Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que não consigo acessar o Facebook.com ?


KaweFpolis

Posts recomendados

Olha só, tenho a linha da NET e da GVT também...estou escrevendo da GVT e testando há quase 3 horas a conexão com o Facebook...até agora tranquilo, nenhum problema....o que fortalece ainda mais a ideia de que o problema não é o meu PC e sim na NET.

Vamos aguardar, o técnico que era pra vir hoje foi transferido para segunda feira. Vou testar as duas conexões na frente dele.

Se tiver novidades comunico vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já estou com problemas a 1~2 meses.

Minha internet também é net, só que 1 mega. Tenhos dois "pontos" de internet aqui em casa. Uso uma só pra mim e a outro pro resto do povo aqui em casa (3 pessoas, 2 notebooks conectados por rede sem fio e 1 desktop com fio), nos outros computadores funciona normalmente.

Antes de formatar meu pc (não foi por esse motivo), já estava com esse problema. Antes estava com windows 7 32(original) e tentava todos os navegadores, tinha vezes que conseguia e vezes que não, ai então formatei meu pc e coloquei o mesmo SO só que dessa vez a versão 64(original tb), funcionou por uns 2 ou 3 dias (Será que seria alguma atualização do windows 7 que causa isso?) e depois voltou com o mesmo problema.

Agora para acessar o chat e as atualizações uso o navegador RockMelt que estranhamente depois que consegui logar nele, essas funções funcionam normalmente, só que quando vou tentar entrar no site, não funciona.

Achei uma solução "meia boca", eu forço o reconhecimento do ip do site no hosts, adicionei as seguintes linhas ao arquivo hosts (C:\Windows\System32\drivers\etc\hosts):


# FACEBOOK
69.63.181.11 facebook.com
66.220.146.96 developers.facebook.com
69.63.181.22 login.facebook.com
69.63.180.168 register.facebook.com
66.220.153.11 en-gb.facebook.com
66.220.153.11 es-la.facebook.com
66.220.153.11 pt-br.facebook.com
66.220.153.11 fr-fr.facebook.com
66.220.153.11 de-de.facebook.com
66.220.153.11 it-it.facebook.com
66.220.153.11 ar-ar.facebook.com
66.220.153.11 hi-in.facebook.com
66.220.153.11 zh-cn.facebook.com
69.63.178.31 developer.facebook.com
69.63.178.31 developers.facebook.com
69.63.181.11 apps.facebook.com
69.63.181.11 www-college.facebook.com
210.9.88.51 platform.ak.facebook.com
210.9.88.48 creative.ak.facebook.com
66.220.153.11 new.facebook.com
66.220.153.11 tr-tr.facebook.com
66.220.153.11 es-es.facebook.com
66.220.153.11 el-gr.facebook.com
66.220.153.11 sv-se.facebook.com
66.220.153.11 da-dk.facebook.com
66.220.153.11 zh-hk.facebook.com
66.220.153.11 zh-tw.facebook.com
66.220.153.11 fi-fi.facebook.com
66.220.153.11 hs.facebook.com
66.220.153.11 id-id.facebook.com
66.220.153.11 ru-ru.facebook.com
66.220.153.11 hr-hr.facebook.com
69.63.181.31 m.facebook.com
66.220.153.11 nl-nl.facebook.com
66.220.153.11 nb-no.facebook.com
60.254.186.26 ja-jp.facebook.com
66.220.153.11 ko-kr.facebook.com
66.220.153.11 ms-my.facebook.com
66.220.153.11 sl-si.facebook.com
66.220.153.11 connect.facebook.com
66.220.153.11 cs-cz.facebook.com
66.220.153.11 pl-pl.facebook.com
69.63.179.70 secure.facebook.com
69.63.181.31 iphone.facebook.com
66.220.153.11 blog.facebook.com
69.63.176.184 0.channel24.facebook.com
122.252.42.110 s-static.ak.facebook.com
69.63.176.49 creativeupload.facebook.com
69.63.176.49 creativeupload-sf2p.facebook.com
69.63.176.42 upload.facebook.com
#facebook

Com isso, consigo ao menos entrar e logar, porém chega uma hora que para de funcionar corretamente, não consigo acessar aplicativos, o chat, páginas ou grupos.

