Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wirelles ativa, não detecta rede


MuriloDucatti

Posts recomendados

Prezados colegas;

Pesquisei muito, mas muito mesmo antes de apelar para o Forum. Foram três dias de labuta pela internet e nada.

Trabalhei com manutenção de computadores 7 anos. A dois sou responsável técnico por laboratório de informática, e mesmo com tudo de mais absurdo que já ví, não consegui resolver este problema que tenho certeza deve ser um detalhe relativamente simples mas delicado...

Resumo:

Possuo notebook com a seguinte configuração:

Microboard Ultimate

Motherboard: Render C02

CHIPSET: Intel ID006A

SOUTHBRIDGE: HM55

PROCESSADOR: Intel Core i5

RAM: 8 Gb DDR3 PC10600

O fato é: Comprei uma placa Intel Wifi LinK 5100, de 150 Mbp/s. Link do produto: http://www.intel.com/products/wireless/adapters/5000/index.htm

Meu notebook possui dois slots para instalação da placa de rede, mini PCIe e outro Half miniPCIe

A placa wireless original de meu notebook e a 3DSP USB - half miniPCIe (uma porcaria das grandes), que convive comigo à mais de um ano.

Instalei a placa wifi da intel (mini PCIe). Ela instalou perfeitamente. A placa está ativa e tudo mais não há nenhuma restrição ou indicação de problema no hardware. O fato é que esta maldita placa não encherga nenhuma rede.

O que eu tentei fazer:

- Peguei outro roteador, resetei para ver se a placa reconhecia... nada;

- Instalei as duas placas simultâneamente (a 3DSP no slot half miniPCIe e a INTEL no mini PCIe), a 3DSP funciona normalmente e a outra permanece sem enxergar as redes;

-Rodei o live CD do ubuntu, fedora, mandriva... nada... Em alguns dos sistemas (ou em todos) aparece a mensagem " *** desativada por hardware". Meu notebook não tem chave de hardware para ativar ou desativar a wireless, mas apenas o atalho de teclado "Fn + F3". Mesmo teclando esta combinação em qualquer sistema nada se antera. A rede não funciona corretamente e a placa não desativa e nem ativa, permanece intacta. Tentei também 1001 outras combinações de Fn + * para tentar resultado e nada...

- Tentei instalar o ubuntu, neste momento um milagre aconteceu: A placa resolveu funcionar por alguns segundos ( estava só a Intel instalada, portanto foi ela) apareceu discretamente a rede de minha residência mais dois minutos depois, fiz alguma coisa, e ela sumiu novamente... Não mais voltou.

- FORMARTEI O COMPUTADOR!!! Nada! Baixe os drivers do site da intel, e tudo permaneceu igual.

- Testei a maldita placa em outros dois notebooks de nosso laboratório na escola, está funcionando perfeitamente.

- E agora, a conclusão é de que é algo em meu notebook: Tentei instalar outras duas placas de rede diferentes em meu note, e os sintomas persistem exatamente iguais, as placas instalam, são reconhecidas, estão funcionando, mas não enchergam rede nenhuma nem no windows ou no linux.

Algumas perguntas que vocês podem fazer é: "Já fuçou no bios, às vezes está desabilitada por lá..." ( já fucei, não há nada, as configurações da bios de meu notebook são muito restritas); "já procurou direito em seu notebook se existe alguma chave de rede do hardware?" ( já vasculhei milimetricamente, quase desmontei o notebook - to quase neurótico - e nada); "já ligou no fabricante? Viu o manual da placa? (Esta placa - que eu considero boa - é genérica, não encontro nada dessa fabricante RENDER, o atendente do fabricante do notebook sabe menos que nós) "Verificou se a configuração automática de rede do windows está funcionando?" (olhei serviço por serviço do windows, tudo ok)..

Não sei mais o que faço, só a porcaria da placa de rede 3DSP funciona em meu notebook...

Algum abençoado poderia sugerir alguma coisa!!! ???

Se eu não responder mais, é porque infartei!!!:wacko::wacko::wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...