Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Multifuncional para colocar bulk - qual comprar?


Posts recomendados

Pessoal, andei lendo aqui no fórum e em outros lugares sobre as multifuncionais que usam bulk. Notei que muita gente é obrigado a fazer manutenções em períodos bem curtos e que algumas impressoras não tem uma vida útil tão longa.

Pesquisei algumas opções para colocar o bulk e por questão de custo, achei melhor comprar uma TX125, que seria a mais barata da epson, e colocar o bulk. O total sairia por 300 reais aproximadamente.

Mesmo assim, não sei qual a melhor opção de multifuncional. Se HP ou Epson e qual a referência seria indicada.

Olhei um review sobre a L200 da Epson e ela imprime uma foto em incríveis 26 minutos. Parece brincadeira uma impressora demorar tanto pelo preço que custa.

Queria alguma opinião sobre uma impressora que se dê bem com bulk e que não seja tão lenta. Costumo imprimir algumas fotografias, então é interessante que ela não risque a impressão.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes da HP 8500 Pro sair de linha falaria com certeza para você comprar ela.

Hoje a substituta, a HP 8600 eu não recomendaria.

Se você quiser uma ótima impressora, que logo vai sair de linha compre a HP 8000. Melhor impressora color que já tivemos no mercado. Tome cuidado com a tinta a ser utilizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes da HP 8500 Pro sair de linha falaria com certeza para você comprar ela.

Hoje a substituta, a HP 8600 eu não recomendaria.

Se você quiser uma ótima impressora, que logo vai sair de linha compre a HP 8000. Melhor impressora color que já tivemos no mercado. Tome cuidado com a tinta a ser utilizada.

Cara, eu olhei a HP 8000 inclusive por conta de um tópico seu aqui mesmo no fórum. Infelizmente ela não é multifuncional, que é o que estou procurando.

A TX125 não encontro mais. A TX135 e a TX235 dizem serem muito lentas, mas não seu a real diferença delas duas em desempenho e qualidade.

A TX430 dizem que é um remake da TX235, confere?

Mesmo lenta, estou inclinado a comprar a TX135, por ser mais barata e não notar muita diferença para a TX235.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ferroliv. Tenho uma Epson Tx420, há mais de um ano com bulk e tintas Sensient corante ( as mais indicadas para imprimir em papel fotográfico brilhante). Posso afirmar que não tive problemas de entupimento. Os problemas que tive, somente no início, foram de obstrução da mangueira por instalação incorreta do bulk, que logo foi solucionado e, após isso, não tive mais problema algum. A conclusão que cheguei após esse período de uso é que se usar tintas de boa qualidade e não ficar longos períodos sem imprimir, não terá problemas de entupimentos. Aliás, isso,vale para qualquer marca ou modelo de impressora com Bulk. Não é apenas para a marca Epson. Quanto aos modelos da Hp, com exceção dos da série 8000, esses caruchos novos não são adequados para Bulk. Queimam muito rapidamente, principalmente o colorido.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ferroliv. Tenho uma Epson Tx420, há mais de um ano com bulk e tintas Sensient corante ( as mais indicadas para imprimir em papel fotográfico brilhante). Posso afirmar que não tive problemas de entupimento. Os problemas que tive, somente no início, foram de obstrução da mangueira por instalação incorreta do bulk, que logo foi solucionado e, após isso, não tive mais problema algum. A conclusão que cheguei após esse período de uso é que se usar tintas de boa qualidade e não ficar longos períodos sem imprimir, não terá problemas de entupimentos. Aliás, isso,vale para qualquer marca ou modelo de impressora com Bulk. Não é apenas para a marca Epson. Quanto aos modelos da Hp, com exceção dos da série 8000, esses caruchos novos não são adequados para Bulk. Queimam muito rapidamente, principalmente o colorido.

Boa sorte.

Essa TX420 também já não se encontra mais. Agora acredito que apenas a 430. Sua 420 demora quanto tempo pra imprimir uma página A4 com fotografia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Wastful. A Tx 235 é a Tx 135 com wireless. A Tx 430 tem wireless, visor de cristal líquido e uma cabeça de impressão maior que as duas outra citadas, o que a torna mais rápida.

Boa sorte.

Sabes dizer qual a TX430 sem wireless? Não preciso do wifi, o que deixa mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe.

Complicado. O valor da TX430 é quase o dobro da TX135. Poderia comprar duas TX135 e duplicar a velocidade.:D

E as HPs para bulk? totalmente descartadas mesmo?

Encontrei essa aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-240928171-impressora-multifuncional-hp-fax-e-telefone-j4660-bulk-ink-_JM

mas pelo preço já com bulk instalado, fiquei duvidando da qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá ferroliv. Tenho uma Epson Tx420, há mais de um ano com bulk e tintas Sensient corante ( as mais indicadas para imprimir em papel fotográfico brilhante). Posso afirmar que não tive problemas de entupimento. Os problemas que tive, somente no início, foram de obstrução da mangueira por instalação incorreta do bulk, que logo foi solucionado e, após isso, não tive mais problema algum. A conclusão que cheguei após esse período de uso é que se usar tintas de boa qualidade e não ficar longos períodos sem imprimir, não terá problemas de entupimentos. Aliás, isso,vale para qualquer marca ou modelo de impressora com Bulk. Não é apenas para a marca Epson. Quanto aos modelos da Hp, com exceção dos da série 8000, esses caruchos novos não são adequados para Bulk. Queimam muito rapidamente, principalmente o colorido.

Boa sorte.

Obrigado, cara.

Estou mesmo tendendo a TX235W

Minha preocupação com as Epson é quanto a cabeça de impressão, mas tenho visto que, usando tintas de qualidade e imprimindo periodicamente, a probabilidade de dar problema é reduzida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, se você comprar duas 135, terá mais velocidade que com uma 430. Quanto a essa Hp, eu considero uma "gelada" para Bulk. Se não precisa de wireless, compre então uma 135. Ela é somente um pouco mais lenta que a 430.

Boa sorte.

Uma última dúvida, alguém sabe se a TX135 dá problemas ao imprimir transfer? Ouvi dizer que a cabeça de impressão é muito frágil para essa tarefa, mas não fez muito sentido pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma última dúvida, alguém sabe se a TX135 dá problemas ao imprimir transfer? Ouvi dizer que a cabeça de impressão é muito frágil para essa tarefa, mas não fez muito sentido pra mim.

Tambem não consigo entender o motivo dessa afirmação, uma vez que a cabeça de impressão de qualquer impressora a jato de tinta não toca na supefície que está sendo impressa. No caso das cabeças de impressão Epson, elas são construidas para uma longa vida útil, e se estiverem com Bulk montado, como o custo da tinta é baixo, quando vierem a dar problema, já terão pago o investimento em várias vezes.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem não consigo entender o motivo dessa afirmação, uma vez que a cabeça de impressão de qualquer impressora a jato de tinta não toca na supefície que está sendo impressa. No caso das cabeças de impressão Epson, elas são construidas para uma longa vida útil, e se estiverem com Bulk montado, como o custo da tinta é baixo, quando vierem a dar problema, já terão pago o investimento em várias vezes.

Boa sorte.

Beleza, Tx135 comprada. Moderador, pode fechar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...