Tenho um hd com windows xp 32 instalado, testei entrar por ele hoje, e estranhamente o facebook funcionou normalmente(por isso também acho que alguma atualização do windows 7 esta causando o problema, sendo em conjunto com a internet da net ou algo do tipo).

Agora só me resta rezar, e esperar que alguém que realmente entenda descubra o que esta causando isso e a solução. XD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente o que eu penso...para mim é algum tipo de incompatibilidade do sistema operacional com a NET.

Precisamos da perícia e o parecer de um técnico. Segunda feira vem um técnico aqui em casa verificar o que está acontecendo. Vou mostrar esse tópico pra ele e ver o que diz.

Em tempo: estou usando desde ontem só a GVT e não travou uma vez sequer o Facebook.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

O meu problema é semelhante: uso o oi velox com 2 MB, meu modem é roteado, e tudo funciona bem, até eu conectar o roteador da TP-LINK modelo TL-WR340G.

Tenho aqui em casa um PC e um notebook, a rede wi fi funciona perfeitamente para todo e qualquer site; no entanto, o PC não consegue acessar o facebook nem o hotmail, qualquer outro site funciona normalmente, mas esses dois sites, não funcionam de jeito nenhum, abre ate a página principal, mas quando coloco login e senha não entra nem por um decreto.

Não sei o que fazer, se alguém aqui não puder me ajudar, vou ter que desistir de usar o roteador.

Um técnico veio aqui em casa e não conseguiu descobrir o que acontece.

Se alguém puder me ajudar, ficaria muito agradecido.

Érick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Más notícias galera...

Após algumas visitas, o último técnico que passou por aqui disse que já pegou outros casos iguais e não teve jeito, teve que formatar a máquina.

Ele disse que é algum tipo de vírus que bloqueia o Facebook...nas vezes que ele tentou resolver o problema sem formatar ficou bom durante alguns dias e voltou o mesmo problema.

Então, o jeito é partir pro format c:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Más notícias galera...

Após algumas visitas, o último técnico que passou por aqui disse que já pegou outros casos iguais e não teve jeito, teve que formatar a máquina.

Ele disse que é algum tipo de vírus que bloqueia o Facebook...nas vezes que ele tentou resolver o problema sem formatar ficou bom durante alguns dias e voltou o mesmo problema. Então, o jeito é partir pro format c:

Para tirar essa sisma, posta na área de remoção de malware (leia atentamente as regras de lá), caso se disponha ou tiver tempo para tal. Nesse seu caso estou como São Tomé, quero ver para crer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Más notícias galera...

Após algumas visitas, o último técnico que passou por aqui disse que já pegou outros casos iguais e não teve jeito, teve que formatar a máquina.

Ele disse que é algum tipo de vírus que bloqueia o Facebook...nas vezes que ele tentou resolver o problema sem formatar ficou bom durante alguns dias e voltou o mesmo problema.

Então, o jeito é partir pro format c:

Sim, mas e no meu caso que mesmo formatando voltou a ter problemas algum tempo depois? :o

Sei lá, não confio muito em técnicos que recorrem a formatação sem antes mesmo ter certeza da fonte do problema.

Sei que é preciso agilidade para resolver o problema do cliente, e esse é o caminho mais fácil. Mas para mim esse não é o costume de um bom profissional ou empresa

EDIT: Hoje misteriosamente o facebook voltou a funcionar, todas as funções, chat, aplicativo, atualizações e etc. Não tomei ação nenhuma, por isso acredito que realmente era algum tipo de problema com o provedor NET o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, mas e no meu caso que mesmo formatando voltou a ter problemas algum tempo depois? :o

Sei lá, não confio muito em técnicos que recorrem a formatação sem antes mesmo ter certeza da fonte do problema.

