Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Renato78

Internet Wireless Lenta

Recommended Posts

Olá

Estou com problemas acerca da velocidade da internet em um computador com sinal wireless. Fiz uma breve pesquisa em outros fóruns e este pareceu-me o mais adequado para o problema.

Tenho três computadores em casa -dois desktops e um notebook. O roteador (D-Link DI-524) e modem (modelo SBV5121) estão conectados em um dos desktops. Foi criada uma rede fechada para compartilhar o sinal com o outro desktop e com o notebook. A velocidade da internet é de 10mb e fornecida pela NET.

No desktop conectado pelo cabo da internet e no notebook a velocidade registrada sempre foi próxima dos 10mb. Durante um tempo, o outro desktop (recebendo sinal wireless) registrava velocidade próxima a 3mb, o que, em função do pouco uso, era aceitável. De um dia para o outro, começou a registrar velocidades inferiores a 1mb. Imaginando que o Problema pudesse ser com a máquina, esta foi formatada. Ao reconectar-se à rede, o sinal permaneceu, mais uma vez, por algumas semanas, próximo dos 3mb e acabou caindo para menos de 1mb.

Já troquei de receptor do sinal wireless - que agora é uma antena enorme -, passei antivirus e reconectei a máquina à rede.

O o desk e note continuam com sinal de 10mb, enquanto o segundo desk tem sinal de menos de 1mb.

O sistema operacional é Windows 7 - 64 bits; processador IntelCore 2 Duo 2.53GHz; RAM de 4gb; roteador D-Link DI-524; modem SBV5121; adaptadores de rede "Realtek 8185 Extensible 802.11b/g wireless device" e "atheros l2 fast ethernet 10/100 base-t controller".

Agradeço desde já a atenção.

Editado por Renato78

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha eu nunca usei esse roteador , então não posso garantir que seja ele , mas pelo que andei vendo ele é um daqueles modelos bem baratos , com só 1 antena pequena e o adaptador que você está usando no PC é um adaptador G , então juntando os 2 eu acho que realmente o sinal fica bem fraco.

Na republica de um amigo meu eles tem esse roteador com uma antena bem grande e no segundo andar da casa , e mesmo assim o sinal no andar de baixo não pega com todas barras e mais , com 8 pessoas jogando online ao mesmo tempo , esse roteador cai toda hora , mas pelo preço dele , é de se esperar.

Agora eu posso estar errado , as vezes é a placa de rede que está com problemas ou alguma configuração do roteador errada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais