Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Os Pro Meu Pc?


Lord Hell

Posts recomendados

galera,

atualmente uso o Windows XP Pro SP1 no meu PC ele e um AMD Duron 800 mhz 192mb de ram HD 20GB. mas ele anda muito instavel no meu PC, acho que ele num foi feito pro meu PC realmente.. o OS de fabrica do meu pc e o Windows 98 SE (Original) tenho ate a licença. qual seria o melhor OS para esta config, mas que seja instavel e bom (fora oXP) porque o XP ele ta gerando um monte de erros no relatorio de eventos..

um que seja bom tambem para ADSL uso Velox

e para Games!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara pra sua config o melhor eu creio que seja o Win 2000. Ele toda todos os jogos que o Xp roda (eu acho, se eu estiver errado me desculpem). Já para o Velox (que eu também uso) se o modem estiver como Bridge é o XP, porque ele cria a conexão com o seu proprio programa, já os outros tem que ser com o programinha que vem no Cd que a telemar entrega, que por sinal esse programa é uma #####. Agora se o modem estiver como Router, qualquer sistema serve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara! disse tudo.. o SP1 realmente um lixo uma m***

e por isso que eu to querendo sair do XP de uma vez por todas. ele ta muito instavel com o SP1!!!! so me deu problema ate agora!!!!! e o pior que quando comprei eu queria o XP so. mas era na epoca que lancaram o SP1 e estava todo mundo integrando o SP1 a instalação do XP, e eu não tenho um CD com o XP sem o diabo do SP1. o meu XP e o corporate (não presisa ativa) o cara que me vendeu disse que o SP1 corrigia tudo do XP.. ai acabei comprando.. e agora o que eu faço? os unicos OS´s que eu tenho o CD aqui pra instala e que sao compativeis com o meu PC sao:

Windows 2000 Profissional

Windows 98 2º Ediçao

e essa ##### do XP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas isso varia de PC para PC e de Config pra Config

tem umas que o XP não da problema algum e outras que ele fica instavel (igual a minha)

eu uso o XP SP1 desde 2003 ele e um bom sistema operacional já visto!!!!

mas, quando eu olho o relatorio de eventos ele gera muitos erros sem que eu peceba.. por isso que quero trocar de OS!

e aí me ajudem!

o meu pc ta meio que doido com o XP quando eu estou usando o meu pc, ele começa a movimenta o cursor sozinho,abrir um monte de janelas,fecha a que estiver em uso, tudo.. ele esta com as correçoes CRITICAS instaladas a do RPC e a do LSSA mesmo assim ele ta me dando problema!

vou testar o 2000 no meu PC e ver qual a reaçao dele, se ele ficar estavel e ok. fico com ele mesmo. se não uso o 98!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lord Hell@18 maio 2004, 11:25

mas isso varia de PC para PC e de Config pra Config

tem umas que o XP não da problema algum e outras que ele fica instavel (igual a minha) 

eu uso o XP SP1 desde 2003 ele e um bom sistema operacional já visto!!!!

mas, quando eu olho o relatorio de eventos ele gera muitos erros sem que eu peceba.. por isso que quero trocar de OS!

e aí me ajudem!

o meu pc ta meio que doido com o XP quando eu estou usando o meu pc, ele começa a movimenta o cursor sozinho,abrir um monte de janelas,fecha a que estiver em uso, tudo.. ele esta com as correçoes CRITICAS instaladas a do RPC e a do LSSA mesmo assim ele ta me dando problema!

vou testar o 2000 no meu PC e ver qual a reaçao dele, se ele ficar estavel e ok. fico com ele mesmo. se não uso o 98!

Só tem um detalhe:

O 2000 dá muito mais erros que o xp.

Isso pude comprovar na prática.

Sem contar nos travamentos e boot muito lento.

Também não é qualquer jogo que roda no 2000.

Por isso aconselho ao amigo da pergunta ai de cima

para usar o xp home(que é bem mais leve),ou o xp sem sp1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quando comprei o XP eu queria justamente o Home. mas o cara com quem comprei falo que o prof e melhor (alem de ser corporate) e com o SP1 que corrige todos os erros. so pra te uma ideia eu tenho 3 cds do XP com SP1 todos prof. nenhum sem SP1.. então vou ter que usar o 98 mesmo! eu perguntei qual seria o melhor o 98 ou 2000 em um outro forum. muitos disseram que era o 2000 pro meu PC. o 98 seria melhor para pcs antigos.. Pentium I e II

mas cada um tem uma opinião diferente ne? com qual eu fico? 98 ou 2000

o 2000 que eu tenho e sem SP. o meu PC e AMD Duron 800 Mhz 192mb de ram HD 20gb

queria um que fosse bom pra tudo. Jogos,Internet (não importa conexao)

fora oXP! e claro! e que tambem não de problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nevermore@17 maio 2004, 23:15

Bom, eu nunca tive problema com o SP1. Já tive problemas sem...