Sei que é preciso agilidade para resolver o problema do cliente, e esse é o caminho mais fácil. Mas para mim esse não é o costume de um bom profissional ou empresa

EDIT: Hoje misteriosamente o facebook voltou a funcionar, todas as funções, chat, aplicativo, atualizações e etc. Não tomei ação nenhuma, por isso acredito que realmente era algum tipo de problema com o provedor NET o.O

Cara, entrei pra postar isso também. Aqui voltou a funcionar normalmente. Quase formatei.

Certeza que era alguma coisa com o provedor deles...estranho pacas.

Mas vamos ficar monitorando, inclusive esse tópico eu mostrei para o técnico pra ele ficar informado de que o problema não é só aqui na minha máquina.

Se eu tiver alguma novidade eu aviso vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Gente,não pode ser problema da internet ,eu uso a claro,através de um modem,sempre entrou,há uns dois dias mais ou menos,simplesmente não entra,as outras páginas carregam normalmente,só a do facebook que não carrega,fica em forma de lista à esquerda,até a pagina inicial com o logo tipo do facebook não carrega,fica como uma lista,as outras paginas carregam normalmente,até filmes completos eu vejo na internet e sem problemas,já fiz escaneamento e nada foi detectado!se tiverem uma solução ,me ajudem eu uso o anti virús avast!

definitivamente,desisto,não sei o que está havendo co essa droga de facebook,não entra nem no explore ,nem em outro!

definitivamente,desisto,não sei o que está havendo co essa droga de facebook,não entra nem no explore ,nem em outro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dryelle, quem saiba eu possa te ajudar...tenta trocar o DNS da sua máquina...provavelmente não resolverá o problema, mas você vai conseguir acessar sua conta e mandar sua reclamação para o Facebook.

Para windows 7:

Vai em INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > REDE E INTERNET > CENTRAL DE COMPARTILHAMENTO

Depois clica em CONEXÃO LOCAL > PROPRIEDADES

Na barra de rolagem ache a opção Protocolo TCP/IP Versão 4 e dá 2 clicks para abrir.

Após isso, selecione a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS:

No servidor preferencial você coloca 8.8.8.8 e no alternativo 8.8.4.4

Feche tudo e veja se conecta...se não der certo refaça o procedimento e mude os DNSs.

Uma opção que uso bastante é 208.67.222.222 e 208.67.220.220

É isso...posta aí pra gente o resultado.

Edit: Putz Bonilla, depois que cliquei em enviar que vi seu post...=/

Roam muito obrigada pelo poste, me ajudou, funcionou por uns minutos... voltou ao erro!!! Acredito que o facebook realmente esteja com todos estes problemas que foram citados anteriormente... por enquanto vou tentando com sua ajuda! Gracias, besitos desde Brasília

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é ai galera , é por isso e outras que sou ubunteiro (linux) , mas essa parada é fácil de resolver , por isso a turma do face nao faz nada pra resolver .

entra no painel de controle , entre rede e internet ,central de rede e compartilhamento agora entre em conexao ethernet , propriedades , configurar

ai você muda em avançado de negociaçao automatica para 10mb duplex eu testei essa configuração mais vou testar 100mb duplex . espero que eu tenha ajudado me de noticias pra saber se funcionol com vocês pois comigo funcionol eu to test6ando o windows 8 foi nele que deu esse problema do facebook.

abraços.

