Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Trovador Solitário

K7s8x... Dúvida Que Ninguém Nunca Responde

Recommended Posts

Olá, tenho uma dúvida: alguém já atualizou a bios da Asrock K7S8X comum? Essa que não tem recursos quase nenhum? Bem, é que eu fui um dos primeiros a comprar essa placa aqui no Brasil e até agora não atualizei a minha bios. Continuo com a versão original 1.20. Gostaria de saber se alguém já usou a 2.30 que está disponível no site e se aprovaram. E gostaria de saber também se existe a possibilidade de colocar esse processadores XP de FSB de 400 MHz para funcionar perfeitamente nesta placa. E por ultimo, gostaria de saber quanto vocês conseguiram colocar para rodar em overclok nesta placa de versão antiga. Desde já, agradeço a atenção de todos. Obrigado, wagner.

OBS: Para constar aqui no tópico, consegui rodar meu Athlon 1100 MHz à 1250 MHz. Mas depende da boa vontade da minha fonte, pois quando ela junto com a placa mãe decidem alimentar meu processador em 1,81 Volts, só consigo 1150 MHz. Porém quando eles decidem alimentar meu processador com 1,82 eu consigo 1250 MHz. :tantan:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Autor do tópico
  • Sejam sinceros...vocês q tambem tem k7s8x.... não ultilizaram mesmo essa nova bios? e esses caras q sao fascinados por nividades....nenhum deles possui essa placa? ainda tenho alguma esperança q alguém me responda. obrigado. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

A BIOS 1.20 é um lixo, mata o desempenho da placa, não sei se a 2.30 é a melhor, mas se trocar da 1.20 pra 1.47 já vai sentir uma grande diferença, tente fazer um benchmark de memporia com o sisoftsandra com a 1.20 e com a 1.47 pra você ver a diferença que dá.

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest fabiopoa

Eu to usando a bios 2.20, pois antes eu usava a 1.7 e achava muito ruim o desempenho e agora melhorou. Essa placa-mãe suporta oficialmente somente processadores com fsb até 333.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • é mais já ouvi falar q conseguiram colocar a pcchips 848 eu acho.... essa q tem o mesmo chipset.. conseguiram colocar um processador de FSB de 400 MHz. ela apenas não suporta oficialmente...mas na pratica funciona sim. e como é o mesmo chipset..achei q pudesse funcionar numa boa.

Compartilhar este post

Link para o post

já coloquei o mo 2200 rodando a 2069

133 x 12,5

155 x 12,5

mas isso com a versão 1,20

Compartilhar este post

Link para o post
    Guest fabiopoa
    Postado Originalmente por Wagner Silvino Pessoa@19 maio 2004, 13:41

é mais já ouvi falar q conseguiram colocar a pcchips 848 eu acho.... essa q tem o mesmo chipset.. conseguiram colocar um processador de FSB de 400 MHz. ela apenas não suporta oficialmente...mas na pratica funciona sim. e como é o mesmo chipset..achei q pudesse funcionar numa boa.

É verdade, eu também acredito que funcione sem problemas com um processador de fsb 400, mas não é garantido, pois oficialmente ela suporta somente fsb 333, e vamos combinar, ao invés de gastar tudo em um processador com fsb 400 seria melhor pegar um processador mais barato e investir numa placa-mãe melhor, não acha?

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Postado Originalmente por fabiopoa+19 maio 2004, 14:57-->
    Wagner Silvino Pessoa@19 maio 2004, 13:41

é mais já ouvi falar q conseguiram colocar a pcchips 848 eu acho.... essa q tem o mesmo chipset.. conseguiram colocar um processador de FSB de 400 MHz. ela apenas não suporta oficialmente...mas na pratica funciona sim. e como é o mesmo chipset..achei q pudesse funcionar numa boa.

É verdade, eu também acredito que funcione sem problemas com um processador de fsb 400, mas não é garantido, pois oficialmente ela suporta somente fsb 333, e vamos combinar, ao invés de gastar tudo em um processador com fsb 400 seria melhor pegar um processador mais barato e investir numa placa-mãe melhor, não acha?

realmente..sou obrigado a concordar c/ você cara. obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
    Postado Originalmente por Wagner Silvino Pessoa@19 maio 2004, 13:41

Fala pessoal!

Olha so, no site Chip-set 746 (m848lu rev 1.2) diz Features Benefits

CPU supported AMD Athlon XP FSB 266 MHz.

DDR333/DDR266 support Support Maximum Memory Bandwidth 2.7G/B.

MuTIOL 1G® technology Proprietary Interconnect between SiS746 and SiS963L.SiS MuTIOL 1G® deliver 1GB/s bandwidth.

8X AGP upgrade flexibility Make system performance upgrade and user's facilitation.Support Maximum AGP interface bandwidth 2.1GB/s.Backwards compatible with AGP 4X.

ATA133 enhancement Fastest storage support. Increasing data/file transfer rate.

AC97 Controller Hollywood 3D stereo enriches audio surrounding with up to six channels.

Integrated Communication Controller for LAN or HPNA use MII interface used for 10/100Mbps LAN or 1/10Mbps HomePNA function. Reaching cost-effective solution and design elasticity.

Integrated USB2.0 Controllers One controller for six ports, achieving real legacy free systems.

E (k7s8x rev 1) tem chip-set 746FX Chipset 746FX Diz Features Benefits

CPU supported AMD Athlon XP FSB 333 MHz.

DDR400 support Support Maximum Memory Bandwidth 3.2G/B.

MuTIOL 1G® technology Proprietary Interconnect between SiS746FX and SiS963L.SiS MuTIOL 1G® deliver 1GB/s bandwidth.

8X AGP upgrade flexibility Make system performance upgrade and user's facilitation.Support Maximum AGP interface bandwidth 2.1GB/s.Backwards compatible with AGP 4X.

ATA133 enhancement Fastest storage support. Increasing data/file transfer rate.

AC97 Controller Hollywood 3D stereo enriches audio surrounding with up to six channels.

Integrated Communication Controller for LAN or HPNA use MII interface used for 10/100Mbps LAN or 1/10Mbps HomePNA function. Reaching cost-effective solution and design elasticity.

Integrated USB2.0 Controllers One controller for six ports, achieving real legacy free systems.

já usei aqui FSB 400 tipo 1:1, so que o desempenho não foi estão boa quanto FSB333 tipo 6:5 (FSB333 x 400DDR)

Agora eu pergunto qual dos dois é melhor?

Tem varios bios tanto official e não official para a placa k7s8x.

Na minha opiniao o melhor e o bios Beta 2.20A sem o logo da Asrock

falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais