Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Confiável? 660Ti superior a 7950 Boost?


darkkinad2

Posts recomendados

É galera isso mesmo que leram no título, vi 2 análises no site http://uk.hardware.info .. e nos mostra que a GTX 660Ti bate a AMD 7950 Boost, e a GTX 660 bate a AMD 7870

Confiram:

http://uk.hardware.info/reviews/3026/nvidia-geforce-gtx-660-ti-review---3-way-sli-included

http://uk.hardware.info/reviews/3129/nvidia-geforce-gtx-660-review-incl-sli-kepler-for-p179

Queria saber se este site é confiável e se está análise esta realmente correta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Dark!

Os testes da Hardware.Info não estão tão longe da realidade, mas acho que seus parâmetros de benchs dão uma certa vantagem aos GTX, pois não exploram muito a baixa taxa de "bitagem" de memória dos nVidia, sobretudo aos GTX660 ti e 660 com 192bits.

No Tom's Hardware fizeram justamente testes atacando o "calcanhar de Aquiles" dos GTX660 ti: os testes de anti-alising. Quanto maior o AA era setado, mais as GTX perdiam terreno em relação aos HD 7XXX. E nos testes de 8xAA e 16xAA, aí o negócio ficou feio pros "verdes" (GTX670 incluindo). Se liga no link: http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-660-ti-memory-bandwidth-anti-aliasing,3283.html .

Ainda no Tom's, realizaram também uma bateria de testes usando este raciocínio de teste de banda de memória em algumas medições focando a GTX660 (GK-106) : http://www.tomshardware.com/reviews/geforce-gtx-660-geforce-gtx-650-benchmark,3297.html . Nesse artigo fiquei surpreso que a 660 mesmo com outro GPU (GK-106, 960 Cudas) não ficou muito distante da 660 ti e com over ficou parelha. E o engraçado que a eVGA fornece uma versão da 660 com duas fans, ainda não tinha notado este fabricante usar dual-fan nas GTX6XX. Também mostrou o excelente custo x desempenho da HD 7770, onde domina o território onde a GTX650 está chegando, e na minha opinião, a 7770 continuará reinando entre os jogadores de equipamento de porte médio.

Tô é esperando a rapaziada dos fabricantes das VGAs liberarem algumas GTX novas para os amigos do CdH fazerem uns testes pra gente ter mais uma fonte segura para comparação entre as VGAs.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Exatamente o que o Cabelo75 falou. Apenas complementando alguns jogos são feitos para rodar melhor nas placas da nVidia como Batman Arkham City.

Aproveitando, você acha que o Far Cry 3 vai ser feito para rodar melhor nas Radeon ou nas NVIDIA? Lembrando que a produtora é a UbiSoft.

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pelos vários testes que já li entre vgas nVidia e Radeon, as nVidias são melhores, sobretudo, em jogos de tiro, já as Radeons são melhores em jogos de aventuras e carros...

Não sei se podemos tomar isto como uma regra, mas fato é que, como só jogo fps no PC, dou preferência para as VGAs da nVidia pois todos os testes e comparativos que leio antes de escolher o up da minha VGA, as nVidias são melhores neste tipo de jogo.

Agora mesmo estou olhando uma GTX 660 ou uma GTX660 TI para comprar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...