Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
leobraga

Não consigo acessar meu Roteador DLink DSL-2640b

Recommended Posts

O problema é o seguinte, o meu modem é o DLink DSL-2640b, que também é roteador e Wireless também. O IP dele ta configurado como 10.1.1.1, mas eu digito no navegador e não entra. A rede e a internet ta funcionando legal, sem problema nenhum. Mas toda vez que quero acessa-lo para fazer uma modificação preciso reseta-lo. Quando eu reseto, se eu digitar no IP no Navegador funciona direitinho, de qualquer computador, mas depois de um tempo, não consigo acessar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você já atualizou o firmware do seu modem/router ?

http://suporte.dlink.com.br/suporte/index.php

Depois de atualizar...

Habilite o Log de conexão (Management/System Log) assim você pode verificar o que está acontecendo. Pude verificar através do log (encaminhado para o suporte da Dlink) que eu estava sendo vítima de algum ataque. Aconselho ajustar o "Internet Time" (em Management) para melhor vizualização do Log.

Desabilite formas de conexão ao modem que você não utiliza: SNMP, TR-069 e de uma geral em "Access Control" (todos em Management).

Neste último eu só tenho habilitado as conexões HTTP da LAN, ou seja, internamente. Para uso residencial você não irá acessar seu modem/router de fora, vai ?

:D

Editado por Mlramos
Mais detalhes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • você já atualizou o firmware do seu modem/router ?

    http://suporte.dlink.com.br/suporte/index.php

    =)

    Acabei de atualizar, só que ele mudou o ip e a senha de acesso também, tive que acessar outro computador com internet para procurar a senha de acesso. agora testar para saber se funciona.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Acabei de atualizar, só que ele mudou o ip e a senha de acesso também, tive que acessar outro computador com internet para procurar a senha de acesso. agora testar para saber se funciona.

    Leobraga?

    Editei minha resposta e inseri mais detalhes sobre os procedimentos sugeridos.

    Depois poste aqui o resultado!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Olá tambem não estou conseguindo acessar o roteador dlink2640b.

    Meu pc é um XPS da Dell: core i7, 8gb deram, windows 7 64 bts professional.

    Não instalei nada nem fiz alterações no pc ou no roteador.

    O pc enxerga a rede, conecta mas não me da acesso a rede nem a internet.

    Não consigo dar ping no roteador. Está conectado mas está "invisível".

    O roteador não é o problema. Tenho também um note Acer, core dois duo, 4gb, windows 7 64 bts que está acessando normal, rede e internet. Dou ping normalmente.

    Reproduzi a configuração do note no PC e não consegui resolver. Já refiz a configuração do roteador e do PC do zero e nada. Dessinstalei os drivers da placa de wireless instalei de novo.

    Enfim já fiz tudo que eu sabia, que achava que sabia e tudo que eu achei disponível na rede e estou ficando louco com este negócio.

    Por favor, alguem me ajude. Preciso muito acessar a internet deste pc.

    obrigado

    joaquim

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Olá tambem não estou conseguindo acessar o roteador dlink2640b.

    Meu pc é um XPS da Dell: core i7, 8gb deram, windows 7 64 bts professional.

    Não instalei nada nem fiz alterações no pc ou no roteador.

    O pc enxerga a rede, conecta mas não me da acesso a rede nem a internet.

    Não consigo dar ping no roteador. Está conectado mas está "invisível".

    O roteador não é o problema. Tenho também um note Acer, core dois duo, 4gb, windows 7 64 bts que está acessando normal, rede e internet. Dou ping normalmente.

    Reproduzi a configuração do note no PC e não consegui resolver. Já refiz a configuração do roteador e do PC do zero e nada. Dessinstalei os drivers da placa de wireless instalei de novo.

    Enfim já fiz tudo que eu sabia, que achava que sabia e tudo que eu achei disponível na rede e estou ficando louco com este negócio.

    Por favor, alguem me ajude. Preciso muito acessar a internet deste pc.

    obrigado

    joaquim

    Há uma atualização recente no site da dlink

    http://suporte.dlink.com.br/atualizacao_modem/

    mais informações de configuração

    http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RFNM&eq=MjY0MEI=

    Editado por tekinha

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Há uma atualização recente no site da dlink

    http://suporte.dlink.com.br/atualizacao_modem/

    mais informações de configuração

    http://suporte.dlink.com.br/suporte/produto_detalhes.php?fa=RFNM&eq=MjY0MEI=

    Olá, Tekinha

    Obrigado pela dica. O meu DLink está funcionando bem. Esta atualização é só para quem tem problemas específicos com o roteador.

