Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
glaucon.santana

Windows Travando E Fechando Jogos

Recommended Posts

Fala galera do Clube do Hardware!

Tô com um problema no meu micro que já tá começando a me chatear... é o seguinte: Uso o Windows XP Pro, e de duas semanas prá cá ele está travando um pouco depois de iniciar, o mouse trava e nem ctrl alt del resolve, só no reset, e o pior é que se isso acontecer mais de duas vezes, ele nem liga mais, aí tenho que dar reset na bios pra ele voltar a funcionar...

Além disso, quando eu tô jogando algum game que exige um pouco mais de potência (já aconteceu com o need for speed underground, por exemplo), fico um tempão jogando, e sem mais nem menos, me volta para o desktop sem dar erro nem nada.

Seriam motivos diferentes, ou os dois erros podem ser devido a mesma coisa? O que pode ser?

Qualquer ajuda é bem vinda, pois se for o caso de trocar algum componente, quero ter quase certeza antes de comprar outro para não comprar a toa.

Valeu galera.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, isso comecou a acontecer do nada?? Você fez alguma alteração de hardware na máquina??

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por glaucon.santana@17 maio 2004, 10:37

"... ele nem liga mais, aí tenho que dar reset na bios pra ele voltar a funcionar... "

:muro:

Amigo, cheque seu hardware, incluindo memórias, bateria da cmos e possíveis maus contatos, além claro, das tensões da fonte ...

Me parece que você está com algum pepino grabe de hardware e quem sabe, até mesmo pau na placa-mãe :cry:

:joia::bandeira::-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realmente eu suspeito que seja na placa mãe ou na memória, antes só quando eu jogava é que dava isso, ele simplesmente saia do jogo e voltava para o desktop. Mas de umas duas semanas pra cá tá acontecendo isso dele travar logo na inicialização. Não fiz nenhuma modificação no hardware. Ontem eu fiquei algum tempo mexendo nele e não aconteceu. Não sei se compensa reinstalar o windows, pois já reinstalei outras vezes e não adiantou, porém, meu hd tem 3 partições, a única coisa que não fiz ainda foi formatar o hd apagando as partições e instalando tudo de novo.

Mas já que memória é uma possibilidade, e como eu já estava precisando de mais memória, vou testar isso também.

De qualquer forma, agradeço a ajuda, e mais sugestões serão bem vindas.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Galera, acho que resolvi... reinstalei o windows xp com o service pack 1, e até o momento tá rodando tranquilo. Qualquer coisa, posto novamente. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais