Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
llimpenetravell

meu hd deixo o pc lento?

Recommended Posts

bom desde que meu hd de 160 gb estrago tive que colocar um de 80gb que tinha aqui em casa meu pc começlo a fica lento principalmente quando vou jogar meu jogos queria sabe se pode ser o hd e se for me recomendem ums ae ate de 500 gb.

configurações

AMD Athlonll X3 455 3.30GHz

memoria 4,00GB ddr3

placa de video 9800gt 1gb ddr3 da nvidia

......

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Pode e muuuuuito provavelmente é seu HD.

Pra checarmos o estado do seu HD experimenta baixar e rodar o HD Tune, é um programa gratuito que tem uma ferramenta de leitura de S.M.A.R.T., uma série de dados sobre o estado do disco.

Baixe o HD Tune e instale-o. Na janela principal escolha qual disco o amigo quer analisar e vá na aba "Health" e cheque o estado. Se puder tirar uma print screen da tela e postar pra gente, ótimo!

http://www.hdtune.com/download.html

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo,

Seu HD está integro por enquanto. Se o seu Windows está lento pode ser devido ao HD ser IDE ou Sata I (não sei, o amigo não especificou) ou então algum problema de software ou ajuste do Windows.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • e pensei que ia da pa uzalo mais ele esta velho em todos os quesitos kkk

sera que você poderia me mandar algums bom modelos de hds para jogos de 160 gb ate 500gb ficarei grato

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • n entendo muito sobre hd mas as placas maes aceitam todo tipo de hd ?

minha placa-mãe e M68MT-S2P

Compartilhar este post

Link para o post
    n entendo muito sobre hd mas as placas maes aceitam todo tipo de hd ?

minha placa-mãe e M68MT-S2P

Amigo,

Sua placa mãe reconhece qualquer tipo de HD SATA, mas irá rodar a velocidade máxima do padrão SATA II. Assim, se comprar um HD SATA III o mesmo será reconhecido e funcionará sem problemas, mas com a velocidade máxima limitada pela placa mãe (SATA II).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particularmente não pegaria Samsung. Na questão de hd, não tenho confiança nesta marca.

Sugiro, já que é para comprar um hd novo, comprar estes:

1ª opção

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:85:22721&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:85:19259&tag=

Obs: são os modelos mais recentes, e isso significa até certo ponto, uma tecnologia mais refinada.

Abç, Cezar

Compartilhar este post

Link para o post
    Eu particularmente não pegaria Samsung. Na questão de hd, não tenho confiança nesta marca.

Sugiro, já que é para comprar um hd novo, comprar estes:

1ª opção

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:85:22721&tag=

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:85:19259&tag=

Obs: são os modelos mais recentes, e isso significa até certo ponto, uma tecnologia mais refinada.

Abç, Cezar

So um deltalhe a seagate nao comprou a divisao de hds da samsung?

No caso você ta dizendo que um hd e melhor que o outro so por causa dos celo?

E a samsung e muito boa sim

mais recomendo esse aqui:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:06:09:135

Hitachi ele muito rápido, tenho um e nao me arrependo, e ele esta muito barato

Editado por Erich_ET

Compartilhar este post

Link para o post
    So um deltalhe a seagate nao comprou a divisao de hds da samsung?

No caso você ta dizendo que um hd e melhor que o outro so por causa dos celo?

E a samsung e muito boa sim

Quando você aprender a ler o que eu escrevi, voltamos a conversar.

Sobre a compra da Samsung pela seagate, desconheço. E mesmo que isso seja verdade, na questão de hd, não tenho confiança nesta marca, devido a relatos em fóruns e garantia.

Abç, Cezar

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaziada!

Oi Cezar, a informação do Erich procede. Eu recentemente precisei encaminhar para o RMA um HD da Samsung de um notebook Dell comprado no ano passado. Ouvi por alto a aquisição da divisão de HD's da Samsung pra Seagate, mas fui mesmo assim ao site da Sam recolher informações e procedimentos para entrar com o processo de troca.

A equipe do suporte da Samsung me enviou um e-mail pedindo que eu ingressasse pelo serviço de RMA da Seagate, pois a Samsung transferiu toda a assistência de seus HD's, mesmo aos comprados antes da aquisição desde que estejam na garantia, para a gestão da Sea. E a partir daí, todo o processo de RMA foi feito pela Seagate e quando recebi o HD novo, um tempo depois, já era um Seagate proporcional ao Samsung defeituoso.

Depois que terminar o RMA, esse sim é do meu HD da WD, postarei um breve paralelo sobre minha experiência em relação dos RMA de cada empresa. Posso adiantar que estou satisfeito até agora com as duas (Sea e WD), porém, melhor esperar o desfecho do RMA da WD pra ter uma certeza maneira.

Se for desconfiança de suporte da Samsung, pode ir fundo que a Seagate garante.

Abraço!

Editado por Cabelo75

Compartilhar este post

Link para o post
    Quando você aprender a ler o que eu escrevi, voltamos a conversar.

Sobre a compra da Samsung pela seagate, desconheço. E mesmo que isso seja verdade, na questão de hd, não tenho confiança nesta marca, devido a relatos em fóruns e garantia.

Abç, Cezar

A seagate comprou a divisao de hds da samsung dia 21 de dezembro do ano passado, e desde janeiro ela quem fabrica os hds com a marca samsung, e vai reduzir a produçao gradualmente ate dezembro desse ano quando passara a nao mais vender hds com essa marca

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que o Erich colocou devidamente uma pedra no assunto, eu aconselho ao Impenetrável comprar qualquer marca de HD, exceto Maxtor que a incidência de defeito é enorme, e opte apenas por HD 0Km, na caixa e em firmas de boa procedência, porque nem sempre um problema posterior em HD's se deve pela fabricação. A estocagem e o transporte (fabricante>distribuidores>loja>consumidor) também são determinantes para um bom, ou não, futuro desempenho do dispositivo, pois é frágil pra caramba.

Eu olhei o Samsung de 320GB que pretende comprar, eu achei o preço meio indigesto para um HD desta capacidade de armazenamento. No Kabum mesmo vi esse WD de 500GB por 7 contos a mais: http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:08:85:19259&tag= . Ele é SATAIII, mas funcionará legal em SATAII, 7200RPM e é um Blue Caviar que tem uma performance melhor (mas nada de extraordinário) em relação a um WD Green correspondente. (Ops! Cezar o indicou primeiro esse HD, então o mérito é dele!)

Mas se arrumar um usadinho de graça e em bom estado....tá valendo!

Abraço e boa escolha!

Editado por Cabelo75
    Achando alternativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu orçamento permitir sugiro esse:

https://www.hardstore.com.br/?view=detalhes.produto&cat=1&c_produto=8272

Agora não sei a sua utilização mas só para constar existem HD's com muito mais capacidade e variedade de cache e velocidade, gostaria de saber qual seu uso, que deve ser bem simples pelo HD que voce tinha . Quando se compra equipamento de informática deve-se prever pelo menos 3 anos de antecipação .

Compartilhar este post

Link para o post

por favor nao se esqueça de informar se seu problema foi resolvido e qual hd você comprou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais