Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 7 - problemas com instalação - não reserva partição para o sistema


Posts recomendados

Olá

Estou tentando instalar o windows 7, como sistema operacional novo, não atualizado, e encontro problemas: Na hora de selecionar as partições, simplesmente não é reservada uma partição para o sistema. Aparece que a única partição (gostaria que meu HD continuasse com um único sistema operacional) é primaria, e nada mais. Tento criar uma nova com as opções fornecidas no menu de instalação, mas nada... as partições continuam como primárias.

Também procurei pelo Fórum por algum problema similar, mas não encontrei.

Peço ajuda

Desde já, grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para que você possa criar partições adicionais você tem que ter espaço "não alocado" ou então você tem que diminuir \ apagar uma partição para criar esse espaço não alocado.

Olá Ricardo, e muito obrigado.

Então, na verdade, tento criar partição a partir do espaço alocado e uma nova partição é criada, mas não é reservada para o sistema. Quero dizer que quando vou "avançar" na instalação, o windows avisa que não pode instalar na partição selecionada por falta de "logs".

Eu disse que o problema está em criar partições porque, ao contrário das instalações que vi, não é criada nenhuma partição reservada para o sistema, que é o que parece que falta.

Mais uma vez, agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A partição reservada pelo sistema só é criada quando o Windows consegue colocar essa partição antes da partição onde vai ficar o windows. Mais parece que isso não é o seu caso porque a partição principal que você tem já é a primeira do disco.

Se você apagasse essa partição e criasse novamente ai sim o windows iria criar uma partição reservada pelo sistema.

Por favor copie a mensagem de erro completa porque eu nunca ouvi falar desse erro: "pode instalar na partição selecionada por falta de "logs"."

Não acredito que a partição "reservada pelo sistema" seja a causa de você não conseguir instalar o Windows, deve ter outro problema....

Mais não tem problema. Essa partição não é essencial há não ser que você queira criptografaar a partição do Windows com bit ******.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá 

Ocorreu esse erro aqui, no windows10. Acredito ser o mesmo que ocorre em windows7.

Na hora da instalação aparece o hd e todas as opções de criar e excluir as partições, depois de excluir todo o volume e criar uma nova partição o windows não "cria" a partição de 100mb (350mb no windows10) mas monta a partição que você criou. Quando aperta para avançar a instalação exibe a mensagem de erro que não é possível instalar na partição e para consultar o log com o erro.

O erro ocorre por causa da mídia ruim ou windows "baixado em sites duvidosos" ou como no meu caso o próprio hd tenha algum defeito. Ligue o hd em outra maquina e faça um teste para verificar se contem "Bad Block".

 



 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente formatar por prompt de comando:

                                  Shift+F10
                                  diskpart
                                  list disk
                                  select disk número do disco
                                  clean
                                  create partition primary
                                  exit

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom senhores no meu caso tentei fazer tudo o que foi descrito aqui e em outros blogs, inclusive acesso por diskpart, troquei de HD por um HD com windows 7 ja instalado que no caso ja existia a partição do sistema, formatei apenas, não exclui nada e mesmo assim o problema persistiu,dai a solução para o MEU problema vocês não vão acreditar...

APENAS RESETEI A BIOS...

 

Formatado com sucesso....

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...