Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDMI parou de funcionar


Posts recomendados

Galera, de um dia pro outro, não sei o que houve aqui, uso um monitor SMS23A550H, windows 7, e via filmes, animes, etc em minha tv LN32R81B através do cabo hdmi que havia comprado a alguns meses, entretanto de um dia pro outro, o cabo estava desplugado do computador ( suponho que tenha sido a empregada sem querer ) qd eu pluguei novamente, a tv reconhece que o cabo foi plugado e a mensagem que aparecia na mesma que era " verif.cabo de sinal" muda para " Sem sinal" e nao acontece absolutamente mais nada, a tv continua com a tela azul e essa mensagem.

Quando eu vou nas resoluções de tela do windows, e aperto em "detectar", encontra apenas um "outro video nao detectado" que em multiplos videos só tem a opção "tentar conectar de qualquer maneira em:VGA" e mesmo que eu faça isso, de nada adianta. Esse "outro video nao detectado" aparece com o hdmi conectado ou não... é indiferente...

Ja mexi em tudo que poderia, na placa de video, no computador, na propria tv, ja atualizei todos os drivers, e estou ficando sem esperanças, alguem tem alguma dica ou ajuda? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Dependendo de "Como" foi desplugado o cabo do lado do PC, as soldas do conector, pode ter sido danificadas!...

Experimente: Com tudo desligado, e fora da tomada, ligue novamente o cabo HDMI no PC e na TV, ligue primeiro o PC e depois de carregado o Win, ligue o TV...

Alguns modelos de TVs precisam ser renomeadas a entrada HDMI, onde o PC esta plugado, Para entrada PC...

Se não der certo, repita o teste com as outras entradas HDMIs do TV...

Caso tudo der negativo! teste seu Pc em outro TV, provavelmente a saida HDMI dele estará danificada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

experimentei aqui o que você disse, e também renome-ei a entrada HDMI, mas nao deu certo, testei as 2 entradas hdmi da tv, acontecem a mesma coisa.

Não posso testar no momento ligar o pc em outra TV, mas se a saida HDMI do pc estiver danificada, tem como consertar? por um preço justo? Obrigado

[ Placa de video: Radeon HD 5770 1gb dx 11 ]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sim! Já vi casos (e recuperei outros), em que o cado HDMI sofreu um "esbarrão" arrancando-o à força do conector, isso provocou a quebra de algumas soldas do conector na placa mãe (Era um notebook), com sorte e muita paciência consegui recuparar a placa do Note!

No seu caso, se isso aconteceu, (arrancar à força o cabo), pode ter ocorrido a mesma coisa!, leve seu Pc a uma oficina e peça para que verifiquem isso para você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 11 meses depois...
  • 7 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...