Voltando ao tópico, eu recomendaria um Windows 98 SE.

Particularmente não gosto do Windows 2000 como um computador doméstico (respeitando todos os usuários que o utilizam)  :unsure:

98 SE arrebenta B) particularmente uso o xp por causa de dois programas que uso que só rodam em xp..caso contrario iria usar o 98 sem dó! po...o que tem de imcompatibilidade de arquivos fat e ntfs é #####! <_< experiencia propria...e alias...o 98 consome poukissima memo...comparada as 32mega do 2k..o xp é pra leigo mesmo o banco de dados dele é ridicularmente desnecessario...sem contar nessas atualizaçoes de sp1...2 que seja...isso dana mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD Duron 800 Mhz 192mb de ram HD 20gb

Cara esse pc já esta bom para o Win XP, mas, se você colocar o Service Pack o sistema vira um lixo. O jeito seria você arrumar um Xp sem Sp1.

98 SE arrebenta

Se você quiser jogar paciencia é mesmo, pois esse Win98 (as duas versões) é uma vergonha, tanto ele como o ME, os unicos sistemas que realmente são bons: Windows 2000 e Windows Xp (de preferência em Ntfs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bruno_lessa@18 maio 2004, 17:13

o win 2000 não pega jogos bem ????

e pro meu caso , qual vocês acham q seriam o OS ideal ???

minha configuração ta na assinatura

valeu !

olha cara.. o 2k ele não se adapta muito bem pra jogos principalmente os que sao feitos em MS-DOS o melhor seria o 98SE que por sinal e muito bom pra games!

e não exige muito do seu pc. agora o 2000 e uma boa tambem. (so pra internet,office..) agora o seu PC seria o XP mesmo. porque a configuração e muito boa. se voce esta tendo problemas com o SP1 tambem, que eo meu caso. você pode usa o 98!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lord Hell+18 maio 2004, 18:03-->
bruno_lessa@18 maio 2004, 17:13

o win 2000 não pega jogos bem ????

e pro meu caso , qual vocês acham q seriam o OS ideal ???

minha configuração ta na assinatura

valeu !

olha cara.. o 2k ele não se adapta muito bem pra jogos principalmente os que sao feitos em MS-DOS o melhor seria o 98SE que por sinal e muito bom pra games!

e não exige muito do seu pc. agora o 2000 e uma boa tambem. (so pra internet,office..) agora o seu PC seria o XP mesmo. porque a configuração e muito boa. se voce esta tendo problemas com o SP1 tambem, que eo meu caso. você pode usa o 98!

você ta usando o 98SE ou o XP ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor OS para seu pc ainda é o Win98SE mesmo. 

Embora você possa até tentar utilizar o Windows 2000, creio que sua máquina irá ficar lenta   , mas ainda que lenta, talvez, se não existir nenhum problema de hardware, ela deva ficar estável ....

Cara, se for instalar o Win 2000 ou qualquer outro sistema, nunca atualize, quando se faz isso, so da problema, a melhor opção ainda é a instalação limpa.

Obs.: Como ainda tem gente que gosta do 98Se??? Cara o sistema é todo errado, vivi aparecendo aquela tela azul que so da nos nervos, trava por qualquer bobeira, junto com o ME é o mais instavel, so funciona (e olhe lá) com os jogos, mas um computador não é so jogo né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bruno_lessa

uso o XP. mas estou pensando em mudar de OS!

@ rodrigo.roberti

o 98SE era o OS de fabrica do meu PC. comprei ele pronto. ele não e de marca (HP,Dell).. a marca dele e Kelyx quem fabrica e a FBL computadores

@ismaellg

o que pode acontece se eu não atualizar o 2000?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por bruno_lessa@18 maio 2004, 21:59

o q vocês acham q é melhor para mim afinal ????

eu quero um sistema instavel ,pelo menos um pouco, q não tenha bugs horrorosos, e que rode jogos direitinho...se esse sitema não existe , qual chega mais perto disso tudo ?

:palmas:

Windows 2000 sem NENHUMA ATUALIZAÇÃO !!!!

[]'s

:bandeira::-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rodrigo.roberti+19 maio 2004, 09:43-->
bruno_lessa@18 maio 2004, 21:59

o q vocês acham q é melhor para mim afinal ????

eu quero um sistema instavel ,pelo menos um pouco, q não tenha bugs horrorosos, e que rode jogos direitinho...se esse sitema não existe , qual chega mais perto disso tudo ?

:palmas:

Windows 2000 sem NENHUMA ATUALIZAÇÃO !!!!

[]'s

:bandeira::-BEER

o windows 2000 é vai ficar lerdo no meu PC ???

e ele roda jogos bons como NFSU e CM0304 , WORMS 3D , AGE OF MYTHOLGY e etc ?????????

ele é mais leve ou mais pesado q o windows xp home ??

e o do q o professional ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...