Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
bruna.pmp

Não consigo conectar o wireless no notebook Acer Aspire 4349

Recommended Posts

Comprei meu primeiro notebook, um Acer Aspire 4349-2839 e Windows7 Starter. Em casa, vou utlizar a internet do Velox, via cabo de rede mesmo. Mas quando estiver fora, claro, vou utilizar a wireless principalmente na faculdade onde disponibilizam o sinal para os alunos.

O problema é que meu notebook não está detectando as redes wireless à sua volta. O que preciso fazer? Não configurei corretamente ou falta algum driver?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se comprou novo, pouco provável. Tens que ativar ele. Aperte e fique segurando a tecla FN + F3. Deve ativar o wireless. Teste e poste o resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se comprou novo, pouco provável. Tens que ativar ele. Aperte e fique segurando a tecla FN + F3. Deve ativar o wireless. Teste e poste o resultado.

Fiz isso desde o primeiro momento. Quando aperto FN + F3, realmente ativa/desativa o wireless (aparece o sinal na tela), mas naquela janelinha perto do relógio continua aparecendo somente o Velox (banda larga) e nenhum sinal wireless. Tenho certeza que perto de mim tem wi-fi pois quando usei um outro notebook aqui em casa, ele reconhecia dois sinais, um de uma empresa e outro do vizinho da frente...

Ontem acessei o site da Acer, e para o modelo do meu notebook há apenas drivers para bluetooth. E acho que esse não é o meu caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o wireless está ativado e não funciona e voce tem certeza que tem rede ativa próxima com sinal, é de verificar com o vendedor se deve ou não acionar a garantia. Tente novamente em outro local. Pode ser que a antena não esteja captando. Ela fica ao redor da tela do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entrei em contato com o vendedor ontem e ele disse que isso é "normal", que alguns equipamentos têm antenas mais potentes que outras. Ou seja, o outro notebook captava sinal wireless aqui em casa, mesmo com os sinais aqui perto sendo fracos. E que agora, meu notebook novo não capta nada por isso. Mas ele captou o sinal da loja.

Fiquei mais tranquila, mas é que realmente achei isso estranho. Vamos ver como ele se comporta em lugares com sinais fortes e com roteadores disponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei esse mesmo modelo essa semana. Logo no primeiro uso ele detectou os sinais e conectou automaticamente sem problema algum.

Bruna, seu note veio com algum CD de instalação?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Comprei esse mesmo modelo essa semana. Logo no primeiro uso ele detectou os sinais e conectou automaticamente sem problema algum.

Bruna, seu note veio com algum CD de instalação?

Não...

No seu veio, Camille?

Editado por bruna.pmp

Compartilhar este post

Link para o post

Os fabricantes não disponibilizam mais. Se quiseres podes usar as ferramentas do sistema e criar um disco de recuperação.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Os fabricantes não disponibilizam mais. Se quiseres podes usar as ferramentas do sistema e criar um disco de recuperação.

Esse disco de recuperação eu gravei lá na loja mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ontem tive um curso e levei o notebook para a faculdade. Porém, o que eu mais temia aconteceu: o wi-fi não funcionou de jeito nenhum.

Primeiro, não achava o sinal (mesmo existindo roteadores espalhados pela faculdade, às vezes até mais de um por prédio); quando detectava algum sinal, era fraco e depois que colocava a senha, também não conectava.

E tive problemas até usando o cabo de rede deles, a conexão caía a todo momento.

Vou levar o notebook na loja para darem uma olhada e já mandei um e-mail para o suporte técnico da Acer.

Li em um outro tópico aqui no fórum sobre o mesmo problema com um notebook Acer, só que de outro modelo. Aconselharam a desinstalar o driver de rede da Atheros e substituí-lo por um da Intel. Será que é uma boa mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim que funciona. Tens que usar o driver da marca do adaptador. O que podes fazê-lo é atualizar.

Compartilhar este post

Link para o post

parece que o problema é no note mesmo, não esta conseguindo detectar as redes wi-fi, tenta fazer a troca por outro produto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou passando pela mesma coisa Bruna e temos o mesmo notebook.

Pessoal que tava falando aí em cima, é o seguinte, a placa simplesmente n funciona. O driver está instalado já, sim instalado, a placa pé reconhecida mas como a Bruna disse, só mostra a internet a cabo.

E nao, não é problema do hardware por que eu usava o Windows 7 Starter antes e conectava, foi formatar e deu isso.

Deve ter alguma configuração de driver que se faça para resolver.

Galera, ajudem ae ><

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso. Estou baixando o Windows Home Premium e vou instalar pra ver o que acontece.

Ele nem se quer reconhece uma rede. É como se ele estivesse desativado sabe? Mas não está, está ativo, instalado e operante. Porém é como se estivesse desativado ou como se estivesse com outros drivers que não o dele. Mas não está, ta td okey. É que essa versão que estou usando é uma "ultimate gamerz edition pack 1", vou ver se usar uma sem edit roda de boa.

A Bruna nem postou mais, será que resolveu o problema dela?

Compartilhar este post

Link para o post
    "ultimate gamerz edition pack 1"

Isso pode explicar seu caso, já que nessas otimizadas, quase sempre algo sai errado. Acredito que se instalar a versão original, isso se resolva sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Passou o tempo e eu esqueci de dar um feedback aqui...

Fui à loja, e o técnico formatou o notebook (com aquele DVD de recuperação da Acer mesmo). Quando ele terminou, estava do mesmo jeito. Daí ele resolveu testar um daqueles adaptadores wireless USB, e finalmente resolveu o problema.

Agora, coloquei um roteador aqui em casa, mais precisamente no meu quarto. E quando estou nesse cômodo, consigo usar o notebook normalmente. Mas se eu ir para outros cômodos, tenho que plugar o adaptador.

Não sei se essa foi a melhor solução, mas estou podendo usufruir do notebook fora de casa, principalmente na faculdade, mas sempre com o adaptador.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos! Depois de várias tentativas, recorri ao Slimdrivers (ele está no baixaki e é gratuito). O programa lê o seu sistema e indica quais os drivers ideais para a sua máquina. Comn isso acabei resolvendo o meu problema. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais