Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Wireless Lenta


Renato78

Posts recomendados

Olá

Estou com problemas acerca da velocidade da internet em um computador com sinal wireless. Fiz uma breve pesquisa em outros fóruns e este pareceu-me o mais adequado para o problema.

Tenho três computadores em casa -dois desktops e um notebook. O roteador (D-Link DI-524) e modem (modelo SBV5121) estão conectados em um dos desktops. Foi criada uma rede fechada para compartilhar o sinal com o outro desktop e com o notebook. A velocidade da internet é de 10mb e fornecida pela NET.

No desktop conectado pelo cabo da internet e no notebook a velocidade registrada sempre foi próxima dos 10mb. Durante um tempo, o outro desktop (recebendo sinal wireless) registrava velocidade próxima a 3mb, o que, em função do pouco uso, era aceitável. De um dia para o outro, começou a registrar velocidades inferiores a 1mb. Imaginando que o Problema pudesse ser com a máquina, esta foi formatada. Ao reconectar-se à rede, o sinal permaneceu, mais uma vez, por algumas semanas, próximo dos 3mb e acabou caindo para menos de 1mb.

Já troquei de receptor do sinal wireless - que agora é uma antena enorme -, passei antivirus e reconectei a máquina à rede.

O o desk e note continuam com sinal de 10mb, enquanto o segundo desk tem sinal de menos de 1mb.

O sistema operacional é Windows 7 - 64 bits; processador IntelCore 2 Duo 2.53GHz; RAM de 4gb; roteador D-Link DI-524; modem SBV5121; adaptadores de rede "Realtek 8185 Extensible 802.11b/g wireless device" e "atheros l2 fast ethernet 10/100 base-t controller".

Agradeço desde já a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu nunca usei esse roteador , então não posso garantir que seja ele , mas pelo que andei vendo ele é um daqueles modelos bem baratos , com só 1 antena pequena e o adaptador que você está usando no PC é um adaptador G , então juntando os 2 eu acho que realmente o sinal fica bem fraco.

Na republica de um amigo meu eles tem esse roteador com uma antena bem grande e no segundo andar da casa , e mesmo assim o sinal no andar de baixo não pega com todas barras e mais , com 8 pessoas jogando online ao mesmo tempo , esse roteador cai toda hora , mas pelo preço dele , é de se esperar.

Agora eu posso estar errado , as vezes é a placa de rede que está com problemas ou alguma configuração do roteador errada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...