Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Alterar o nome de usuário Windows 7


chmeireles

Posts recomendados

Senhores,

Na empresa onde eu trabalho fazemos um backup da imagem das máquinas para que não precisemos instalar o Windows novamente juntamente com os drivers em cada máquina.

O problema é que um desenvolvedor chamado "João" pediu para restaurar a imagem de uma máquina de outro desenvolvedor chamado "Elias". Até aí, nenhum problema, pois ambas máquinas tem a mesma configuração. Quando o João logou se deparou que as ferramentas de desenvolvimento estava todas configuradas para o usuário "Elias". Então João me pediu para alterar o nome da pasta de usuário de Elias para João, para que João não precisa usar a senha de Elias, caso contrário teria que configurar todas as ferramentas de desenvolvimento que já funcionam perfeitamente no usuário "Elias".

Eu não sei se fui claro, mas em resumo, o que eu quero é alterar o nome de usuário de "Elias" para João de modo que todas as configurações de "Elias" possam ser usadas pelo "João".

Vale ressaltar que, a empresa usa com servidor de domínio, portanto, o João não precisou ser cadastrado na máquina, o próprio Windows o cadastrou no momento em que passou na autenticação do servidor de domínio.

Alguém já passou por isso e podes me ajudar?

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...