Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
ricardo dornelas

Defeito em capacimetro

Recommended Posts

olá Amigos, tive o "azar" de testar o capacitor de um ventilador sem descarregá-lo e :eek:, lá se foi o capacimetro..., quer dizer não liga mais, há condições de consertá-lo? alguém poderia dar uma dica..., não sei por onde começar:huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • perdoe-me, Bcpetronzio, usei o tópico errado...:huh:

quer dizer coloquei em televisores, bem... ficou assim uma trilha da bateria vai para a chave seletora e a outra vai para um CI bonitinho, com uma meia lua preta no meio e os terminais dourados..., :cool: entonces, deu Zebra?:mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não encontrou nenhum resistor aberto, o CI queimou!

Nesse caso comprar um novo é mais fácil...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olá Amigo Petronzio, equivoquei-me na análise, pois,pois:huh::huh:, a trilha que recebe a entrada do cabo, na verdade é uma garra,é ligada em varios capacitores eletroliticos que trocarei, e a outra liga um trimpot, agora fiquei com esperanças:):):)

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • caro Petronzio, jvou apagar tudo que disse:o, e começar assim...

a trilha que inicia com o ponteiro passa por um resistro de 12 ohm. e a outra passa por um resistor de 22 ohm. me equivoquei sobre os capacitores, tirei todos os cinco,4 de 10uF 25v e 1 47uF 50v, e liguei a bateria e apareceu no display -1000, com o circuito sem os capac. ???, depois do problema sempre quando ligo aparece esse mesmo valôr. será que tenho que resetar? pois com o circuito aberto aparece -1000 no display???:huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Não conheço o circuito desses capacímetro, mas como você removeu os capacitores dele, ele não vai funcionar mesmo!...

Seu defeito ai será em algum resistor aberto ou alterado...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não tem dois diodos de proteção na entrada?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • olá Amigos, quando ligo a bateria o circuito energiza o display antes de chegar

nos capacitores que retirei, então provavelmente deve ter algum componente em curto que acende o display dando a medida -1000, será que o CI ficou danificado?:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais