Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Voltando Com O Grub Sumido... Como?


NeoTUX

Posts recomendados

Tenho no mesmo HD o Windows 98 e o RedHat 9. Por problemas precisei reinstalar o Windows, e como já era de se esperar o Grub foi sobreposto. Já li como instalar o Grub, mas queria saber como instalar o Grub (para poder acessar o RedHat oculto) à partir do CD de instalação do RedHat 9. Já entrei na instalação, fiz uma atualização do sistema linux existente.. mas mesmo assim nada.. :muro: como fazer? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não uso o Red Hat então não sei como é a instalação, mas verifique se não tem restauração do sistema ou coisa do tipo e tipo, você não criou o disquete de boot, fica bem mais fácil e rápido!

se não criou, quando iniciar o RH crie um, dai numa procima vez, você não tera este problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê boot pelo cd e digite "linux rescue" que vai entrar no modo de resgate. Depois de responder algumas perguntas como onde esta o RedHat instalado (se voce tiver apenas um, não terá problemas em responder), etc, etc, vai cai no termonal. Aí voce digita: "chroot /mnt/sysimage" e "grub-install /dev/hda" (ou hdb ou hdc, etc). Se ficar por um tempo sem resposta, dê um "ctrl-c" e digite novamente "grub-install /dev/hda". Seria uma boa hora para fazer um disquete de boot do grub. Para isso insira um disquete no drive e digite "grub-install /dev/fd0". Se você perder o grub novamente é só dar boot pelo disquete. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...