Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
tassio

Tampa De Acrílico...

Recommended Posts

Bom, hoje fiz a marcação para cortar a minha tampa lateral e botar uma janela de acrílico e um cooler para ventilar, pois já tenho um exaustor na tampa superior. Só fiquei na dúvida, não vai ficar muito mole a tampa com essa marcação.

http://www.geocities.com/tughini/Minha_HP.html

Digam o q vocês acham

falou!!! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

:devil: Tassio pelo o que eu vi seu case vai ficar legal. mas a parte de trás está muito para trás e se você for prender com parafuso o acrílico eles vão enroscar na parte de trás do gabinete, e o cooler não vai encostar na fonte ??? :blink:

:bandeira: O meu eu comecei com pequenos furos em volta do cooler que ficava no meio depois abri mais os furos e hoje ele esta com uma janela que de cada lado só tem 2,5cm e ela é meio mole mas se você tiver cuidado nem tem problema, só os do parafuso enroscando atrás. :devil::cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do seu desenho,em vez de prender o acrílico com parafuso,prende com cola de silicone ou mesmo superbonder :)

MEu case eu começei a pensar nessa semana,já fiz o desenho na tampa,so falta achar algum serralheiro e achar o acrílico que esta muito dificilll!!!

Cuidado com sua Fan hehehh acho q vai bater mesmo na fonte,sera q daria certo c colocasse ela no acrílico ? to pensando em fazer isso aqui :blink:

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Adelphos

Tenho fans em acrilicos no meu case e até hoje não deu problema tenho uma do lado na janela que fiz e não aconselho colar nem com super bonder nem com cola de silicone pois o silicone retem muito o calor e o acrilito também não ajuda muito, e o melhor jeito de fixar e com parafusos, isso descobri depois de alguns testes que fiz no meu proprio gabinete.

Tenho também um cooler na parte superios como exaustor e ele também esta preso no meio do acrílico. e na frente também. Estou esperando algum amigo meu que tenha um pouco de animo para vir em casa e levar a camera digital para bater umas fotos do meu case que já esta bem modificado e com o Baybus que o PQDT85 disponibilizou e que é bastante útil.

Compartilhar este post

Link para o post

O corte ficou bem severo!!!

Talvez fique meio mole. Faço um corte menor!!!

E sobre o cooler, como você vai fixar se ele fixa com 4 parafusos, um em casa extremidade? :huh:

E como um dos nosso amigos disse, o cooler não irá bater na fonte? :huh:

A ideia q posso lhe dar, é você fazer um corte em forma de "X" ou de "+", com o cooler no meio, vai ficar show!!!

E para fixar o acrílico, não use cola de silicone e nem superbond. Pois a cola de silicone, com o tempo, ela solta ou o acrílico ou a lata do Case. E no caso do superbond... problema... coloca uma gota no acrílico para ve o q acontece... :devil: ELE DERRETE O acrílico E RESECA!!! :devil:

Duas opções q tem é, ou você usar parafuso, porca e arruela ou a mais fácil e menos trabalhosa, é usar fica adesiva dupla face (esta é a opção q eu usei e deu certo, ta segurando uma janela de vidro!!!) :palmas:

[]´s... :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba,fita dupla face segurando vidro ?

Hm,acho que eu vou fazer isso se eu não conseguir parafusos pra prender o acrílico,valeu pela ideia :):):):)

Compartilhar este post

Link para o post

LabTec-BR que fita dupla-face que você usou ?

O unico problema mesmo da janela do tassio e que o cooler vai bater na fonte fora isso não tem problema, isso se ele não ficar abrindo e fechando a lateral dele toda hora. B)B)<_<

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera, deu certo!!! Minha fonte não interfiriu no cooler, quase... a tampa também não ficou mole. Agora na hora de prender o acrílico (na verdade não usei acrílico, usei Lexan, é um policarbonato bem mais resistente, meu pai disse que é até a prova de bala, eu acho q não..., só q na hora de cortar só com DREMEL ou similar, pois o bicho é duro!!! <_< ) Ainda botei um neon, mas tive q colar a tampa com cola quente!!! :stupid: , pensei q ia ficar meio porco, mas não, ficou bem bom!!! :joia: , só houve um QUASE problema, o corte ficou muito pra trás, mas com jeitinho a tampa entra!!! O buraco do cooler também ficou muito perto da janela, por esta razão não pude botar a borracha em "U" nele, mas mesmo assim ficou bom!!! E era isso!!! olhem como ficou ai!!!

http://www.geocities.com/tughini/default.html

AHH!! Já ia me esquecendo, meu P4 2.2 @ 2.65 está a 27°C ocioso e a 35°C jogando Battlefield Vietnam, bem gelado!!!

