Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Aparece Diferente No Site


freitasmarcel

Posts recomendados

ola! bom usei um editor de html(namo) para fazer um anuncio no mercado livre.

usei uns tipos de fontes diferentes ficou legal, quando vou ver o anuncio no meu micro tudo beleza mas quando acesso o anuncio em outro micro as fontes que aparecem são as fontes simples do windows. sera porque é?????????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ver se as fontes que você usou no anúncio existem no outro pc, se você usar uma fonte X, e essa fonte X não estiver no PC usado para a visualização, simplesmente o anúncio vai aparecer com uma fonte diferente da programada, já que a programada não existe no PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) a fonte tem que existir nos dois micros, isso aconteceu comigo também, pequei uma fonte ######## do SLIPKNOT a oiginal do nome e fiz um site, quando eu publique a fonte tinha mudado pra times new roman que é a padrão.

pra quem quiser a fonte original do nome SLIPKNOT chama-se Sickness e pode ser encontrada no site www.slipknot.com.br na seção de downloads.

falou!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

também tinha essa dúvida e achei a resposta no www.abraweb.com.br

segue matéria abaixo. nem meu servidor de hospedagem sabia me informar a respeito, veio com o mesmo papo de sempre, q senão tivesse a fonte no pc da pessoa não ia visualizar.

obs: não coloquei o link direto porque ele muda conforme novas matérias.

********************************************************************

Fonte: www.abraweb.com.br

Criando Fontes Embutidas (Embedded Fonts) para seu WebSite

Motivos:

1- Usar as fontes incomuns nas páginas HTML ao invés de imagens.

2- Diminuir o peso das imagens que viriam a substituir essas fontes.

3- Facilita a manutenção do conteúdo no caso de alteração de texto, onde, no caso das imagens seria mais trabalhoso.

1- Problemas com fontes incomuns:

Quando desenhamos um layout para um site e usamos uma fonte incomum para a maioria dos usuários da internet, sofremos o risco da fonte ser substituída automaticamente por uma fonte default do sistema do usuário - devido à ausência da fonte que nós estabelecemos – tornando do layout um monstro medonho e desajustado que não condiz com o que criamos, sendo capaz de espantar a freguesia!

2- O por que de não usarmos imagens no lugar das fontes?

Para escaparmos desta situação, poderíamos usar imagens no lugar dessas fontes, porém, em se tratando de manutenção do site, seria bem mais trabalhoso alterar o conteúdo, uma vez que para cada texto alterado teríamos que usar um editor de imagem. É dor de cabeça! É Perda de Tempo! Além de estarmos colocando um peso desnecessário no nosso site.

3- A solução eficaz:

A solução mais eficaz para esse tipo de problema é usarmos as fontes embutidas (Embedded Fonts).

Para uma fonte ser reconhecida ela precisa estar instalada no sistema (Numa pasta chamada “Fonts” - geralmente encontrada na pasta C:/WINDOWS/Fonts. Quando embutimos a fonte no nosso site, nós criamos um arquivo a parte, onde ficam todos os caracteres da família da respectiva fonte ou apenas alguns, dependendo da nossa necessidade, no qual todas as páginas HTML buscam e reconhecem essas fontes. Elas não são instaladas no sistema, ficam apenas temporariamente em uso enquanto solicitadas.

4- Precisamos Converter as Fontes “.ftt” para os arquivos de fontes “.eot”.

Não adianta colocarmos a família da fonte no servidor e mandarmos as páginas carregarem este arquivo, pois, as páginas HTML não reconhecem os arquivos comuns de fonte (*.ftt). Neste caso teremos que converter essas fontes para uma extensão na qual seja possível este reconhecimento. Essa extensão chama-se “eot”. Para essa conversão precisaremos de um software que faça esse serviço. Podemos usar, neste caso, o Microsoft Weft. É gratuito, eficaz e você pode baixá-lo ,My Webpage.

Bom Pessoal! É isso! Mas não pára por aqui!

Criei um breve tutorial que vai ajudar vocês a converter suas fontes usando o Microsoft Weft.

Espero ter ajudado vocês e até a próxima!

*******************************************************************

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2- Diminuir o peso das imagens que viriam a substituir essas fontes.

Não concordo..

Uma fonte dessas é quase 20KB.. se você for usar duas o peso do site vai pra 40KB a mais.

E o mais interessante é que fontes "normais" como Verdana e Arial aumentam a legibilidade do site.

Ainda assim, se eu não me engano isso aí é CSS2 e nenhum navegador antigo suporta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...