Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wirelles ativa, não detecta rede


MuriloDucatti

Posts recomendados

Prezados colegas;

Pesquisei muito, mas muito mesmo antes de apelar para o Forum. Foram três dias de labuta pela internet e nada.

Trabalhei com manutenção de computadores 7 anos. A dois sou responsável técnico por laboratório de informática, e mesmo com tudo de mais absurdo que já ví, não consegui resolver este problema que tenho certeza deve ser um detalhe relativamente simples mas delicado...

Resumo:

Possuo notebook com a seguinte configuração:

Microboard Ultimate

Motherboard: Render C02

CHIPSET: Intel ID006A

SOUTHBRIDGE: HM55

PROCESSADOR: Intel Core i5

RAM: 8 Gb DDR3 PC10600

O fato é: Comprei uma placa Intel Wifi LinK 5100, de 150 Mbp/s. Link do produto: http://www.intel.com/products/wireless/adapters/5000/index.htm

Meu notebook possui dois slots para instalação da placa de rede, mini PCIe e outro Half miniPCIe

A placa wireless original de meu notebook e a 3DSP USB - half miniPCIe (uma porcaria das grandes), que convive comigo à mais de um ano.

Instalei a placa wifi da intel (mini PCIe). Ela instalou perfeitamente. A placa está ativa e tudo mais não há nenhuma restrição ou indicação de problema no hardware. O fato é que esta maldita placa não encherga nenhuma rede.

O que eu tentei fazer:

- Peguei outro roteador, resetei para ver se a placa reconhecia... nada;

- Instalei as duas placas simultâneamente (a 3DSP no slot half miniPCIe e a INTEL no mini PCIe), a 3DSP funciona normalmente e a outra permanece sem enxergar as redes;