel =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...