Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de som X Fones de ouvido


Posts recomendados

Bom dia a todos,

antes de tudo, me desculpem a falta de conhecimento no assunto e também se eu estiver postando no lugar errado e puderem mover o tópico eu agradeceria muito.

Minha dúvida é a seguinte,

Tenho um headphone da phillips, o phn2700 e utilizo a placa de som onboard do meu pc.

Ouço algumas musicas de vez em quando ou assisto videos no youtube, e por sinal eu acho muito bom o som deste fone para tais finalidades.

Porém, sinto que peca no mais importante pra mim, jogos de FPS, ja que não consigo identificar de forma alguma de onde estão vindo os tiros ou os passos inimigos.

Então vamos lá. Não tenho dinheiro pra comprar um fone ótimo com uma placa de som ótima, acredito que até uns R$300,00 seja um valor aceitável para o meu bolso.

Partindo daí, seria melhor investir num fone novo ou manter o meu fone e comprar uma placa de som nessa faixa de preço?

Obs. Como disse acima, o objetivo principal é conseguir identificar de qual direção estão vindo os sons durante o jogo.

Muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas eu não preciso de um fone 5.1 para desfrutar dela?

Não. A finalidade do 5.1 é o som ambiente, mas para fone uma boa qualidade de som estéreo faz diferença. Eu tenho a Xonar DGX e um sennheiser HD201 e a qualidade é fenomenal.

Outra opção seria comprar um fone USB, ou seja, já vem com uma placa de som USB. Normalmente estes são headsets próprios para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Quando eu usava um fone comum Philips e uma placa de som on-board valeu a pena comprar a Creative Audigy SE, assim como valeu a pena comprar a DGX.

De fato o som vai melhorar, e muito, porém depende muito de pessoa para pessoa se o investimento vale. Só pela busca em procurar melhorar já acho que você vai ficar satisfeito ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...