    Eu consegui resolver meu problema falando com o suporte da Dell. A McAfee liberou uma atualização q estava bloqueando o acesso da rede e internet. Voltei a um ponto de restauração anterior e desinstalei e reinstalei o antivirus e tudo resolvido.

    Parece q uma atualização do windows 7 também teve este efeito.

    Obrigado pela resposta.

    um abraço

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Se você Atualizou o MOdem DSL- 2640B seu login do Modem Mudou para:

    Usuário: TMAR#DLKT20090202

    Senha: DLKT20090202

    acesse o Modem pelo seu IP lá no navegador,

    para saber qual seu IP

    Segure a Janela Windows + R no teclado ou vá em menu iniciar executar

    logo digite CMD e depois na janela DOS digite ipconfig e de ENTER.

    Observe que as letras são Maiúsculas!

    Boa Sorte!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Se você Atualizou o MOdem DSL- 2640B seu login do Modem Mudou para:

    Usuário: TMAR#DLKT20090202

    Senha: DLKT20090202

    acesse o Modem pelo seu IP lá no navegador,

    para saber qual seu IP

    Segure a Janela Windows + R no teclado ou vá em menu iniciar executar

    logo digite CMD e depois na janela DOS digite ipconfig e de ENTER.

    Observe que as letras são Maiúsculas!

    Boa Sorte!

    pessoal ajuda, eu atualizei, porém nao consigo mais acessar as configs, ele da senha errada, ja tentei tudo quanto é senha e login e nao vai pode ajudar?

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Meu caso é pior ainda, esse atualizador da d-link diz que não encontrou nenhum modem mesmo quando eu coloco o ip 10.1.1.1 nele. Tentei atualizar pela pagina do Modem na opção "update software"(logo depois de resetar o modem) e minha internet caia no meio da operação impossibilitando a conclusão dela.

    Já estou quase explodindo esse modem, se alguem souber alguma solução, por favor me ajude!!!!

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    pessoal ajuda, eu atualizei, porém nao consigo mais acessar as configs, ele da senha errada, ja tentei tudo quanto é senha e login e nao vai pode ajudar?

    Pessoal estou com o mesmo problema, depois que atualizei o modem não consigo mais acessa-lo e a internet via Wireless fica doida, tipo ela funciona uns 3 dias e do nada para de funcionar, mas apenas a wireless, os pcs ligados nele por cabo ficam normais, logo depois a wireless volta do nada. o pior e não conseguir acessar as configurações. já tentei tudo quanto é senha.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites
    Meu caso é pior ainda, esse atualizador da d-link diz que não encontrou nenhum modem mesmo quando eu coloco o ip 10.1.1.1 nele. Tentei atualizar pela pagina do Modem na opção "update software"(logo depois de resetar o modem) e minha internet caia no meio da operação impossibilitando a conclusão dela.

    Já estou quase explodindo esse modem, se alguem souber alguma solução, por favor me ajude!!!!

    Tenta com esse IP:

    192.168.1.1

    Usuario: admin

    Senha: agvt12345

    aqui em casa atualizei e despois usei estes dados.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    pessoal necessito de ajuda ... 

    possuo o modem 

    D-LINK 2640B

    ja tentei acessar ele de varias maneiras

    192.168.1.1 /.0.1 / .254.254 / .254.1

    10.1.1.1

    varias maneiras e não consigo

    as luzes do modem estão apagadas as unicas que estão acesas é a energia e a lan onde ta o pc

     

     

    ele não mostra no ipconfig o gateway, aparece em branco 

    não mais o que faço!

    se alguem puder me dar uma ajuda agradeço!

     

     

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Sei que é antigo o post, mas pode ajudar pras quem estava procurando acessar um modem D-Link DSL-2640B que nem eu. apos atualizar para ultima versão do firmware perdi o acesso. ta aqui...

    Usuario e senha DSL_2640B.PNG

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário






    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×