Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

40ghd cd 40 naum eh reconhecido pela bios da sis


Skrall

Posts recomendados

não consigo fazer a bios da placa-mãe sis598 reeconhecer um hd da maxtor de 40gb.  em outros micros o hd é reconhecido normalmente  e também a placa-mãe sis598 reconhece outros hd mais este novo nbaum......   o q devo fazer.    já atualizei a bios .   help..............

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tentei colocar, um de 40 nessa carniça de placa e mesmo atualizando a bios não deu, aliás nem deu pra atualizar, dava erro toda vez.

O que eu fiz foi o seguinte, peguei todos os dados do hd(cilinders, head, size..etc..) e coloquei o hd no manualmente na bios..

E não é que funcionou?

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O modo + fácil é simplesmente ir no site do fabricante e pegar o disk mananger (o nome pode variar) os melhores hd´s acompanham um disquete com esse programa, dai quando não é reconhecido é só executa-lo e o pc passa a reconhecer toda a capacidade do hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso as idéias passadas pelo pessoal não funcione, coloque um jumper no local onde não está indicando nem Master, nem Cable Select, nem Slave...isso limita o hd a 32gb e faz com que os bios mais antigos o reconheçam.

Um amigo meu conseguiu utilizar o DM da maxtor para usar na capacidade máxima, porém, o disco começa a paresentar algumas falhas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...