Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASUS p7h55-m/BR - Problema LAN


Scur

Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema com minha placa de rede onboard (Realtek RTL8168D/8111D PCI-E Gigabit Ethernet Adapter)

De uns tempos para ca, o computador não reconhece a placa de rede onboard, esta funcionando normalmente e desconeta da internet e nao reconhece o adaptador de rede.

Achei que poderia ser um problema na rede onboard, peguei outras 2 placas de redes, ambas da D-link com entrada PCI, uma wireless e outra com cabo convencional. Acontece a mesma coisa, funciona normalmente e do nada para de reconhecer o adaptador. Quando eu desligo o PC e reinicio apos um tempo, ele reconhece a placa e volta a funcionar a rede.

Ja tentei pegar novas versões do driver da LAN, mas tb não funciona e acredito que não seja isso, porque as outras placas de redes tb dão o mesmo problema

Pensei que talvez fosse minha fonte, talvez ela não suporte o PC todo e desliga a LAN. Mas não quero trocar a fonte somente porque eu acho (e eu nao entendo nada disso, hehee)

Se alguem puder me dar uma mão fico grato.

Abaixo segue a configuração do meu PC

Processador: Core i5 750

Placa Mãe: ASUS P7H55-M BR

Memória: Kingston DDR3 2G (2x)

Placa Video: Radeon Sapphire 7850 2Gb

Fonte: C3 Tech DSA-500VE

HD: Disco nº1 - SAMSUNG HD322HJ (298 GB)

Disco nº2 - WDC WD10EARS-00Y5B1 (931 GB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei uma nova configuração aqui.

Desabilitei a lan onboard da placa e coloquei uma placa de rede PCI. Funcionou por um tempo e depois deu o novamente o mesmo problema. Desconecta e não reconhece o adaptador de rede.

Se alguem souber o que fazer por favor da uma ajuda,

Muito Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...