:bandeira: , Sempre usando o jeitinho brasileiro!!!

Compartilhar este post

Link para o post

aí tassio,que bom que seu case deu certo !!! Eu pensei que você iria fazer um buraco no acrílico e colocar a fan nele,mas você colocou no gabinete mesmo,assim fica mais firme!

Eu vou comprar o acrílico amanha pra fazer o meu case,descobri que tem uma baita diferença no preço de 3mm pra 2mm heheehh :muro:

MAs não achei a borracha em "U" e não tenho cola quente,vou ter que comprar uma cola ai que eu não sei heheehehe,quando estiver pronto mostro a foto rpa vocês

falou

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • É, vou comprar aquele espiral reagente a luz negra amanhã, dai vai ficar muito mais limpo. Também pensei em pintar aquele detalhe em azul na frente do gabinete de cromado, mas ainda não achei a tinta..., mas até que ficou legal!

Abraços a todos! :palmas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi aquele tutorial pra fazer os "cabos redondos" mas as fotos não abriram...eu ia economizar uma grana ... MAs seu case fico 10 tassio,você vai comprar o cabo reagente na sua cidade mesmo ou vai comprar pela net ?

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por C0571NH4@19 maio 2004, 08:50

LabTec-BR que fita dupla-face que você usou ?

O unico problema mesmo da janela do tassio e que o cooler vai bater na fonte fora isso não tem problema, isso se ele não ficar abrindo e fechando a lateral dele toda hora. B)  B)  <_<

ei,na loja em que eu comprei meu acrílico hoje,eles falaram pra usar fita dupla face da 3m ... é a unica que segura bem mesmo eles falaram ... to chateado porque não consegui achar serralheria hoje uhahuauh,dai eu dei pra um cara fazer o corte,e tenho certeza q ele vai me rancar uma grana ... :(

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por Adelphos@20 maio 2004, 19:49

Eu vi aquele tutorial pra fazer os "cabos redondos" mas as fotos não abriram...eu ia economizar uma grana ... MAs seu case fico 10 tassio,você vai comprar o cabo reagente na sua cidade mesmo ou vai comprar pela net ?

Bom, na verdade já começei a FAZER meus cabos redondos. Já cortei os fios, agora só falta eu comprar um espiral reagente da akasa que junto vem umas presilhas e fita adesiva, que aqui em Porto Alegre sai por 30 reais. E sobre a fixação, a cola quente fica uma m.... Minha mãe tinha essa fita dupla face só q acabou, mas vou dar um jeito de comprar mais, pois por experiência própria eu posso dizer que ela gruda MUITO!!! :joia:

Um efusivo abraço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aee ,meu case ficou pronto hoje tambem,ou melhor ,so o acrílico e uma ventoinha com leds que eu coloquei... mais pra frente eu coloco o resto por falta de verba né heeheh

Fui assaltado... o serralheiro quis me cobrar 30 pila pra cortar a chapa ... mas eu paguei só 20 que tambem foi um absurdo ... :chicote:

Quando eu tiver as fotos eu mostro pra vocês ...

falou

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa marcação você não vai conseguir fechar a tampa do gabinete, tive esse mesmo problema quando fiz meu case, tive que fazer muitas gambiaras para ele fechar

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Mas eu já fechei!!! :tantan: Até já disse que tinha acabado tudo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Veio Gostei da sua resposta.

Concordo com você, em não usar esses materiais e sim a fita..

Eu também estou fazendo um casemod com tampa em acrilico e no meu caso eu estava procurando um rebite de plastico para fixar a tampa, mas não acho em lugar nenhum.

Eu sei que existe esses rebites pois alguns gabinetes novos ja vem com eles, mas não sei onde vende separado.

O jeito se não achar é usar ou fita ou parafuso e porca mesmo..

Se alguem souber onde vende por favor me avisem..

Valeu galera..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais