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    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
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ThanatosX

[DUVIDA]Qual recurso mais pesa ??

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Cole galera to querenu saber qual recurso mais pesa pra PV processar,tipo se é sombra,se é AA,se é texture...Enfim...

Qual é o mais pesado,pra poder diminuir e ter um desempenho bom nos games ??

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olha no MEU CASO, o que mais pesa geralmente são os shaders ou sombreamento, geralmente eu deixo eles no "high" e o resto tudo no "Ultra".

anti-aliasing tambem pesa um pouquinho, eu deixo no 2x, porque sinceramente não vejo diferença alguma do 2x pro 16x '-'

obs: lembrando que anti-aliasing é BEM diferente de filtragem anisotropica, esse sim eu deixo em 16x porque da bastante diferença no grafico =)

Editado por luis_sbo

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  • Autor do tópico
  • olha no MEU CASO, o que mais pesa geralmente são os shaders ou sombreamento, geralmente eu deixo eles no "high" e o resto tudo no "Ultra".

    anti-aliasing tambem pesa um pouquinho, eu deixo no 2x, porque sinceramente não vejo diferença alguma do 2x pro 16x '-'

    obs: lembrando que anti-aliasing é BEM diferente de filtragem anisotropica, esse sim eu deixo em 16x porque da bastante diferença no grafico =)

    Sem falar cara q a AF não pesa nda,com fraps eu não perco nem um FPS no BF3 com ele no OFF e no 16x,mais ja AA tem uma boa corrente,com 4xMSAA no BF3 so consigo joga no ultra em 800x600,e sem ele,com o resto no ultra em HD com 40fps-30fps

    Mais também tem a Oclusão ambiental que em HBAO fica em 20 a 30fps e sem ele 22-37fps,ambos pesam bastante,acho q sombra aqui no ultra so pesa uns 5fps

    aqui eu escolho ou Oclusão os MSAA,qual é melhor ??

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    oclusão da um efeito muito da hora nas sombras o.o fica muito mais realista, eu curto bastante \0/

    mas deixar o msaa desativado fica ****=/ eu pelos menos acho tenso games com muito serrilhado, mas testa ai, se você achar que fica bom até sem o antiserrilhado deixa ele desligado e ativa a oclusão =)

    obs: só lembrando que sombra é diferente de sombreamento =) acho que no BF3 não tem a opção de sombreamento, nem lembro mais >.<

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  • Autor do tópico
  • Bom valeu ae cara pelo esclarecimento,só uma coisa SHADER é dx né ??

    e sombreamento qual a diferença pra sombra ??

    Pelo contexto entendi que o sombreamento é uma técnica pra processar a sombra,mais fico muito vago ...

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    olha agora que eu dei uma conferida aqui, shader e sombreamento é a mesma coisa '-'....

    pelo menos no Crysis 2 kkkkk

    tipo nas configurações do jogo, tem a opção "shader" dai você escolhe entre ultra, high, medium, etc....

    dai eu instalei a tradução, e essa mesma opção que antes era "shader" foi traduzido pra sombreamento... mas explicar exatamente o que é isso eu não sei, mas não vi diferença visual de configurado "high" e configurado "ultra" pra mim fico mema coisa '-'.. mais vai sabe............. mas diminui bastante fps =)

    eu sei que não e a mesma coisa que sombra porque no crysis 2 inclusive, tem a opção pra escolhe a qualidade da sombra e tambem pra escolher de sombreamento, logo não tem como ser a mesma coisa =/

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  • Autor do tópico
  • Thanks dude,pode fechar o topico

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