Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adsl Reiniciando Modem


Fingerprint

Posts recomendados

E aí galera?

Seguinte, alguém já teve esse problema?

Meu modem é um 3COM HomeConnect transformado em 812. A cada intervalo de tempo, ele reinicia automáticamente, como se eu desligasse da tomada. Uso o serviço da Brasil Telecom, o Turbo 300. Estou desconfiando que existe um sinal enviado pelo Brasil Telecom para que o modem se reinicie, pois isso só acontece quando estou "estressando" a banda com vários downloads. Alguém imaginaria o que pode ser?

Valeu

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membro VIP

Bom como vocês estão usando um Dual Link transformando em 812, não possuem a última firmware.

O que pode estar acontecendo, pricipalmente se vocês usam programas como eMule, Torrent, Kazaa, LimeWire é que quando o modem fica com muitas conexões ativas ele trava e auto reinicia...

Se você deixar limitado por exemplo para 100 conexões este problema diminui

Agora pode ser problema da linha mesmo... alguma interferência e tal que faz com que o modem "estabeleça" uma nova conexão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Amigos, eu também possuo um HomeConnect, e o problema é no Upload, podem fazer o teste, utilizem semear Torrent e coloquem o Upload sem limite, se n me engano o HomeConnect não aceita Taxas de Upload q passem de 14Kb, principalment se você estiver fazendo download ao mesmo tempo. To tentando achar uma solução pra isso, mas acho q só trocando modem mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado Originalmente por dwatashi@20 de novembro de 2005, 14:38

Bom como vocês estão usando um Dual Link transformando em 812, não possuem a última firmware.

O que pode estar acontecendo, pricipalmente se vocês usam programas como eMule, Torrent, Kazaa, LimeWire é que quando o modem fica com muitas conexões ativas ele trava e auto reinicia...

Se você deixar limitado por exemplo para 100 conexões este problema diminui

Agora pode ser problema da linha mesmo... alguma interferência e tal que faz com que o modem "estabeleça" uma nova conexão.

Uso um modem do ajato (3com homeconnection - 3cr29220) e desde que eu mudei para a velocidade de 2.1 Mbps a internet vem caindo quando eu uso o emule ou algum torrent client.

Notei que o problema é com o up mesmo e ainda piora se você estiver fazendo download ao mesmo tempo.

Já tentei limitar o up, mas não deu certo. Demora mais pra cair, mas cai do mesmo jeito.

Agora desconfio que o problema é o número de coexões com outras máquinas que esses programas fazem. Acabei de limitar o número máximo de conexões e até agora está indo bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...