é ai galera , é por isso e outras que sou ubunteiro (linux) , mas essa parada é fácil de resolver , por isso a turma do face nao faz nada pra resolver .

entra no painel de controle , entre rede e internet ,central de rede e compartilhamento agora entre em conexao ethernet , propriedades , configurar

ai você muda em avançado de negociaçao automatica para 10mb duplex eu testei essa configuração mais vou testar 100mb duplex . espero que eu tenha ajudado me de noticias pra saber se funcionol com vocês pois comigo funcionol eu to test6ando o windows 8 foi nele que deu esse problema do facebook.

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera,

Fiz o cadastro nesse forum apenas para responder para o pessoal.

FYI

Eu uso a internet da OI aqui em casa e ha uns 2 dias o face parou de funcionar (tenho um notebook da HP com windows)... peguei o tablet p tentar acessar e nada, tentei o celular, e nada, minha irma tentou o celular e nda.. o facebook nao entrava... minha irma usou a internet da telefonia movel e funcionou, tentou a rede do quarto dela e funcionou... eu usei a rede do quarto dela e funcionou... ao meu ver, depois destes teste... o problema é da OI/IP, porque todas as maquinas q tentei aqui em casa (3 noteboooks, 2 celulares e 1 tablet) na rede da oi nao funcionou, depois q tentamos na rede da minha irma e ou internet do celular, deu certo.

agradeço ao pessoal q postou: (FUNCIONOU)

Vai em INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > REDE E INTERNET > CENTRAL DE COMPARTILHAMENTO

Depois clica em CONEXÃO LOCAL > PROPRIEDADES

Na barra de rolagem ache a opção Protocolo TCP/IP Versão 4 e dá 2 clicks para abrir.

Após isso, selecione a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS:

No servidor preferencial você coloca 8.8.8.8 e no alternativo 8.8.4.4

Álguém pode expicar o que é o 8.8.8.8 e o 8.8.4.4 ??

esse aqui embaixo nao testei, mas se puderem explicar, eu agradeco.

Feche tudo e veja se conecta...se não der certo refaça o procedimento e mude os DNSs.

Uma opção que uso bastante é 208.67.222.222 e 208.67.220.220

Abs do piá de Curitiba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Coloca IP estático que funciona; (depois é so matar o vírus por nome: DNSchanger).

Ele troca o DNS e redireciona para uma pagina inexistente, se você usar DNS estático quebra ele.

O Vírus está na sua Máquina temos que descobrir a vacina, o sintoma da pra cortar com configuração estática.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hoje dei de cara com este problema!Vi os comentários no site,mas só tem um na data de hoje.Afinal,como resolveram o problema?Já mandei uma reclamação para o facebook,mas não sei se vai adiantar.alguém tem uma solução segura e definitiva?também falei com o assistente da comodo(geek buddy),mesmo sem saber inglês,escrevi só o nome do virus,mas ele entendeu.tomara que ajude!se tiverem slução obrigado desde já!:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi divulgado há pouco tempo atrás que usuários do Facebook poderiam estar infectados por um vírus chamado DNSchanger.

A história toda pode ser lida e compreendida aqui (http://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2012/07/desligamento-do-virus-dnschanger-foi-tranquilo-diz-grupo-de-combate.html).

O próprio Facebook também emitiu um comunicado para os usuários (https://www.facebook.com/notes/facebook-security/notifying-dnschanger-victims/10150833689760766).

Nesses links acima você tem informações sobre o DNSchanger, alguns antivirus ja tem a vacina, tem uma tabela dos sites só que ta em inglês.

Eu coloquei IP estático no meu PC e deixei pra la. como eu postei anteriormente, assim o virus não pode trocar meu DNS e me direcionar pra outra pagina que não existe. Tô com problema resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Dryelle, quem saiba eu possa te ajudar...tenta trocar o DNS da sua máquina...provavelmente não resolverá o problema, mas você vai conseguir acessar sua conta e mandar sua reclamação para o Facebook.

Para windows 7:

Vai em INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > REDE E INTERNET > CENTRAL DE COMPARTILHAMENTO

Depois clica em CONEXÃO LOCAL > PROPRIEDADES

Na barra de rolagem ache a opção Protocolo TCP/IP Versão 4 e dá 2 clicks para abrir.

