Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Aguenta: Tantos Fragmentos Criados Todo Dia ???


Paulo Tacco

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tenho HD Samsung 500GB, onde para o sistema C:/ tem 60GB (40GB Livre). Tem coisa esquisita ou não ??? Todos dias uso pouco o PC e cria uma imensidão de Fragmentos. Não deixo acumular tanto, senão fica muito lento e travando o micro. Deixando muito fica uma eternidade para Desfragmentar, acho que até esforça mais o trabalho do HD.

Tem como configurar o XP para não criar excessos de arquivos e programas com fragmentos.

Assim nenhum HD aguenta uma vida longa. Parece incrível todos dias. Isto que a foto tem apenas uma parte deles, os que criam mais fragmentos.

post-947253-13884963322413_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Amigo,

Claro que aguenta! HDs foram desenvolvidos para suportar isto. Arquivos fragmentados são comuns... Não se preocupe!! O que realmente pode ser um problema é a desfragmentação diária!!! Durante a desfragmentação o HD é forçado a ler e escrever mantendo sua agulha ativa por muuuuuuito tempo! É como um teste de estresse pro HD! Uma prática diária disto pode ser devastador...

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vinyborges, está correto suas palavras. Uso o XP e as vezes, quando percebo uma lentidão ou pequenos travamentos, na tela Desfragmentação está um Horror marcando aquela famosa Faixa vermelha continua de Fragmentos. Isto mesmo antes do sistema avisar: Você precisa desfragmentar agora.

Quanto mais fragmentando tiver, deixando aumentar, leva um tempão para fazer toda a tarefa. Desconfio que aí forçará muito mais a agulha do HD.

Se tem fundamentos, não sei.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Membro VIP

Vinyborges, visitei os links citados, esclareceu bastante dúvidas a respeito. Pelo jeito estou procedendo correto e mantendo o HD sempre em boa ordem de funcionamento.

Apesar que o Windows entope mesmo o disco com fragmentos até de arquivos temporários e Logs de eventos. Acho que vou desativar esta parte,criar relatórios para quê ??? Dando um erro no sistema, não entendemos nada dos códigos técnicos usados.

Valeu a ajuda e esclarecimentos.

OBRIGADO.

Resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulo

Examina com cuidado quais são os diretórios que aparecem esses fragmentos.

Pela imagem a pasta de restauração do sistema apresenta muita fragmentação. Eu desativaria a restauração do sistema o que além de evitar o excesso de fragmentos aumentaria o espaço livre.

Talvez seja teu antivírus que esteja criando muitos arquivos de log e isto é um sintoma de infecção por vírus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...