Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abrindo cce chromo 323l


L...

Posts recomendados

Amigos, tenho o notebook do título e finalmente chegou o tão esperado fim da garantia, como o notebook tem vários problemas que limitam o desempenho dele, quero fazer uns upgrades, de cara colocando mais um pente de 2GB para melhorar a performance gráfica dele (dual channel) e depois melhorar o resfriamento que é pouco eficaz, gostaria de umas dicas de como abrir e cuidados a serem tomados pois não tenho experiência com notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se não tem experiencia, fique apenas com upgrade de memoria e HD, que é bem fácil. É só o que dá para fazer em notebook. De resto, voce não poderá fazer mais nada. Fique atento para não danificar seu equipamento. Notebook não é como PC que voce pode trocar coolers e outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, se não tem experiencia, fique apenas com upgrade de memoria e HD, que é bem fácil. É só o que dá para fazer em notebook. De resto, voce não poderá fazer mais nada. Fique atento para não danificar seu equipamento. Notebook não é como PC que voce pode trocar coolers e outras coisas.

Na verdade minha dúvida é sobre a desmontagem, quanto aos possíveis upgrades vou avaliar depois de aberto, mas também não tenho grandes esperanças sobre a refrigeração, imagino que no máximo dê para trocar o cooler da CPU por um mais eficiente dentro das mesmas dimensões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito pouco provável. Notebook tem o cooler integrado num dissipador. Em alguns modelos o conjunto do ventilador é separado, mas não não tem como por outro. Isso é algo especifico e nada pode ser feito. Se prestar atenção embaixo dele, verá que tem tampas onde pode acessar os módulos de RAM e o HD, bem fácil e simples. Não precisa abrir tudo para chegar nesses 2 ítens. De resto, é perda de tempo e um risco grande de maiores problemas. Não abra sem saber o que fazes, pois há ligações de cabinhos flat que podem se romper facilmente se não tomar cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...