Após isso, selecione a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS:

No servidor preferencial você coloca 8.8.8.8 e no alternativo 8.8.4.4

Feche tudo e veja se conecta...se não der certo refaça o procedimento e mude os DNSs.

Uma opção que uso bastante é 208.67.222.222 e 208.67.220.220

É isso...posta aí pra gente o resultado.

Edit: Putz Bonilla, depois que cliquei em enviar que vi seu post...=/

Consegui!!! Obrigada! você é um anjo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 meses depois...
Dryelle, quem saiba eu possa te ajudar...tenta trocar o DNS da sua máquina...provavelmente não resolverá o problema, mas você vai conseguir acessar sua conta e mandar sua reclamação para o Facebook.

Para windows 7:

Vai em INICIAR > PAINEL DE CONTROLE > REDE E INTERNET > CENTRAL DE COMPARTILHAMENTO

Depois clica em CONEXÃO LOCAL > PROPRIEDADES

Na barra de rolagem ache a opção Protocolo TCP/IP Versão 4 e dá 2 clicks para abrir.

Após isso, selecione a opção Usar os seguintes endereços de servidor DNS:

No servidor preferencial você coloca 8.8.8.8 e no alternativo 8.8.4.4

Feche tudo e veja se conecta...se não der certo refaça o procedimento e mude os DNSs.

Uma opção que uso bastante é 208.67.222.222 e 208.67.220.220

É isso...posta aí pra gente o resultado.

Edit: Putz Bonilla, depois que cliquei em enviar que vi seu post...=/

A primeira opção "de trocar o servidor DNS" funcionou direitinho valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 10 meses depois...

Venho tendo o mesmo problema.

Vou dizer aqui o que ja foi feito por mim, e de nada adiantou. Lembrando que aqui ele chega a entrar, depois de muitas tentativas ele entra, depois de um tempo cai, e o PRINCIPAL é o facebook.

O que eu ja fiz...

Basico

Limpar o cache do navegador, testei com firefox (o que sempre uso), chrome, explorer... limpei TUDO dos 3 e nada.

Resetei o cache dns e tal e nada.

Passei até antivirus pensando ser algo do genero.

Agora as atitudes mais drasticas.

Como tenho 3 pcs, e só o meu vem tendo problemas, eu troquei o meu pc com o pc da sala pra verificar se era problema no cabo de rede, deu na mesma, o meu pc continuou dando problema e o pc da sala que foi pro meu quarto continuo normal.

Liguei para a central da net, eles vieram e testaram com o notebook, ficou normal...

Resetamos o modem, trocamos de ip, abaixamos o ping diretamente da central, resetei o roteador e nada.

Agora meu pc está ligado diretamente no modem, houve uma PEQUENA melhora, ainda continua ruim.

também possuo net virtua 10MB, o que sera que pode ser em galera? ja estou pensando que pode ser problema no pc e nao com a propria NET, pois os outros 2 pcs funcionam normal..

Vamos discutir mais opções de soluções, estou evitando até onde consigo a formatação..

O principal fator, praticamente determinante nisso... levei meu pc pra garantia, la estava normal, o tecnico até me chamou pra ver, e eles também tem NET.

Venho sofrendo com isso a umas 2/3 semanas ja...

Eu tambem tive o mesmo problema, fiz de tudo e nada adiantou, até que me lembrei que tudo iniciou-se após uma atualização do anti-virus  AVAST, então desinstalei o avast e na primeira ja resolveu, nao tive mais este problema 

Eu tambem tive o mesmo problema, fiz de tudo e nada adiantou, até que me lembrei que tudo iniciou-se após uma atualização do anti-virus  AVAST, então desinstalei o avast e na primeira ja resolveu, nao tive mais este problema 

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...