Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Neil Peart

Me Ajudem A Substituir O Cooler Dessa Ti!

Recommended Posts

PS: As fotos não saíram... Por favor, copiar e colar o link delas no browser.

Pessoal, estou querendo melhorar orefrigeração da minha MSI Ti4200, pois estou querendo colocá-la @ Ti4800. Já testei os clocks e ela aguenta, mas esquenta demais, na minha opinião. Inclusive já comprei dissipadores para as memórias, mas preciso trocar o cooler original e não sei como. Vou explicar o porquê:

Na minha antiga GF MX440 (que Deus a tenha), observem a distância entre os furos para colocação do cooler:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://thiagovelosos.sites.uol.com.br/MX-440.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Aproximadamente 5cm, compatível com todos os coolers para chipset e VGA existentes atualmente (tanto é que peguei o cooler que estava nela e coloquei no northbridge da minha placa-mãe).

Agora, o grande problema. Observem a distância dos furos da Ti:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://thiagovelosos.sites.uol.com.br/Ti-4200.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

É uma distância maior que o padrão (aprox. 8cm). Tenho medo de que nenhum cooler para VGA que eu compre se encaixe nesses furos... Até conseguir adapatar um dissipador e uma ventoinha velhos que eu tinha aqui, mas também não arrumei uma maneira de fixá-los no VGA:

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://thiagovelosos.sites.uol.com.br/cooler.JPG' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

A primeira coisa que pensei foram abraçadeiras, mas não deu...

E aí?? O que devo fazer para resolver este problema? Me ajudem!!

Toda e qualquer sugestão será bem-vinda!!!

Thanks in advance!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ei cara, sei que não posso te ajudar, não sou muito bom em adaptar coisas, mas eu queria saber onde você pode comprar cooler de chipset, pois tive que adaptar 1 cooler no dissipador do chipset da minha placa-mãe porque aqui em fortaleza não achei o cooler, valeu :)

Compartilhar este post

Link para o post

Neil- use supercola nos 4 cantos do gpu e pasta térmica no centro(por sua conta e risco). Deixe secar bem e teste a firmeza da peça.

Fellipe- na Waz tem um kit desses que você quer. Comprei lá e vêio um pra chipset com ventoinha, um passivo e outro pequeno que adaptei no EMU10K1 da Live. Não lembro da especificação...é Cyber cooler.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por MEIRANETO@18 maio 2004, 00:38

Neil- use supercola nos 4 cantos do gpu e pasta térmica no centro(por sua conta e risco). Deixe secar bem e teste a firmeza da peça.

Bom, eu queria evitar isso a todo custo. Mas estou vendo que vai ser o jeito mesmo...

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

Essa sua PV é uma Ti4200 da MSI ? O que que aconteceu com o outro cooler e dissipador ?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por a.ko@18 maio 2004, 15:03

Essa sua PV é uma Ti4200 da MSI ? O que que aconteceu com o outro cooler e dissipador ?

Sim, é essa placa mesmo. Por enquanto, ela ainda está com o cooler original, mas eu pretendo mudá-lo...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais