Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência de energia do fogão com o computador


Posts recomendados

bom eu estou tendo um problema meio estranho aqui :(

eu ja tenho esse meu pc a um 5 meses, e desde o começo apresenta esse problema... só que eu nao ligava muito, mas agora ja ta começando a incomodar

é o seguinte... toda vez que alguem liga o ascendedor automatico do fogão (ja é um pouco antigo), as portas USB do meu PC desligam (meu teclado USB para de funcionar, o mouse USB as vezes para de funcionar tambem, e o pendrive desconecta), e a net as vezes ate para de funcionar (a net nao cai... mas o computador nao consegue entrar na net, parece que a porta de rede também para ) :eek: mas depois de uns 5 segundos tudo volta ao normal

ja tive duas placas mae (a primeira foi uma Asus P8H61 M LX, e depois coloquei essa da assinatura pra poder fazer o SLI, e ambas apresentaram o mesmo problema)

Uso o filtro de linha SMS LF 8D, não uso estabilizador, minha casa NÂO tem terra e minha fonte é uma CX500...

alguem sabe o que pode ser =/?

obs: ja troquei o computador de local, e ja tentei outra tomada, mas deu na mesma =s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As tomadas que voce testou eram aterradas?

não... como eu disse no topico, minha casa nao tem aterramento :(

Tem um tópico com um problema semelhante. Se não me engano, é só trocar a usina do fogão que o problema para. Não lembro se foi resolvido, mas já ví esse problema.

sim sim, era eu mesmo, postei faz tempo ja, eu procurei o tópico pra poder continuar ele, mas não achei, e no local onde eu postei (que eu nao lembro agora) não tinha nenhum movimento =x, então eu tambem achei melhor postar aqui tambem que tinha mais chance de alguem ter respostas, ja que é mais movimentado, peço desculpas pelo duplo post Ç.Ç

mas então '-' eu queria ter certeza se o problema é esse mesmo antes de realizar a troca =/ ate porque no meu PC antigo não dava esses problemas... eu achei que era a minha fonte defeituosa, ou ate algum problema no filtro =s

obs: ótimo ¬¬ achei o tópico antigo ali em "tópico similares"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema com o fogão com o Home Theater, toda vez que ligavam o fogão, o áudio parava uns 3 segundos e retornava, e olha que eram cabos coaxiais.

Mas como ele não era aterrado (era antigo), fazia sentido. Hoje, com um outro bem mais sofisticado, não acontece mais.

Te perguntei do aterramento pois ele cria uma barreira pelo gabinete metálico, evitando que pulsos eletromagnéticos cheguem nos circuitos.

Como tais pulsos também podem estar chegando pela rede elétrica, experimenta colocar um filtro de rede no fogão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troca a usina. Isso é bem barato. O Faller podia dar uma ajuda. Talves usar um filtro RF na entrada dela possa atenuar o lixo. Usinas novas tendem a ter menor distorção. Mas não sei dizer se rsolve de vez.

Eu tive um problema com o fogão com o Home Theater, toda vez que ligavam o fogão, o áudio parava uns 3 segundos e retornava, e olha que eram cabos coaxiais.

Mas como ele não era aterrado (era antigo), fazia sentido. Hoje, com um outro bem mais sofisticado, não acontece mais.

Te perguntei do aterramento pois ele cria uma barreira pelo gabinete metálico, evitando que pulsos eletromagnéticos cheguem nos circuitos.

Como tais pulsos também podem estar chegando pela rede elétrica, experimenta colocar um filtro de rede no fogão.

Não é bem assim. Veja isso:

http://py2mok.tripod.com/arquivos-pdf-py2mok-leo/aterramento1.pdf

http://eletricaesuasduvidas.blogspot.com.br/2010/10/aterramento-eletrico.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive um problema com o fogão com o Home Theater, toda vez que ligavam o fogão, o áudio parava uns 3 segundos e retornava, e olha que eram cabos coaxiais.

Mas como ele não era aterrado (era antigo), fazia sentido. Hoje, com um outro bem mais sofisticado, não acontece mais.

Te perguntei do aterramento pois ele cria uma barreira pelo gabinete metálico, evitando que pulsos eletromagnéticos cheguem nos circuitos.

Como tais pulsos também podem estar chegando pela rede elétrica, experimenta colocar um filtro de rede no fogão.

então agora que você disse isso sobre o aterramento criar uma barreira pelo gabinete.. me veio algo na cabeça..... o meu gabinete é daqueles beeeem vagabundo (paguei 40 conto nele.. NOVO O.O), mas eu ja estou providenciando um melhor, sera que isso atrapalha =s? ou nao tem nada a ver ?

Troca a usina. Isso é bem barato. O Faller podia dar uma ajuda. Talves usar um filtro RF na entrada dela possa atenuar o lixo. Usinas novas tendem a ter menor distorção. Mas não sei dizer se rsolve de vez.

essas usinas é padrão? posso comprar qualquer uma e colocar la?????? qualquer loja de eletronica vende =s? porque eu nunca achei um desses pra vender :(

o estranho tambem é que só o pc é afetado :( ... não era pra dar inteferencia pelo menos na televisão tambem? tipo alguma pequena distorção na imagem ou no som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Padrão exatamente não. Mas vai no serviço autorizado e pega uma original. Genericas tendem a ser tão porcaria quanto uma pifada. Informe quantas bocas tem que fica fácil ou informa o modelo do seu fogão que também ajuda, mas pega original.

não era pra dar inteferencia pelo menos na televisão também? tipo alguma pequena distorção na imagem ou no som?

Mérito da fonte desses equipamentos que estão filtrando esse lixo elétrico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Padrão exatamente não. Mas vai no serviço autorizado e pega uma original. Genericas tendem a ser tão porcaria quanto uma pifada. Informe quantas bocas tem que fica fácil ou informa o modelo do seu fogão que também ajuda, mas pega original.

Mérito da fonte desses equipamentos que estão filtrando esse lixo elétrico.

então.. o complicado é que o fogão é muuuuuuuuuuuito antigo, é um brastemp bem antigão, meu pai ta com ele ainda porque ele funciona que é uma beleza \0/ (e olha que meu pai pegou ele usado ja) e meu pai é daqueles que so compra alguma coisa nova quando REALMENTE precisa D:

eu vou procurar, aqui, o modelo exato dele eu nao sei, ate porque nao tem escrito, a pintura dele praticamente foi pro saco ja.... mas ele tem 6 bocas, mas duvido muito que ainda tenha peças de reposição pra ele =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
7 horas atrás, Ricardov disse:

@Hzwetsch já ligou em outra tomada que fique em um circuito separado do fogão? O fogão tem aterramento?

Encontrei um cabo verde vindo do fogão (acredito ser aterramento), porém microondas / portão também fazem desligar o teclado, então mesmo resolvendo o fogão... 

 

Agora, em relação a outra tomada que fique em outro circuito não consegui testar direito ainda por não saber quais tomadas são de outro circuito. Mas já vi que isso não acontece na casa toda. Vou fazer uma extensão grande para tentar em tomadas mais distantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...