Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
loopa

Conhecendo Linux

Recommended Posts

olá!

Desde 1994 que venho usando sistemas windows. Instalei recentemente o Windows XP pro, mas confesso que seu desempenho tem sido um pouco mais do que decepcionante. <_< Resolvi então que quero experimentar o Linux, e escolhi o Kurumin porque li que ele permite seu uso em CD, ideal para eu, meu pai e meu irmão aprendermos a mexer antes de instalá-lo definitivamente.

Peguei então o arquivo kurumin-3.0-preview3.iso, e fiz uma imagem dele com o Nero express em um CD-RW da Smart Buy, conforme um amigo meu explicou pela Net (fiz certo?). Ao alterar o setup na bios e dar boot pelo CD, ele não entra no Kurumin conforme o esperado. Sempre carrega o Windows XP (obs.: instalei o Win XP dando boot pelo CD,e ele instalou numa boa).

Minhas dúvidas:

1 - Meu micro é um AMD K6 III - 450 Mhz, numa placa FIC VA 503+, com 512 Mega de memória RAM, leitor de Cd comum e gravador de CD. Comprei em dezembro de 1999. Este micro é compatível com linux?? dá para usá-lo, com estas configurações, do CD?

2 - Ele irá ficar lento? pois com o Windows XP, tá meio moroso, apesar de tanta memória RAM.

3 - O que devo fazer para que ele funcione corretamente, dando boot pelo CD e entrando no kurumin? Será que deveria gravar num CD-R? Tenho que alterar alguma configuração na BIOS?

4 - É possível recuperar os e-mails do Outlook Express e do Outlook, e passá-los para algum programa de e-mail do Linux?

5 - Há algum programa equivalente ao Microsoft Front Page para linux? Mantenho uma página na net, usando o front page, pois não sei programar em HTML.

Agradeço antecipadamente,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Centrino

1- da pra usar mais não espera maravilhas de desempenho, vai ficar igual ao XP

2- rodando do cd vai ficar igual ao xp, instalado no HD melhora bastante.

3 - Quantos arquivos tem dentro do cd ? Se tiver somente kurumin-3.0-preview3.iso você gravou errado, olhe se o manual ta no cd.

4- www.mozilla.org.br procure por thunderbird ou www.ximian.com procure por evolution. Olhe as screenshots. Quanto a recupercao acho difícil, pela compatibilidade, mais você pode enviar eles pra você e depois pegar eles.

5 - http://www.nvu.com/

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Olá centrino! Obrigado pelas respostas.

Falta só esclarecer o item número 3. eu gravei no CD-RW somente o arquivo kurumin-3.0-preview3.iso, não peguei manual nenhum.

Procurei na página oficial do kurumin, entretanto achei-a um pouco confusa, pois há muita informações. Qual o arquivo que devo pegar e como proceder para instalar os dois no CD?

Agradecido,

Loopa

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest || PHP_helpe |&#1
    Postado Originalmente por loopa@17 maio 2004, 21:23

Olá centrino! Obrigado pelas respostas.

Falta só esclarecer o item número 3. eu gravei no CD-RW somente o arquivo kurumin-3.0-preview3.iso, não peguei manual nenhum.

Procurei na página oficial do kurumin, entretanto achei-a um pouco confusa, pois há muita informações. Qual o arquivo que devo pegar e como proceder para instalar os dois no CD?

Agradecido,

Loopa

Olha... eu também so novo no Linux mas dessas coisas eu sei:

- Gravar no RW quase sempre dá problema pois o feiche de luz usado no RW é menor, permitindo a regravação... use o CD-R mesmo!!!

- Você não pode apenas gravar o arquivo iso no CD... eu não sei como porque não tenho gravador... mas você tem q usar uma ferramenta especial do seu gravador q pega essa imagem iso e copia o CONTEÚDO dela dentro do cd... :-(

só por curiosidade... você tem linha discada ou banda larga? Quanto tempo demorou para baixar esse arquivo?

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest Centrino

Quanto a ser CDRW não tem problema.

O que eu quis dizer, e quando você grava uma imagem .iso no caso do Kurumin ela vira 4 arquivos ( mais ou menos isso) dentro do cd, o manual fica dentro e e legivel depois de gravado.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado mais uma vez, vou checar o CD.

Respondendo à outra pergunta, eu tenho banda larga, 256 K. Levou cerca de 1 hora e meia para fazer download de um dos servidores que o site oficial disponibiliza, usando o GetRight.

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

após o download verifique sempre se o arquivo .iso não foi corrompido... para isso existe um número MD5SUM... que normalmente fica no mesmo diretório do sevidor de onde você faz o download... para verificar baixe o programinha pra windows ... é grafico e fácil de usar...

Compartilhar este post

Link para o post

pra gravar a .iso corretamente pelo nero você tem q ir em "imagem de disco ou projeto salvo", em tipos de arquivo, procura arquivos de imagem (.iso, etc e etc..)

ai é só ir em gravar e pronto! B)

PS.: eu uso o nero express.... num deve ser muito diferente para outros programas não..

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais