Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tarja Vermelha


EddieKvra

Posts recomendados

Postado Originalmente por EddieKvra@16 maio 2004, 22:50

Olá, alguém sabe me dizer o que é a regra da tarja vermelha?

Obrigado.

Olha cara, eu pensei pensei e pensei sobre isso que voce falou e só me veio na cabeca os trecos de remedio huauhauh

até que descobri que acho que ta falando sobre os cabos flat né?

Eu não sei de regra, mas sempre coloco nos drives de CD, HD e tal a tarja virada pro lado do conector da fonte e no floopy ao contrario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se você se refere àquele risco vermelho q seque o cabo flat de um dos lados...

ele é a indicação do famoso PINO 1, éra bastante util quando os cabos flat vinha com seus conectores lisos em ambos os lados...

hoje em dia a maioria vem com aquela parte mais elevada em um dos lados bem no centro..

era o famoso ati - burro

..valeu

t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Num esquenta não rapaz, é só zuera.... :P

É como foi dito acima, nos cabos + novos ele já vem com um encaixe , não tem como errar, agora nos cabos mais antigos.... ou você olha no dispositivo que vai instalar (CDROM ,HD, Floppy) ou então olha a marcação das ide´s da placa mãe, a posição correta no dispositivo é o contrario por exemplo :

Se na placa o pino 1 estiver à esquerda na ide(se a ide estiver na horizontal);

você olhando um HD por trás ,o pino1 dele estará a direita.

BELE? :bye:

Qualquer dúvida posta aí. :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...