Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
bruno goms

[Resolvido] A8-3870K x i3-2120 x FX-6100

Recommended Posts

Ola amigos eu estou montando um pc novo pra trabalhar com photoshop e demais aplicativos graficos e alguns jogos atuais nos horarios livres,no momento o maximo que posso comprar são equivalentes a estes cpus .Vou decidir a mobo a partir da escolha do processador.(segue componentes que já tenho para instalar no pc(** HD 6770,1TB WD Green SATA II,4 gb markvision, antec 500 w,gabinete cooler master elite 420) .

epero pelas dicas :)

Editado por bruno goms

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que você pegando um i3 + placa-certa, mais tarde você tem facilidade de trocar o processador por um mais potente ou mais recente (Core ix de terceira geração). Não sou muito informado disso, mas acredito que seja a melhor escolha.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vou te falar uma coisa, o A8-3870K é uma ótima escolha, eu comprei e gostei, além de ser muito mais barato que intel ele roda que é uma beleza, nunca meu pc chegou a travar com ele, e eu mexo também com photoshop, corel e outros programas pesados.. ele possui uma placa gráfica integrada que é uma maravilha, para jogos então, muito bom, roda tudo no máximo, e para isso você também vai precisar de uma placa mãe com Socket "FM-1" (eu particularmente posso te indicar uma ótima, com um preço muito bom.. É só mandar uma mensagem privada) Obrigado, espero ter ajudado..

Ola amigos eu estou montando um pc novo pra trabalhar com photoshop e demais aplicativos graficos e alguns jogos atuais nos horarios livres,no momento o maximo que posso comprar são equivalentes a estes cpus .Vou decidir a mobo a partir da escolha do processador.(segue componentes que já tenho para instalar no pc(** HD 6770,1TB WD Green SATA II,4 gb markvision, antec 500 w,gabinete cooler master elite 420) .

epero pelas dicas :)

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, vou te falar uma coisa, o A8-3870K é uma ótima escolha, eu comprei e gostei, além de ser muito mais barato que intel ele roda que é uma beleza, nunca meu pc chegou a travar com ele, e eu mexo também com photoshop, corel e outros programas pesados.. ele possui uma placa gráfica integrada que é uma maravilha, para jogos então, muito bom, roda tudo no máximo, e para isso você também vai precisar de uma placa mãe com Socket "FM-1" (eu particularmente posso te indicar uma ótima, com um preço muito bom.. É só mandar uma mensagem privada) Obrigado, espero ter ajudado..

Ele já tem placa de vídeo dedicada, sendo assim o 3870K perdeu sua maior vantagem.

Se quer o micro de uma vez com melhor desempenho possível, Fx-6100. Se daqui a algum tempo vai trocar de processador, o 2120 é a melhor pedida.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Ele já tem placa de vídeo dedicada, sendo assim o 3870K perdeu sua maior vantagem.

Se quer o micro de uma vez com melhor desempenho possível, Fx-6100. Se daqui a algum tempo vai trocar de processador, o 2120 é a melhor pedida.

obrigado pela dica então você acha que com o 2120 eu consigo me manter um tempo??? *vendo as peças que ja tenho* uma mobo dessas simples pra 1155 na faixa de 200 reais vai conseguir segurar o uso ? e ultima pergunta o core I5 vale a pena o esforço pra pegar um ? (lembrando que grana ta curta kk ) valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Quer investimendo Gráfico !

Investe na AMD , comprando um FX tanto x6 quanto a x8 você gasta no maximo um 850 reais em Mobo e processador , mais uma placa ATI HD 6xxx Series até ums 580 reais , você terá ums desempenho gráfico muito bom,ótimo,superior a um i3 ou i5 ou i7 com uma Nvidia GTX séries 4xx e 5xx que não te sai pelo menos ums 2000 reais entre processador, placa gráfica e Mobo(pesquise os preços das Mobo para a familha "i" e veja a situação critica de custo/beneficio).

Editado por Alisson Cristian

Compartilhar este post

Link para o post
    Ola amigos eu estou montando um pc novo pra trabalhar com photoshop e demais aplicativos graficos

Quais seriam os aplicativos gráficos? Eles utilizam bem CPUs de muitos núcleos durante a maior parte do tempo?

Quanto você pretende gastar no CPU e placa-mãe?

Procure na internet por testes e relatos que involvam os programas que você vai usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tópico similar a zilhões de outros, mas lá vai...

AMD Fusion A8-3870K: Ótima opção de compra para quem vai utilizar o vídeo onboard do processador seja sozinho ou seja em Crossfire com alguma placa-de-vídeo offboard de baixo cutso da linha Radeon HD 5xx0 ou HD 6xx0. Como não é seu caso, esqueça-o!

Intel Core i3-2120: Processador com bom custo x benefício, possuindo performance satisfatória para a maior parte da população. Ele é dual core e possui HT, que simula dois núcleos virtuais. Entretanto seu poder de fogo é similar a um processador quad core de verdade antigo, como o Core2Quad e modelos mais simples do Phenom II X4 (mas com cache L3). Seu consumo elétrico é atrativo, mas ele é meio travado para overclock. Entretanto, para usuários mais exigentes, um Core i5 quad core LGA1155 seria mais interessante (mas é mais caro também). É uma boa opção de compra.

