Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

OCZ ZX 1000W - Barulho estranho ?


Full Screen

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte , possuo uma fonte OCZ ZX 1000W , esse modelo aqui :

http://www.ocztechnology.com/ocz-zx-series-1000w-power-supply.html

E a +ou- a duas semanas ela começou a apresentar um barulho estranho quando se exige muito das VGA'S , por exemplo , rodando 3DMark 11 , ela faz um ruido estranho um "sumbido" agudo . Minha configuração :

Ivy Bridge I7 3770K

Asus P8Z77-V Pro

4x4GB 2400 Mhz

SSD Corsair (futuro Raid0)

CrossFire HD 7970 (OC + Ref.)

HD Sata III

6 Fans 140mm LED

2 Fans 120mm LED

1 controlador de fan (enermax UC-A5FATR2)

Sera que minha fonte ta morrendo ?

A , e se fazer um Tri-Fire futuramente ela suportaria as 3 VGA'S + CPU com Over ???

Sera que vou ter que trocar de fonte ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou também com um problema muito parecido com o seu, porém minha fonte é uma Corsair 430W (CX430) nova. Quando rodo prime95 a fonte faz um barulho muito esquisito. Quando o computador está em idle também, mas muito baixo. Quando a CPU está em full ela faz esse barulho:

https://www.dropbox.com/s/468l0ex53lb86fx/recording-20120716-224513.mp3

Claro que gravei bem de perto. Aos 23s eu paro o prime95. De longe parece que é um hd, mas não pode ser porque rodei o prime no linux de um pendrive com o hd desligado. A CPU nem é nova, é um Core2Duo E4300 usando placa de vídeo onboard da Asus P5PE-VM com mais nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou também com um problema muito parecido com o seu, porém minha fonte é uma Corsair 430W (CX430) nova. Quando rodo prime95 a fonte faz um barulho muito esquisito. Quando o computador está em idle também, mas muito baixo. Quando a CPU está em full ela faz esse barulho:

https://www.dropbox.com/s/468l0ex53lb86fx/recording-20120716-224513.mp3

Claro que gravei bem de perto. Aos 23s eu paro o prime95. De longe parece que é um hd, mas não pode ser porque rodei o prime no linux de um pendrive com o hd desligado. A CPU nem é nova, é um Core2Duo E4300 usando placa de vídeo onboard da Asus P5PE-VM com mais nada.

Completamente anormal o barulho. RMA nela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho garantia na loja ainda porque é nova, só vai depender se o lojista vai ou não aceitar. Como comprei no centro do Rj, eles geralmente levam p/ um 'técnico' p/ averiguar primeiro. Tudo vai depender se eles aceitam isso como defeito ou não. P/ mim o barulho pode ser defeito, pois tinha uma Zalman que começou a fazer esse barulho e depois foi pro brejo. Essa fonte comprei p/ substituí-la.

Porém estou na dúvida se não é a placa-mãe que pode esta causando a fonte a fazer o barulho. Troquei ela por uma Wisecase lixosa (220W "reais"). Consegui ouvir um barulho parecido com o da Corsair só que muito mais baixo, só encostando o ouvido p/ ouvir.

Edit:

Testei a fonte em outra máquina: não ouvi nenhum barulho vindo da fonte mais. Talvez então seja a placa-mãe induzindo o ruído?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho garantia na loja ainda porque é nova, só vai depender se o lojista vai ou não aceitar. Como comprei no centro do Rj, eles geralmente levam p/ um 'técnico' p/ averiguar primeiro. Tudo vai depender se eles aceitam isso como defeito ou não. P/ mim o barulho pode ser defeito, pois tinha uma Zalman que começou a fazer esse barulho e depois foi pro brejo. Essa fonte comprei p/ substituí-la.

Porém estou na dúvida se não é a placa-mãe que pode esta causando a fonte a fazer o barulho. Troquei ela por uma Wisecase lixosa (220W "reais"). Consegui ouvir um barulho parecido com o da Corsair só que muito mais baixo, só encostando o ouvido p/ ouvir.

Edit:

Testei a fonte em outra máquina: não ouvi nenhum barulho vindo da fonte mais. Talvez então seja a placa-mãe induzindo o ruído?

Pois é. Eu devia ter dito antes: Completamente anormal o barulho. RMA nela, se a origem do barulho realmente vir dela. Identificar de onde vem o barulho nem sempre é fácil e muita gente se confunde com isso. Você pode utilizar um lápis ou caneta e parar cada ventoinha existente no micro, verificando se o barulho para junto ou não. Faça isso com o cooler do processador, com a ventoinha da fonte, do gabinete e qualquer outra que exista. O lápis ou caneta deve ser posicionado para impedir a rotação das ventoinhas antes de ligar o micro, sob o risco de quebrar alguma hélice. Verifique também se o barulho não vem do DVD ou do HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando , você respondeu ao outro user , mais teria como responder minha pergunta ?

Eu segui o conselho que você deu para outro user , e desliguei o HD e deixei só o SSD ( que não produz ruido ) , coloquei os cooler da CPU e GPU e rotações mais baixas e rodei um CineBench (r10) , o barulho vem mesmo da fonte ...

Sera que é defeito na fonte ou no cooler ?

Obrigado .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

porque seu problema é parecido com o meu. Tenta parar a ventoinha da fonte por um tempo para ver se não é ela. porque se no caso for o fan, é só um incômodo e não afeta o funcionamento.

No meu caso vem de dentro da fonte mesmo (mesmo parando o fan), mas pára o barulho quando mudo de placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando , você respondeu ao outro user , mais teria como responder minha pergunta ?

Eu segui o conselho que você deu para outro user , e desliguei o HD e deixei só o SSD ( que não produz ruido ) , coloquei os cooler da CPU e GPU e rotações mais baixas e rodei um CineBench (r10) , o barulho vem mesmo da fonte ...

Sera que é defeito na fonte ou no cooler ?

Obrigado .

Não há resposta definitiva porque depende do tipo de barulho. Quando não vem de outro local nem do cooler da fonte, geralmente só trocando a fonte mesmo. É um barulho que em inglês é denominado de coil whine ou de coil noise para o qual não se conhece uma solução. Veja aí no vídeo um exemplo disso:

A Corsair é um dos fabricantes que aceitam RMA de produtos assim sem o menor problema.

Há alguns casos em que o barulho vem apenas em algumas circunstâncias relacionadas com a rede elétrica (quando se liga chuveiro eletrônico por exemplo) e neste caso não há necessidade de se preocupar nem de trocar a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então , gravei o audio , assim da para entender melhor , até os 10 segundos é o barulho dela em Idle quando o windows acabou de iniciar , a partir dos 10 é rodando Prime95 , tem algums cortes no video , mais mesmo assim da para ouvir o barulho , aos 34 segundos é rodando 3DMark 11quando o barulho fica insuportavel , e ao 1 minuto e quando eu cancelei o teste , ai o barulho acaba :

http://www.4shared.com/mp3/ou8HvzR9/OCZ1000W.html

Sera que ela ta bichada ?

@Edit : Esqueci de citar , a Fonte ta dando ums estalos altos , tipo um "teck" , acho que não deve ser rede eletrica , deixo uma tomada exclusiva do pc e monitor e outros vai no filtro de linha , na hora do teste não tinha nada ligado que comsumia muita energia ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...