Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
roadbr

Capacitores Para Placa-mãe

Recommended Posts

Preciso de capacitores de 1000 e 1500m x 6.3v.

Fui informado de que tais capacitores não são fáceis de encontrar devido a sua baixa tensão.

Alguém tem ou sabe onde posso compra-los?

Abraço.

Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:muro: Este e realmente um problema, porém de fácil solução, basta retirar o capacitor de uma outra placa-mãe observe os valores ou a placa não vai funcionar, peças para pc sao de precisao o que dificulta e ate mesmo impossibilita o conserto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único problema é encontrar peças idênticas às originais. O valor da capacitância, se possível, deve ser igual mas, no caso da tensão, não há problema se for de maior valor. O que não se deve fazer é colocar peças de tensão MENOR que as especificadas.

A tensão indicada nos capacitores é o valor para os quais há garantias de isolamento e não de capacidade de carga ou frequência de operação...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sei que é possível trocar tais capacitores por outros de tensão maior. O único problema no caso das placas-mãe é o layout das placas, quase sempre falta espaço e quanto maior a tensão, maior o capacitor.

    No meu caso a placa-mãe não me proporciona essa troca por valores maiores, os capacitores estão muito perto um dos outros.

    De qualquer forma, agradeço a atenção de todos.

    Obrigado.

    :D

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Qual o tamanho dos capacitores? Provavelmente existe sim do mesmo tamanho mas com tensão maior. Com uma maior tensão, não obrigatoriamente ele será muito maior.

    Abraços,

    Fernando

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Existem diferentes familias de capacitores porque são diferentes tipos de filmes para diferentes aplicações.

    Anote o que esta escrito no corpo, procure o fabricante, monte uma tabela de caracteristicas e procure um similar no mercado, com a mesma caneca.

    Como diz meu amigo CassianoBH basta ligar na farnell...

    Boa sorte... :cry:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    "Anote o que esta escrito no corpo, procure o fabricante, monte uma tabela de caracteristicas e procure um similar no mercado, com a mesma caneca.

    Como diz meu amigo CassianoBH basta ligar na farnell..."

    Não, mano eu diria assim:

    Anote os dados do componente(capacitância,temperatura,tensão de trabalho e fabricante), tente procurar o original. Caso contrário procure um de mesmas características encontrado no mercado nacional que atenderia. No caso indicaria a farnell, por que já comprei capacitores do mesmo fabricante usados em placas mãe. Entendi quando você questionou sobre os diferentes tipos de filmes utilizados como isolantes nos capacitores e a corrente de ripple. E você está certo de lembra-los, só que onde vamos comprar estes capacitores originais das placas mãe? A política deles é trocar a placa inteira por causa de um capacitor estufado. Concorda?!

    Encontrei este aqui no catálogo.

    Marca: Rubycon temp. max: 105º Altura: 12mm diâmetro:10mm

    capacitância Ripple impedance in OHMS código para price one piece

    uF (mA) máx@20ºC a 100KHz compra unit R$

    1000 1030 0,053 767-335 1,76

    1500 1820 0,023 767-360 2,94

    :-BEER

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Cuidado na conversão da corrente de ripple de 120Hz para 100kHz....aqui pega desavisado....

    Não entenda mal rapaz, mas a menção a seu nome foi por conta da farnell...só isso...não viaja..ok?

    O difícil de trabalhar com placas mãe é justamente o fato dos capacitores serem itens especificos criados para o espaço e a necessidade do conversor montado na placa..

    Dai a dificuldade de se achar um equivalente...fora o fato do proprio eletrolito que vazou ser corrosivo e condutor, colocando em curto outros componentes e fazendo que as vezes a troca não seja possivel ou ainda danificando as trilhas finissimas de cobre com o tempo...

    Um exemplo pratico é similar é o que acontece nos reatores eletronicos do mercado. Não adianta trocar o capacitor, porque queimou os diodos, transistor e algum resistor..voce troca e vai queimar de novo...normalmente erro de projeto ...e sem solução...nas placas-mãe vai de muita sorte....

    :palmas:

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Ok Ubira, deixemos mal entendidos de lado. :-BEER

    Sobre os capacitores, o que você concorda e o que você não concorda em relação a troca deles em placas mãe. Quais os requisitos técnicos que impeçam a troca deles por peças disponíveis no mercado.

    Compartilhar este post


    Link para o post
    Compartilhar em outros sites

    Crie uma conta ou entre para comentar

    Você precisar ser um membro para fazer um comentário

    Entre para seguir isso  





    Sobre o Clube do Hardware

    No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

    Direitos autorais

    Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

    ×