Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iceage IA500HP80 - qual proteção contra subtensão?


Rctorres

Posts recomendados

tenho esta iceage citada no titulo... recentemente ela deu problema com (segundo a assistencia tecnica) um transistor 882 e o controlador de temperatura.

Vou mandar consertar, mas pesquisando mais sobre ela, vi que ela tem tendências ruins com as subtensões, podendo queimar e tal.

Agora quero saber, qual tipo de proteção devo usar para evitar futuros problemas? filtro de linha protege contra as subtensões? ou é melhor arranjar um estabilizador?

estava usando a fonte direto na tomada. E nao pretendo mais usá-la na tomada pra evitar problemas mesmo e proteger a minha nova placa de video HD 6870 dual fan xfx (que foi cara pra caramba).

E então serve filtro de linha? estabilizador?

vi em alguns topicos que estabilizador atrapalha a fonte...

então nao sei o que fazer... ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Use, para essa porcaria de fonte, um filtro de linha da SMS, modelo Clean Energy.. não é garantido (até porque garantido nessa fonte dai é qua vai explodir um dia)..

Esse filtro tem uma feature que se a energia subir ou descer além de +-15% ele desalimenta suas tomadas.. Se vai resolver nem sei mas me parece o melhor papel higiênico ai que podes usar, agora que a KHda está feita..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o raio quiser acabar com seus aparelhos, não há proteção neste mundo que dê conta...

Só digo que é melhor procurar uma Seasonic S12II 430, essa sim é boa compra.

mas eu preciso de uma fonte com 500w reais no mínimo... é o exigido pela HD 6870.

e ainda vou trocar depois as peças pra um kit que encontrei no ML da amd que é o FX 6100, placa mãe e 8 gb de ram.

mas acho que nao vai aumentar o consumo estas peças novas...

então preciso de uma de 500w reais mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de 500 watts reais como a Ice Age 500, Mymax 500, Leadership 500, Duex 500 e outras porcarias você já fez a besteira de comprar. Agora basta uma fonte de 400W. O que alimenta o PC é a potência da fonte, medida em watt, e não "watts reais" sejam eles quais forem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
*** viu... quando eu fiz as pesquisas na epoca que comprei... ela foi considerada ótima.

Amigo, para quem entende um mínimo de fonte basta observar, com isenção, os resultados do teste da mesma para entender que de ótima não tem nada. Eu não a recomendaria... Nos comentários do teste aparecem essas verdades que a conclusão em sí do mesmo não quis relevar.. Ruído marginal, potência inadequada para a classificação, ausência de PFC ativo, eficiência nem assim tão boa não... Nem um pouco boa, que dirá ótima..

mas eu preciso de uma fonte com 500w reais no mínimo... é o exigido pela HD 6870.

e ainda vou trocar depois as peças pra um kit que encontrei no ML da amd que é o FX 6100, placa mãe e 8 gb de ram.

mas acho que nao vai aumentar o consumo estas peças novas...

então preciso de uma de 500w reais mesmo.

Amigo, uma 6870 pede somente 125 Watts como pode ser visto ai num review do site xBitLabs: Dai para 500 Watts tem 375 Watts.. Quem vai demandar isso tudo ai???

560580570470460695068705870.jpg

Desse modo te aconselho, para não errar de novo, postar toda a tua config desejada, num dos tópicos apropriados para esse tipo de demanda, aqui no fórum.. Ai por exemplo: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/1853

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte de 500 watts reais como a Ice Age 500, Mymax 500, Leadership 500, Duex 500 e outras porcarias você já fez a besteira de comprar. Agora basta uma fonte de 400W. O que alimenta o PC é a potência da fonte, medida em watt, e não "watts reais" sejam eles quais forem.

besteira nada porque quando comprei não havia nenhuma reclamação ainda e tantos testes sobre a fonte... e ainda assim... não é pra me julgar ou criticar.

A forma como falei foi clara e simples.

Preciso de uma fonte de 500 watts reais, ou 500w, ou 500w reais, sejá lá qual for o nome que você entenda.

Agora por favor alguém me AJUDE a escolher uma boa fonte de 500w que não me dê mais dor de cabeça.

e Obrigado à quem gastar o tempo me AJUDANDO.

ah... uma fonte boa de 500w e (não sei se vou precisar) filtro de linha ou estabilizador?

encontrei esta fonte

e que ta num bom preço...

Fonte Corsair 500w Reais Gs500 Gaming Series Pfc Ativo = 235,99

no ML.

Ela é boa não? vai dar para o que eu quero não?

sem dores de cabeça ou qualquer coisa inesperada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu preciso de uma fonte com 500w reais no mínimo... é o exigido pela HD 6870.

e ainda vou trocar depois as peças pra um kit que encontrei no ML da amd que é o FX 6100, placa mãe e 8 gb de ram.

mas acho que nao vai aumentar o consumo estas peças novas...

então preciso de uma de 500w reais mesmo.

Então sugiro ler dois tópicos que criei a respeito destes mitos:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-nao/1024383?t=1024383

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=1047544

A Seasonic S12II 430 fica como melhor opção aqui que a GS500 pela sua eficiência principalmente. Ela custa R$206 nesta boa loja:

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

Sobre a proteção, procure um bom filtro de linha como o Clone F8 01087 ou o SMS Energy Clean. Estabilizadores acabam com a fonte do PC aos poucos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então sugiro ler dois tópicos que criei a respeito destes mitos:

http://forum.clubedohardware.com.br/watt-real-nao/1024383?t=1024383

http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=1047544

A Seasonic S12II 430 fica como melhor opção aqui que a GS500 pela sua eficiência principalmente. Ela custa R$206 nesta boa loja:

https://www.guerradigital.net/fontes/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

Sobre a proteção, procure um bom filtro de linha como o Clone F8 01087 ou o SMS Energy Clean. Estabilizadores acabam com a fonte do PC aos poucos.

Olha cara... obrigado mesmo.

Não conhecia esta loja. Posso comprar nela sem medo mesmo?

E acho que vou pegar a seasonic de 520w mesmo. É só um poquinho mais cara e pelo que tava olhando é a melhor que se tem atualmente nesta faixa de potência pelo preço que está. E ainda mais porque pretendo mudar as outras peças posteriormente... então por garantia vou pegar a de 520w mesmo.

Obrigado pela ajuda e pela dica desta loja.

vou comprar em breve a seasonic de 520w nesta loja aí porque o preço ta bom mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...