AMD FX-6100: Processador AMD de seis núcleos, mas com IPC meio fraco. Possui boa relação custo x benefício. É muito bom em aplicativos otimizados para vários núcleos e tem ótima margem de overclock. Entretanto, o consumo elétrico dele em overclock é meio proibitivo. Uma das vantagens da plataforma AMD é possuir placas-mãe com melhor custo x benefício. Também é uma boa opção de compra, mas se der para investir num Core i5 quad core LGA1155, é muito mais negócio (mas é mais caro também).

Boa sorte.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Tópico similar a zilhões de outros, mas lá vai...

AMD Fusion A8-3870K: Ótima opção de compra para quem vai utilizar o vídeo onboard do processador seja sozinho ou seja em Crossfire com alguma placa-de-vídeo offboard de baixo cutso da linha Radeon HD 5xx0 ou HD 6xx0. Como não é seu caso, esqueça-o!

Intel Core i3-2120: Processador com bom custo x benefício, possuindo performance satisfatória para a maior parte da população. Ele é dual core e possui HT, que simula dois núcleos virtuais. Entretanto seu poder de fogo é similar a um processador quad core de verdade antigo, como o Core2Quad e modelos mais simples do Phenom II X4 (mas com cache L3). Seu consumo elétrico é atrativo, mas ele é meio travado para overclock. Entretanto, para usuários mais exigentes, um Core i5 quad core LGA1155 seria mais interessante (mas é mais caro também). É uma boa opção de compra.

AMD FX-6100: Processador AMD de seis núcleos, mas com IPC meio fraco. Possui boa relação custo x benefício. É muito bom em aplicativos otimizados para vários núcleos e tem ótima margem de overclock. Entretanto, o consumo elétrico dele em overclock é meio proibitivo. Uma das vantagens da plataforma AMD é possuir placas-mãe com melhor custo x benefício. Também é uma boa opção de compra, mas se der para investir num Core i5 quad core LGA1155, é muito mais negócio (mas é mais caro também).

Boa sorte.

entendi amigo eu sempre gostei mais da AMD você acha que esse FX 6100 se sai bem ou melhor um intel mesmo mesmo sendo mais caro ?

trocar esse fx pelo 4100 e comprar memorias melhores tipo a hyper ou vegeance é melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom na minha opinião os sandy bridge são mais interessantes pra ti, como você já possui uma VGA off vai ficar um belo conjunto, tenho um i3-2100 + HD6770 e todos os jogos mais novos rodão com tudo no máximo, seu desempenho é muito satisfatório

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o alexchiele, acho que o i3 seria o melhor das 3 opções.

Compartilhar este post

Link para o post
    entendi amigo eu sempre gostei mais da AMD você acha que esse FX 6100 se sai bem ou melhor um intel mesmo mesmo sendo mais caro ?

trocar esse fx pelo 4100 e comprar memorias melhores tipo a hyper ou vegeance é melhor ?

O FX-6100 é uma opção boa caso você vá utilizar aplicativos otimizados para vários núcleos ou fazer overclock. Por outro lado o Core i3-2120 tem consumo elétrico mais baixo e melhor performance para aplicativos que usem menos núcleos. Já o FX-4100 tem performance similar a um Core i3-2100 (um modelo abaixo do Core i3-2120), tendo como vantagem ser desbloqueado para overclock e tendo como desvantagem consumir mais energia e esquentar mais. Se você puder gastar um pouco mais, a melhor opção de todas seria algum Core i5 LGA1155 quad core.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom bruno goms sobre jogos qual é a resolução máxima de seu monitor, se não for maior a 20" então ficaria de bom tamanho um i3, mas caso for 22" acima ou full HD então um i5 seria melhor devido a que o processador seria mais exigido e provável que tenhas um pouco a mais de desempenho, um i5 2300 já seria uma ótima pedida...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Bom comprei um FX 6100 e me surpreendi muito bom ein ele executando apenas web a temperatura ficou em torno dos 10 C° e reenderizando chegou ao topo de 37 C° bem leve e frio, muito feliz com conjunto fx 6100 ao contrario do que disseram da linha ao meu ver está muito boa ,usei o dinheiro extra que seria gasto no I5 e coloquei mais uma grana e comprei um jogo de memorias kingston hyperx 1600 mhz que ficou otimo,obrigado a todos que ajudaram ^^ segue a nova assinatura.

Editado por bruno goms

Compartilhar este post

Link para o post
    Bom comprei um FX 6100 e me surpreendi muito bom ein ele executando apenas web a temperatura ficou em torno dos 10 C° e reenderizando chegou ao topo de 37 C° bem leve e frio, muito feliz com conjunto fx 6100 ao contrario do que disseram da linha ao meu ver está muito boa ,usei o dinheiro extra que seria gasto no I5 e coloquei mais uma grana e comprei um jogo de memorias kingston hyperx 1600 mhz que ficou otimo,obrigado a todos que ajudaram ^^ segue a nova assinatura.

Bruno, a linha FX não é ruim... ela está longe disto. Infelizmente o pessoal, por meio de comentários e benchs, a julgam como horrível, mas ela é ótima.

Obviamente se houver um programa pesado a ser executado, sentiria a diferença que todos dizem, mas isto é um caso em que 80% ou mais da população não fará, o que faz com que o processador seja de sobra excelente para esta porcentagem.

Detalhe importante: desative o turbo core e aumente o multiplicador para 20x, assim ficará com todos os núcleos a 4Ghz sem aumentar a dissipação térmica.

Ps.: Fiz isto em uma placa 95w com o 6100 e já está em 48h de estresse sem acontecer nada.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais